Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayane
Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro

Doces finos

Rayane, dia 31 de Julho de 2020 às 03:24 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 7
Olá noivinhas

Tudo bem?
Bom, como sou boa em doces estou cogitando fazer meus próprios doces, como tbm ñ vai ser muita coisa pq ñ farei festa, apenas uma mesa para fotos na igreja mesmo. Quero deixar exposto alguns doces e os outros vai dentro da marmitinha com bolo. Porém queria opiniões de quem fez,vai fazer...quantos dias antes posso estar fazendo? Tenho dúvida se por ex trufas...copinhos...bem casados eu recheio e congelou ou deixo p por o recheio 1 dia antes. Me ajudem!!!

7 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 1 de Agosto de 2020 às 20:19
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem vários docinhos que podem ser feitos um mês antes do casamento enrolados em bolinhas e congelados antes de passar no granulado ou finalizar ele. 🤗

O descongelamento nesse caso deve ser na véspera do casamento exemplo se casar no sábado descongele na quinta a noite e finalize no confeito na sexta para terminar e colocar nas forminhas.
    Da pra fazer isso com brigadeiro, recheio das trufas, camafeu, brigadeiro de churros, pistache e qualquer outra massa de doce que não leve fruta nem nada que solte água.
    Mas tem que ser dessa forma um mês antes faz as massas e recheios, faça as bolinhas no formato do doce e não passe no chocolate nem no granulado, leve ao congelador.
    O recheio das trufas pode descongelar na semana do casamento (4 dias antes) para banhar no chocolate o camafeu também. E os que serão passados em confeito faça isso um dia antes.
    • Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!!
    • Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!!
    • Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As trufas que faço ficam boas até 6 dias na geladeira. Mas é sem frutas...com frutas a durabilidade deve ser bem menor mesmo. Obrigada!!!@
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fizemos trufas pra Páscoa uma vez e durou horrores na geladeira sem ficar ruim, acho que mais de uma semana, porém quanto mais tempo passa, eu acho que vai mudando o gosto.. também tem a questão do chocolate que usa, na galefeira alguns ficam duro demais, mas nada que no dia do casamento você deixando fora não resolva. Os com recheio de fruta o ideal é um dia antes mesmo pra ela não ficar soltando água dentro do cholcate por muito tempo e não acabar estragando.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ray! Dá uma olhadinha na lupa de busca da comunidade, várias noivinhas fizeram os doces e compartilharam com a gente, pode ter alguma dica que te ajude!

Conversar com uma doceira pra tirar essas dúvidas com quem entende é sempre uma boa ideia também. Smiley winking

A nossa querida Évani por exemplo é uma e fez seus próprios doces de casamento: Docinhos caseiros prontos! É amanhã!

Você pode tentar entrar em contato com algumas das meninas e ver como foi que fizeram esse armazenamento deles! BUSCA: Fiz meus doces

Boa sorte! ♥

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que um dia antes, por garantia ... manter na geladeira por garantia ...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas