Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayara
Noiva Constante Setembro 2022 Maranhão

Doces - Quantidades ?

Rayara, dia 16 de Novembro de 2021 às 00:58

Publicado em Fórum Antes do casamento 45

Meninas, casamento para 140 pessoas Meu cerimonialista sugeriu fazer 1.000 doces. Juro que achei muito docesMas ele disse que visualmente a mesa ia ficar "feia" com menos que isso.Meninas, o que acham?Estou com orçamento tão apertado Bolo, doces e bem casados esta dando quase 3.000Ta complicado
Meninas, casamento para 140 pessoas
Meu cerimonialista sugeriu fazer 1.000 doces.
Juro que achei muito docesMas ele disse que visualmente a mesa ia ficar "feia" com menos que isso.Meninas, o que acham?Estou com orçamento tão apertado Bolo, doces e bem casados esta dando quase 3.000Ta complicado

45 Respostas

• Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi novinha, pelas contas que geralmente é feita seria essa quantidade mesmo de docinhos, mas se está apertando muito o orçamento faz menos.

• Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim como as outras noivinhas já disseram, faça o que seu bolso caber.

Não fica feio poucos doces expostos.

e outra se tem bolo, e outros tipos de quitutes doces, pode diminuir sim a quantidade.

• Responder
  • Christina
    Super Noiva Julho 2022 Maranhão
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu votei 1000, pois é cálculo ... Porém, você deve levar em consideração a sua realidade financeira... no nosso caso, optamos somente por doces tradicionais.

• Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ray, eu sou confeiteira, e conta em média de 6 á 10 doces por pessoa. Mas se você não pode comprar tantos não tem problema. Faz o que você pode e tudo bem.

• Responder
  • Larissa
    Noivo Constante Março 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que a gente não deva fazer mais do que podemos.

Contrate o que for a necessidade. Minimalismo não é sinal de "pobreza" em decoração. Com certeza ficará lindo com o que você tem!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se seu bolso não der não faça noivinha. Eu achei a quantidade certa, mas desde que no orçamento.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, analisa certinho, fazer algo para ficar apertada e prejudicar lá na frente não e legal, realmente se calcula 6 docinhos por pessoas + o bolo, existe muitas mesas minimalista que ficam lindas, você pode calcular 5 docinhos por pessoa + bolo dá o total de 700 docinhos ( opte pelo tradicional são preços bons, brigadeiro, beijinho, ninho)

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quantidade é relativo, como as outras noivas já comentaram. Sobre a mesa ficar "feia", quem deveria falar sobre é a decoradora ou até mesmo o buffet (já que eles possuem uma ideia melhor de como irá ficar).

Segui o mesmo cálculo das meninas, 8 por convidados já contando com o que ficaram na mesa (em torno de 350).
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ray,
    Beleza é relativo, né?! E não são os doces que vão definir isso, mesas minimalistas estão aí para provar.
    Sinceramente, não acho que vale a pena se apertar financeiramente por isso, principalmente se já houver bolo para os convidados. Faça o que você pode e cabe no seu bolso! 🤍
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Noivinha, eu fechei o buffet e já vem os doces, serão 5 doces por convidados, mas não se apague a isso, faz o que seu bolso der.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, geralmente elas calculam 6 doces por pessoas e comentam mesmo quanto seria o ideal para a mesa não parecer vazia.. então está correto o que ela te passou
    Mas é aquilo né, tem que levar em consideração suas condições, faça o que puder mas dentro do seu orçamento
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ray, minha festa terá 150 convidados e calculei 6 doces por pessoa pq teremos bolo de sobremesa. De 900 pra 1000, a sua cerimonialista só arredondou.. acho q mais importante do q a questão da mesa é se vai ter docinho suficiente para todo mundo comer e ficar satisfeito..
    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Novinha! Cada um sabe onde seu calo aperta, aqui fizemos 8 doces por convidado, mas considere alguns fatores, você terá bolo? Além do bolo terá outro tipo de sobremesa? Se sim tudo isso altera a quantidade de doces a serem colocados na mesa para serem servidos, mas não faça nada por obrigação! O dia é seu e quem deve decidir o que é bom ou não é você é seu noivo, não é obrigada a ter 1000 doces!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas