Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carine
Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo

Documentos civil

Carine, dia 15 de Abril de 2020 às 14:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 7

Olá brides

Assim que o cartório voltar a funcionar, eu e meu noivos já vamos nos casar no civil (ele mudou de emprego e eu quero a Unimed dele kkk)

Gostaria de saber quais são os documentos necessários para o civil.

Thanks

7 Respostas

Última atividade por Luana, dia 15 de Abril de 2020 às 22:45
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou favoritar esse debate, que também pretendo casar no civil assim que tudo isso passar. 💙
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Carine, tudo bem?
    Como as meninas já falaram, é mais fácil você entrar em contato com os cartórios da sua cidade, alguns, mesmo sem atendimento externo, estão fazendo atendimento via telefone, WhatsApp ou e-mail, então pode ser que você consiga as informações. Aqui na minha cidade os documentos são os seguintes:

    Documentos civil 1
    Eu gostaria de lembrar que você vai ao cartório para dar entrada no processo de habilitação, não é só chegar lá e casar. Quando você dá entrada, o cartório vai te dar um prazo para analisar a documentação e dizer se vocês podem casar, geralmente entre 20 e 40 dias. Se estiver tudo certinho, aí sim eles marcam a data do casamento civil, ou te dão os papéis para você fazer o religioso (se for essa a sua opção). Boa sorte :*

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha,

    o bom é você pegar essa informação direto no cartório da sua cidade.

    Mas os básicos são: certidão de nascimento atualizada, cópia de identidade, comprovante de residência (e mais alguns) kkk

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carine!

    O melhor a fazer é entrar em contato com o cartório local para saber quais documentos são necessários!

    Por aqui, por exemplo, eles exigem uma certidão de nascimento atualizada, mesmo que a sua original esteja em boas condições!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk boa sorte no casorio amor , nn sei os documebtos , mais tudo vai dar certo
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas te aconselho entrar em contato com o cartório mais próximo ao seu bairro porque cada um tem uma regra
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem cartórios que ainda estão funcionando.
    Aqui do RJ pediram:
    Noivos xerox e originalRG, CPF, CNIS, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho e 2 telefones para contato
    2 Testemunhas (xerox) RG e CPF
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas