Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Esperta Junho 2024 São Paulo Estado

Docinhos por convidado!

Thais, dia 23 de Março de 2024 às 19:16 Publicado em Fórum Festa 1 18
Boa noite comunidade!
Como estão?
Alguém poderia me orientar a quantidade ideal de docinhos por convidado? Tenho 130 convidados e 7 sabores de docinhos rs como devo distribuir? E qual a quantidade total de doces devo solicitar orçamento?

18 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 26 de Março de 2024 às 08:42
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, melhor sobrar do que faltar né.

Te falar não sobrou muitos docinhos no meu não, e tinha bem casado e biscoitos também.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Priscila,
    Terei 130 convidados também rs acredito que a gente acaba ficando com medo de faltar né rs por isso sempre pensamos em pegar mais kkkk. Eu vou distribuir 5 por convidado pois já terá sobremesa, bem casados e sorvete rs.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreza,

Quantidade boa né rs assim não fica muito doce né 😃
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

5 a 8 docinhos por convidados

Minha festa teve 130 convidados. eu fui um pouco exagerada, encomendei 1300 docinhos rsrs.

Mas fiz assim, pedi doces finos só pra deixar nas meses, e pedi doces mais simples para distribuir depois, assim ficou mais em conta

• Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha por aqui fizemos 7 por pessoa, acho que é uma quantidade legal dado que ainda vamos distribuir bem casados.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marcela,

Que bacana hein, muito bom assim 😄☺️
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós fechamos 7 doces por convidados mais um bem casado cada, 1700 doces mais o bem casado, escolhemos 10 tipos de doces e nosso buffet também oferecerá uma sobremesa na qual vamos escolher ainda e também terá o buffet da madrugada..
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Camila,

Bacana o seu buffet, bem melhor assim né rs no meu caso será apenas o bolo com sorvete e por isso estou buscando a opção dos docinhos para que o cardápio fique bem legal também né rs 😃
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Gabriele,

Entendi, irei analisar melhor conforme me orientou. Muito obrigada! 😊
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Anne,

Então os docinhos são por fora do buffet, o meu cardápio é jantar e será servido bolo com sorvete também. Acredito então que posso escolher dos 7 sabores os 5 melhores rsrs. Obrigada pela orientação.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente falam que é entre 6 e 8 doces por pessoa. Aqui farei diferente. Meu buffet oferece doces, bolo com sorvete e frutas com chocolate, então a lembramcinha vai ser uma caixa com 4 docinhos simples dentro (brigadeiro, beijinho, paçoca e ninho), minha encomenda vai ser 800 docinhos e 200 pra compor a mesa
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A conta normal é de 8 doces por pessoa. Se você tem 130 convidados, eu pediria 1040 doces e se você tem 7 sabores, em torno de 150 de cada sabor
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não sei se vc tá fazendo com o buffet ou por fora, mas se for pelo buffet geralmente eles já calculam certinho tudo isso pra vocês. Mas se for por fora eu te aconselho uma média de 5 a 8 doces por pessoa, se forem 7 sabores mesmo da até pra cada convidado provar um docinho diferente. Tbm depende do seu cardápio se você vai servi algo doce além dos próprios docinhos, tipo sorvete, bolo…assim já dá pra levar em conta e imaginar quanto ficaria a quantidade
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso. Calculando como base o seu público. Cada um conhece os seus. Realmente, como a Karina disse, pode se calcular entre 6 e 8 por pessoa, mas isso se houver mais sobremesa, como bolo, sorvete o assim. Se de sobremesa for somente os docinhos, de quem sempre fez festa de família, calcule entre 10 e 12 (dependendo das suas formiguinhas).

Então faça uma média e peça conforme a variedade de cada um. E vc tem que ver os perfis. Por ex, pra minha galera doce de coco não sai. Então eu colocaria metade (50 ao invés de 100 por ex) e os outros 50 colocaria brigadeiro pq sei que sai mais. Além da variedade, você precisa pensar no que saí mais. Sempre levando em conta se terá mais sobremesa ou não.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nathalia,

O ideal é então fazer uma variação melhor dos sabores e pedir um orçamento sempre a mais, correto?
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Karina, muito obrigada!! 😊
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente se calcula 10 doces por pessoa. Se você tem 7 qualidades de doce, eu olharia o que mais agrada. Por ex: se tiver brigadeiro, que geralmente sai mais, eu colocaria 1 de cada de outros sabores e 3 brigadeiros por pessoa. Se vc tem 100,00 convidados seriam em média 1000,00 doces, sendo 100,00 de cada qualidade (600) e 300 brigadeiros. Claro, isso é uma média. Mas se você tem convidados que são formigas doceiras, pode calcular 12 por pessoa e distribuir proporcionalmente.

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A orientação é que seja de 6 a 8 docinhos por convidados, acho que a variedade depende muito do que os noivos querem contratar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas