Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Agosto 2023 Santa Catarina

Documentos no cartório para casamento civil

Andressa, dia 13 de Julho de 2023 às 20:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 19
Oi gente, alguém aqui ja levou os documentos no cartório para encaminhar para o casamento?
Se alguém ja levou por favor me digam como funciona lá,oq as testemunhas fazem e se tem q assinar muitos papéis
E também eu agradeceria se me dissessem oq levaram de comprovante de residência, isso vai me ajudar bastante,pq eu ainda to em dúvida sobre isso Minha cabeça está a mil com todas essas dúvidas

19 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 14 de Julho de 2023 às 16:33
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é muito bom vc ter o relato de como foi,pq isso ajuda vc a se organizar melhor e tbm n cometer os mesmos erros,uma coisa q eu aprendi com o casamento é q não pode ter pressa,pq a pressa é inimiga da perfeição,se vc quer algo perfeito vc n pode ter pressa, isso só atrapalha,eu falo isso por experiência própria a uns 3 meses atrás eu estava tão ansiosa com isso q acabou me afetando muito e não foi de forma boa pq eu fiquei muito estressada e comecei a colocar bastante coisas na cabeça,o bom é vc curtir o momento q vc está vivendo agora,sem pressa pq a hora certa vai chegar e quando chegar vai ser perfeita 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ser otimo ter o seu relato obrigada

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daqui uns dia nós vamos levar nossos documentos daí eu dou meu relato de como foi lá
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu também não estou nesse processo ainda mais vou seguir acompanhando

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi,eu entrei em contato com o cartório, daí eu tirei minha dúvida sobre isso e eles disseram q pode ser o comprovante de residência dos meus pais mesmo
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar pesquisar aqui
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da uma pesquisada em como faz pra gerar boleto para pagar fatura do cartão no banco de um de vocês, a gente gerou pelo app e foi bem fácil
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mds,se eles n aceitarem aqui daí complicou mais ainda pra mim,eu ja estou aflita, agora to pior ainda meu pai amado 😢
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Provavelmente você vai ter que fazer with nem a gente, gerar um comprovante de banco no nome de um de vocês pois ao menos aqui eles não aceitam em nome dos pais de jeito nenhum
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior q eu n tenho nada no meu nome e nem meu noivo, então vou tentar conversar com os do cartório pra ver se pode ser um comprovante de residência daqui da casa dos meus pais mesmo,pq outra coisa eu realmente não tenho.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmm entendi
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas coisas as vezes variam de um cartório para o outro. Ja fui testemunha e só precisei assinar um papel mesmo, e levar minha identidade. Por aqui o comprovante de residência tem que ser no nome de um de nós dois, como moramos com os pais não temos nenhuma conta nos nossos nomes. O que vamos fazer é levar um boleto emitido para pagar a fatura do cartão do nubank e rezar pra dar certo pois é a unica coisa possivel
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vamos casar no religioso,nem fazer festa nada,apenas vai ter um jantar para os mais próximos, achamos melhor assim e no momento n estamos com condições para gastar,mas quando coletarmos 1 ano de casados daí pretendemos fazer uma festa
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou acompanhando
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Ainda não cheguei nessa parte meu casamento e religioso com civil (na igreja mesmo) ainda não sei como funciona! Vou acompanhar o que as outras noivinhas dizem!
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii,sim ainda tem tudo isso 😕todas essas burocracias já estão me deixando doida 😅
    Mas em fim,ontem eu fui atualizar minha certidão de nascimento, daí final do mês vamos levar nossos documentos para o casamento civil,por isso eu estou perguntando oq temos q fazer tanto lá e se temos q assinar muitos documentos,eu n faço a mínima ideia de como funciona isso,por isso eu gostaria muito de saber como é lá 😅
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee noivinha, eu vou casar dia 09/09 e fui essa semana ver quais os documentos necessários, olha só o papelzinho que a moça me deu:Documentos no cartório para casamento civil 1
    pontos importantes que descobri nesse dia: regime de separação total de bens e comunhão universal de bens é necessário fazer um pacto nupcial que custa em média 550 reais
    caso você more em um município e seu noivo em outro, ele ou você vai ter que emitir essa certidão de nascimento atualizada, caso vcs dois sejam do mesmo município, não precisa
    sobre a assinatura das testemunhas, eu não sei 🥺outro ponto importante também é ver quais dias que o cartório realiza casamento na sua cidade, se for casar no civil antes e dps fazer a festa, pq por exemplo, aqui na minha cidade/região, não fazem casamento às sextas-feiras, só quarta e sábado mas isso mesmo, tem que levar comprovante de residência de cada um dos noivos
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me sinto até mais aliviada em saber q n é só eu q estou com essas dúvidas 😅
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    salvando o post aqui para acompanhar pois também estou curiosa 🤭
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas