Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro

Documentos cartório

Camila, dia 6 de Janeiro de 2021 às 11:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 21
Bom dia noivinhas, tudo bem?

Tenho uma dúvida, vocês já tiveram problemas com o RG pra dar entrada no cartório? O RG do meu noivo a pontinha dele tá meia rasgadinha, mas tá legível.. eu já vi problemas que o povo teve com certidão de nascimento.. será que eles vão encrencar?

21 Respostas

Última atividade por Pamela, dia 7 de Janeiro de 2021 às 21:07
  • Pamela
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo!
    Meu nome tá igual em todos os documentos, só o nome do meu pai que tá “errado”. É Anselmo e na minha certidão tá Amselmo.
    Sendo que TODOS os meus documentos estão registrados com Amselmo... todos iguais. Então tá ótimo! Obrigada!!
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pamela não te impede, mas seus sobrenomes precisam ser exatamente iguais! Eu tive esse problema, meu sobrenome é Sant’ Anna e na certidão colocaram todos os nomes como Sant. Anna
    Aí eu dei entrada mas solicitaram que eu fosse no cartório onde fizeram meu registro de nascimento para corrigir.. aí fui e no dia mesmo fizeram a alteração
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, me tirem uma dúvida.
    O nome do meu pai foi registrado errado na minha certidão, consequentemente todos os meus documentos estão com o nome dele errado. (Anselmo x Amselmo).
    Isso me impede de dar entrada no cartório para o casamento?
    Sou do RJ.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Abril 2021 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, meu noivo perdeu o RG uma semana antes de da entrada no cartório e não conseguiu tirar a tempo, ele usou a carteira de trabalho e não deu problema. E minha certidão tava toda rasgadinha nas laterais e tb não deu. Mas acho q isso não é problema.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu RG tbm estava meio “surrado” kkkk mas não encrencaram não! Tive problemas por conta da minha certidão de nascimento, meu sobrenome estava errado... acho que eles encrencam mais com informações conflitantes!
    Se seu noivo tiver cnh ela serve no lugar do rg
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim no cartório onde você foi registrada, se eu não me engano você consegue atualizar pela internet também.

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sim, vc leva sua antiga e vão procurar no livro suas informações (se não me engano pra isso tem que ser no cartório onde vc foi registrada), daí na mesma hora ela vai te emitir uma nova, e mostrar suas informações se estão corretas, nessa hora é bom vc olhar tudo com calma, pois na minha veio os nomes das minhas avós com erros e vi na hora e assim corrigiram.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha tive que atualizar pois já estava bem antiga, e plastificada, coisa que hoje em dia não pode mais fazer. Meu noivo já tinha a dele nova, fora isso foi tudo ok com o restante! A gente deu entrada em cartórios distintos pois sou do Recife e ele do RJ, foi muito vai e vem de documentos através dos Correios, mas graças a Deus deu tudo certo!🥰🙏🏻
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como se atualiza a certidão? É lá no cartório mesmo?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juliana você teve que atualizar a certidão?
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila, não tivemos problema nenhum por aqui, acho que isso não será impedimento!
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Camila, simmmm!!! Não é o estado da certidão e sim a data de emissão. O cartório exige que o documento tenha no máximo 90 dias de emissão quando der entrada na solicitação para casamento. Assim, se você pretende dar entrada no seu casamento em janeiro, sua certidão teria que ter sido emitida no máximo em outubro de 20, entendeu? Então se você pretende entrar com a documentação ainda no primeiro trimestre, já solicite a certidão de nascimento atualizada.


    Bjs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certidão atualizada significa que teremos que fazer outra? Tanto a minha, quanto à dele está impecável.. plastificada, sem nenhuma danificação, será que mesmo assim eles vão pedir pra atualizar?
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês precisam da certidão de nascimento atualizada. Esta sim precisa estar impecável. Quanto aos demais documentos, acredito que não terão problemas
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Creio que não terá problemas. A questão da certidão é pq tem que ser atual. Eles não aceitam aquela primeira desde que vc era recém nascido, mesmo estando em um bom estado. Como é o meu caso, mas terei que atualizar 2 meses antes de dar entrada com os papeis

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Creio que não tem problema, meu RG estava um pouco velho e não acharam ruim, mais esteja com a certidão atualizada. Smiley shame

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Abril 2024 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que por aqui ainda temos tempo de providenciar toda a documentação para o cartório, porque perdi meu RG e ainda nem fui atras 🤦🏻‍♀️ Mas, vi que lá precisa tudo nos trinks, nada antigo ou ilegível, e que só encrenca mesmo com a certidão, boa sorte e nos conte 💕
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O RG não costuma dar problema nao. O problema aqui foi a certidão, meu noivo tinha uma certidão emitida em menos de 6 meses e ainda assim teve que fazer outra 🙄 pq aqui tinha que ter menos de 2 meses de emissão
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não haverá problemas ,o negócio é com a certidão mesmo


    Volte pra nós contar !
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que nao a problemas
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia !! Acredito q não vai ter problema, creio q o que vale mais é a certidão atualizada. Boa sorte 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas