Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo

Documentação de casamento cartorio

Ingrid, dia 11 de Fevereiro de 2021 às 07:00 Publicado em São Paulo 0 8
Olá amorinhas

Alguém poderia me ajudar, eu pesquisei no Google mas não me deu a resposta que eu queria RS

A minha dúvida é o seguinte RS :

Suponhamos que eu case no cartório numa sexta feira, o documento fica pronto que dia?
E a data registrada do casamento seria qual dia?
'Porque o casamento do meu irmão não sei se foi por causa da pandemia que estava mas rígido que o documento não saiu no mesmo dia, e a data saiu o dia que ficou pronto o documento, e não no dia que assinou os papéis lá no cartório"

" É sempre assim aqui em SP? Ou foi por causa da pandemia? Gostaria de entender RS"

8 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 1 de Março de 2021 às 15:55
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vê sim noivinha
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha que interessante irei verificar no cartorio aqui do jabaquara referente a isso

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou ligar 3 meses antes então
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Precisa entrar em contato com o cartório da sua região para ver essas informações

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu vou ligar para tirar as dúvidas certinha
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ingrid,

A data da certidão do casamento é aquela do dia do casamento civil, quando vocês vão lá, falam que não tem impedimento e assinam perante o Juiz.
    Porém, minha sugestão é ligar pro cartório em que vocês vão casar. Olha o que aconteceu comigo, eu vou casar no civil uns dias antes do meu casamento mesmo, então eu liguei lá no cartório para saber os dias exatos que eles fazem, aproveitei e tirei várias dúvidas e acabei descobrindo que a certidão de nascimento que eu tinha acabado de tirar 2ª via não ia valer mais ! Smiley cry Só vale agora certidão que for tirada 3 meses antes do casamento, durante o processo de habilitação, vou ter que pagar + essa taxa agora. Me explicaram que por conta da pandemia, tem saído várias novas regras da Corregedoria e a todo momento os cartórios estão adotando novos procedimentos, então, para não ter surpresas, é sempre bom ligar ou ir pessoalmente para tirar todas as dúvidas.

Um beijo!

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que bom noivinha espero que o meu saia no dia mesmo a data quando tiver faltando 3 meses eu vou atrás para saber
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ingrid, tudo bem?
    Não sei se o padrão é nacional, ou se há diferença nesse processo entre os cartórios, mas pelo menos por aqui e em outros lugares também a certidão sai no dia do casamento civil, se os noivos casarem no cartório. Tanto é que logo depois da cerimonia os recem casados já recebem a certidão! Smiley laugh

Agora se o casamento for religioso com efeito civil, os noivos assinam um documento e depois ele é levado ao cartório para ser substituido pela certidão de casamento, mas ela sai com a data que o documento foi assinado, não na data de emissão.

Caso você ainda tenha dúvida, pode ligar no cartório que o seu irmão casou e perguntar o porquê isso aconteceu e se é normal.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas