Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado

Doces finos realmente é necessário?

Isabela, dia 14 de Maio de 2024 às 19:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20

Oii noivinhas, tudo bem?

Vocês acham realmente necessário os doces finos? Contratei os doces tradicionais para o casamento, experimentei doces finos mas não curti muito. Acham que vai fazer falta? Vou entregar bolachinhas amanteigadas para os convidados junto com a lembrancinha.

20 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 17 de Maio de 2024 às 20:04
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isa quando eu estava fazendo os orçamentos dos doces finos, levei um baita susto. Ia ser mais de 1000 reais apenas em alguns docinhos. Achei MUITO caro pro meu orçamento então eu desencanei. Aprendi a fazer o camafeu e mandei pro buffet pra colocarem na mesa no dia.

Se você tiver tempo e for habilidosa na cozinha, eu indicaria voce fazer alguns tipos de doces. Não são tão difíceis quanto parecem!

E não ouvi ninguém falar "faltou tal doce", os tradicionais que tinham estavam ótimos. Enfim, meu orçamento não deixou mas se você tiver como tudo bem, se não, não se culpe por não ter

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabela, isso é bem pessoal. Na minha família todos nós amamos doces finos então eu tive somente os doces finos, por exemplo. Sempre torço pra ter nos casamentos tbm kkk. Agora, falta mesmo não faz. Se vc puder pagar, agrega beleza na decoração (as decoradoras experientes inclusive sempre perguntam a quantidade encomendada e orientam a escolha do tipo de formas).
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que os doces tradicionais já devem atender sua demanda. Eu estava com essa dúvida também, no buffet ja tem algumas opções de doces alem de brigadeiro e beijinho, mas queria para por na mesa, mas minha acessora disse que não tinha tanta necessidade. Os doces ficam lá por horas e expostos, e no fim as pessoas acabam nem comendo. Ela me deu a ideia de investir nas forminhas elaboradas, aquelas de flores, para doces tradicionais só para enfeitar a mesa principal.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que pesa um pouco mais no sentido de estética. Eu contratei uma quantidade maior de doces tradicionais e menos finos (por conta do orçamento mesmo). Conversei com a confeiteira que contratei e ela distribuiu de uma forma que onde não pesaria financeiramente para mim, mas ainda tendo opções diferentes e bonitas, afinal, os doces tbm ajudam na decoração.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho necessário sim. É o que da tchan na mesa.

Experimente doces de outros lugares. O que fiz foi encomendar doces finos apenas para deixar na mesa, para as fotos. E encomendei mais doces tradicionais para distribuir

• Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, no meu casamento serão 800 doces... a maioria brigadeiro, pq eu amoooo... mas tbm comprei 200 doces finos da Cacau Show, saiu 1,20 cada, achei super em conta... vale a pena experimentar!

• Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Não acho que faz falta não. Só teremos no nosso porque o buffet já tinha incluso, se não, iríamos pegar os tradicionais também
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho kkkkk é minha parte favorita de um casamento (e o bem casado também, claro). Acho que doces tradicionais comemos em qualquer festa, agora os finos são realmente em eventos mais importantes.

Mas o casamento tem que combinar com os noivos, se você prefere os tradicionais, tenha somente os tradicionais.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai muito do casal!
    Aqui para nós é indispensável, queríamos coisas diferentes que não se come sempre kk (levando nos dois em consideração), no entanto que na lista de degustação que a moça que vai fazer nos mandou, tem os doces tradicionais mas optamos mais pelos diferentes e um ou dois só são dos tradicionais porque ela indica ter pelo menos um de segurança dos tradicionais, como por exemplo a maioria ama ninho e eu odeio 😂
    Mas vai pelo que vocês gostam!
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho para a mesa bonito, variedades de docinhos, mas só na mesa e os finos ajudam nisso, talvez posso pedir uma quantidade pequena para mesa.
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, os doces tradicionais atendem super bem também a ocasião.
    Se você já contratou esta ótimo.
    No casamento da minha cunhada, fiz um beijinho e em volta coloquei choco power, no confeito coloquei um corante pérola pra ficar um pouco diferente e ficaram lindos.
    Esse com carimbo de coração é surpresa de uva, que o pessoal costuma gostar e em alguns lugares vendem como doce fino também.
    Tem várias opções legais que dá pra colocar com os doces tradicionais, tenho certeza que vai ficar lindo.

Doces finos realmente é necessário? 1

Doces finos realmente é necessário? 2

• Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho necessário e nem vejo motivo de ter se você não gosta. O gosto tem que ser dos noivos, acredito que você deva pensar nos outros mas pensar principalmente em você, se você gosta mais dos tradicionais e ainda vai diminuir no seu orçamento 😉
    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho necessário, dá pra tirar do orçamento... mas se quer colocar algumas opções e o orçamento está curto, indico os doces finos da cacau show é bem mais barato
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho dispensável, é algo mais tradicional de festa mesmo, mas não é obrigatório, você bota o que você gosta mais, além de também ficar bonito ficará muito gostoso! Confesso que eu também sou mais do time dos tradicionais.

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas ❤️❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nada é regra, coloque o que você goste e o que você acha certo

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faz falta, os doces tradicionais são super gostosos também. Eu vou ter um pouco de cada, mas só porque a confeiteira é minha amiga e trabalha comigo, e eu amo os doces dela kk
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É então, eu gosto dos doces tradicionais. Só experimentei doce com nome esquisito e achei SALGADO pagar um docinho que eu nem curto muito

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada é obrigatório, inclusive às vezes os doces simples são ate mais gostosos kkkkkkkk
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim não faz falta e nós não encomendamos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas