Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo

Documentos Igreja

Sabrina, dia 7 de Janeiro de 2021 às 08:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Bom dia Noivinhas!!! Tudo bem?

Me caso em Janeiro de 2022, minha dúvida é...
Sou batizada na igreja católica, meu noivo também, porém não fiz a primeira comunhão (ele sim). O que precisarei fazer?

5 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 7 de Janeiro de 2021 às 12:34
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então isso é pastoral. Tem diocese que pede, apesar de não ser norma. O ideal é perguntar lá
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu creio que não vai interferir pra vocês casarem não. No meu caso tenho a crisma e meu noivo não. O Padre disse q não tem importância. ☺️
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabrina, para o matrimônio não é necessário a comunhão, sendo obrigatório o batismo.

A diferença é que na cerimônia de vocês não terá o momento de comunhão, mas que é opção até para casais que possuem o sacramento.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ideal é vc perguntar na igreja onde vc vai casar. Na minha não me perguntaram nada sobre primeira comunhão, apenas do batismo. E para esse caso eles solicitaram uma certidão de batismo atualizada que tem validade de 6 meses, para vincular ao casamento.

• Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabrina, tem padres que pede pra vc fazer uma breve catequese (tipo um curso) sem ser o mesmo tempo que ele é normalmente, pra vc receber a eucaristia em tempo hábil para o casamento. Mas de toda forma vc deve ir na secretaria da igreja se informar do procedimento que vão realizar pra vc!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas