Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Curiosa Fevereiro 2022 Rio Grande do Norte

Doces/ Mesa

Thaís, dia 23 de Fevereiro de 2021 às 09:50 Publicado em Fórum Festa 1 12
Bom Dia Maravilhosas/osos
Eu tenho uma super dúvida...
Quantos doces aproximadamente usar para uma mesa arrumada e bonita?!Meu público é idoso... Meu buffet vai me dá 300 e eu pensei em fazer mais uns 350/400 doces finos... Totalizando 700+ou-.Mas o pessoal da minha decoração disse q tem q ser 1000 no mínimo...😑Não quero gastar dinheiro desnecessário, pq sei que meu público não come, mas tbm n tenho uma noção de quantos eu posso fazer ... Alguma dica?

12 Respostas

Última atividade por Melanie, dia 2 de Março de 2021 às 23:55
  • Melanie
    Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb tenho essa duvida, mas acho eu quem 1000 doces é bastante, mas se sobrar você pode levar para casa e comer ne heheheh se for para preencher a mesa, é legal colocar os mil, se for para não faltar, deixe um pouco guardado para não ter engraçadinhos atacando a sua mesa antes da hora ( ai gente, morro de medo disso viu kkk)

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende de quantos convidados tem na sua festa. A média é de 5 docinhos por convidado.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thaís!

Tudo bem?

Smiley ring

Quantos convidados terá o seu casamento? Me diga para eu poder te ajudar melhor.

Vem ver essa dica da moderadora Jéssica:

"Se a opção for servir uma ou duas sobremesas, recomenda-se a média de 4 a 6 docinhos por pessoa. Se o docinho for a única alternativa, deverá calcular de 8 a 10 por pessoa."

É só clicar em Jogo de cálculos: acerte nas comidas e bebidas do dia C!

Smiley kiss

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa mais eu acho que 1000 é muita coisa
    No meu são 250 convidados eu vou fazer só 300 no maximo
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, são quantos convidados? Pq normalmente a conta é 3/4 doces por pessoa.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    5 a 6 doce por convidado
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caraca noivinhas, 15 doces por pessoa é muuuuito hahahaha
    O indicado é de 4 a 6
    Claro que vc tbm tem que ver o tanto de doce necessário pra encher a mesa, mas por pessoa tá muito acima do necessário
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thaís, 1000 doces pra enfeitar a mesa? Acho muito. Acredito que depende de como você quer sua mesa, mas 300 acho suficiente.

Mas para os convidados, tem que saber quantos são pra calcular direitinho a quantidade de doces, leve em consideração se vai ter outra sobremesa, ou bolo, por exemplo.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thaís, tudo bem?

A questão da mesa "bonita" envolve alguns fatores: o primeiro é se você quer dar prioridade para isso, ou seja, se você quer que a mesa seja parte da decoração para dar aquela impressão de "preenchimento". Para essa sensação, precisa de muitos doces para montar a composição e além disso, precisa investir também nas forminhas florais, que dão volume e se complementam com a decoração da mesa. Se você já tiver decorador/a, sugiro conversar com ele/ela para te dar uma luz.

Por outro lado, 700 doces dá uma mesa linda sim, o segredo é o decorador fazer algumas adaptações de decoração da mesa. E as forminhas decoradas fazem toda a diferença, nos dois casos.
    No meu caso, eu terei 60 convidados e meus doces vão ser metade dos seus, faremos 315 docinhos finos e 3 bolos pequenos, mas eu vou comprar aquelas forminhas e a decoradora vai fazer uma mesa menor e com muitos arranjos florais, para ficar tudo juntinho e harmonioso.
    A chave de tudo, na minha opinião é a decoração dessa mesa, não adianta você contratar 1000 doces e o decorador fazer uma mesa enorme que não vai valorizar a quantidade, sabe? Daí é importante pensar nos arranjos, suportes de doces utilizados, forminhas dos doces, tudo isso entra na composição visual.

Beijo!
    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

EITAAAA, é eu achei bastante mil doces, Acredito que a quantidade que vc está pensando dos 700 já é mais que suficiente.

• Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 Rio Grande do Norte
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São 70 pessoas... Seria como 15 doces pra cada, caso fosse 1000...
    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que vá depender da quantidade de convidados.

Se não me engano é indicado de 5 a 6 doces por pessoa. Se vc quiser uma mesa bem cheia de doces pode ser que precise de mais mesmo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas