Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deised
Noiva VIP Novembro 2018 Bahia

Docinhos sem forminhas

Deised, dia 5 de Março de 2018 às 00:47 Publicado em Fórum Festa 0 35
O que acham dos doces sem forminhas? Percebam que foram colocados direto na bandeja ou em potes em cima da mesa.

Docinhos sem forminhas 1

35 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 3 de Maio de 2022 às 19:15
  • L
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido. Estava agora mesmo pesquisando fotos de mesa de doces sem forminhas. A minha intenção é evitar ao máximo a produção de lixo e principalmente de plástico. Ótimo típico a ser abordado. A mesa além de sustentável ficou linda. Pretendo usar doces "rústicos" q são mais práticos de colocar em bandejas. Como cocada, mini canudo de doce...
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas se formos duvidar tanto da higiene dos recipientes, não comeríamos biscoitos, pão de queijo, canapé, etc... nada que seja servido sem forminhas.

    Em relação ao risco das pessoas encostarem no docinho alheio, acho um riso muito pequeno que um adulto faça algo tão grosseiro, mas para minimizar esse risco é possível dispor os doces em bandejas um ao lado do outro, e não um em cima do outro em recipiente fundo.

    whatsapp-image-2018-05-08-at-17-00-46-1.

    Acho que o objetivo de não usar forminhas não é estético, e sim diminuir a produção de lixo de uma festa.

    • Responder
  • Jheneffer
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não muda tanto. Principalmente se dispor os docinhos de forma mais espaçadas como vi em alguns casamentos. E é só limpar bem os recipientes, que esse problema se vai. 😉
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Porque sem forminhas corre o risco das pessoas encostarem com frequência nos doces que serão consumidos por outras pessoas. E com forminhas a chance de encostar é menor por isso discordo da sua afirmação. Fora que o local onde colocamos os doces (suportes) nunca são 100% limpos.

    • Responder
  • Jheneffer
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Priscila! Tudo bem?
    Por que vc considera anti-higiênico? Pode me explicar?
    Estou inclinada a deixar de lado as forminhas, mas pela questão da sustentabilidade, que é algo muito importante pra mim. Mas não consigo entender pq seria anti-higiênico. Mesmo com forminhas, ao pegar os docinhos muitas vezes acabamos encostando a mão nos doces ao redor.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou lindo mesmo. Mas amo com forminhas transparentes.
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que pesquisar mto e se sentir à vontade pra fazer como gostar. Não abra mão de nenhum detalhe para não se arrepender depois 😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu estilo de decoração e nesse estilo, porém estou pensando em usar de acetato para ficar mais higiênico.. Apesar que acho lindo sem nada, porém tenho medo kkkk
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coloquei formas de flores e ficaram lindas. Uma questão de gosto mesmo.

    Docinhos sem forminhas 2

    Docinhos sem forminhas 3

    Docinhos sem forminhas 4

    Docinhos sem forminhas 5
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou a favor de usar forminhas de acetato transparentes, porque totalmente sem forminhas não é nada higiênico.

    Não gosto de forminhas de flores, acho que elas poluem muito a decoração e não revelam a beleza dos doces.

    Sou a favor de economizar nas forminhas para investir em belos doces ou em mais doces.

    Só sou a favor das forminhas de flores quando os doces são simples demais ou gostosos mais feios.
    • Responder
  • Maryanne
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Maryanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii e é super economicoo 😂😂
    • Responder
  • Lana
    Noiva Constante Setembro 2020 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei massa!!

    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acabei comprando forminhas mas esses dias minha decoradora fez outro casamento sem forminhas e tbm ficou divino. E com certeza e super ecológico.
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Junho 2020 Distrito Federal
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estava em busca de ideias para mesa de doces sem forminhas, adorei! Acho linda as mesas com as forminhas em forma de flor que estão usando atualmente principalmente porque elas ornamentam a mesa, porém ultimamente estou pensando mais na questão ecológica, fico inconformada em pensar no tanto de lixo que uma simples comemoração de algumas horas gera! Quanto a higiene, acho armazenar em bandejas retas, ou mesmo, pratos duplos ou triplos possa resolver essa questão, assim como usados para os macarons. Amei a ideiaSmiley heart

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fica legal, vai da proposta de casa festa.
    Nesse exemplo super combinou.
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Curiosa Junho 2018 Paraná
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo essa ideia, econômico, ecologicamente mais correto, em relação as forminhas de papel. Não acho bada higiênico, ate porque quando alguém for pegar não vai passar a não em todos para pegar 1 ou 2, fico muito mais bonito, e mesmo que a mesa não possua muitas flores da uma beleza clean para a mesa, e ainda você pode deixar para as bandeiras, utensílios dar a decoração. E minha dica é que seja uma doceira boa, porque se for qualquer uma aí sim pode me levar, do contrário não há necessidade de se preocupar quando a isso!
    • Responder
  • Julianne
    Noiva VIP Abril 2018 Rondônia
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, bem diferente e mto lindo ! Amei 😍👏🏻
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma boa noivinha ainda mais pq forminhas costumam ser caras...

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei legal, mas no meu caso as forminhas vão me ajudar a colocar cor na mesa, já que eu nao vou utilizar tantas flores. Bjs!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gostei não... nem por questão de estética e muito menos no sentido higiênico.


    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Constante Novembro 2021 Santa Catarina
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei muito bonito

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica muito bonito. Mas, eu não faria.

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria , ficou muito bonito no sentido estético , mas em questão de higiene ...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, mas um número bem pequeno. Essa mesa deve ser para uns 50 convidados mais ou menos. Vc diz os garçons levarem um pratinho com todas as opções de doces na mesa? O problema é se alguém preferir mais um do q o outro, ou querer comer durante a festa (digo pq nem sempre o convidado fica na mesa) mas, julgando pela foto o casamento é bem íntimo, e como cada pessoa come em media 4 docinhos, sua ideia funciona. Mesmo assim não acho legal "limitar" as opções entende? Eu me sentiria mal de pegar algum q eu gostasse mais.
    Os garçons até poderiam levar para os convidados, mas eu gosto dessa liberdade de poder ir na mesa e pegar o doce de minha preferência.

    Bom, como eu disse é só uma opinião. O q funciona pra mim pode não funcionar para outra noiva. Vc pensou em fazer assim?
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende mto da quantidade de convidados. Se forem poucos é mto mais fácil os garçons servirem os convidados no conforto de suas mesas... percebe-se, pela quantidade de doces, que não deve ser um casamento pra mtos convidados.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas vc acha q tem sentido.deixar na mesa se os convidados não puderam pegar? Os garçons iriam levar muito tempo pra fazer isso. Fora q se eu prefir brigadeiro ao invés de beijinho por exemplo? É econômico concordo, mas acho melhor ter uma forminha simples. Infelizmente, não podemos garanti q ninguém vá colocar a mão e encher de doces.
    Mas é minha opinião, eu não faria, mas a ideia é diferente, e como decoração fica bacana.
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha como ficaram os doces mais molinhos, como brigadeiro, por exemplo.

    Docinhos sem forminhas 6
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acredito que hora de servir tenham colocado nos pratinhos com o bolo.
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem diferente né e econômico rsrs.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho muito higiênico entende, pense todos os convidados colocando a mão aí? Putea q uma criança pode tentar pegar e acabar derrubando, fora q pode ser complicado pegar doces do fundo, a pessoa pode melecar a mão, enfim, não acho prático pra um casamento.
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, tbm não quero investir em coisas que vão parar no lixo. Mas aqui na foto não parece que deformou. Inclusive foi uma festa que minha decoradora fez esse fim de semana
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    QUE COISA MAIS LIIINDA!

    Nunca tinha pensado nessa possibilidade, e talvez não combine para todos os tipos de decoração... Mas realmente, ficou lindo demais assim!!! Smiley love

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas