Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Abril 2023 São Paulo

Dois Casamentos/ Casamento na Igreja

Alessandra, dia 20 de Janeiro de 2022 às 12:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Olá,

Por favor, eu vou me casar num buffet com cerimonialista, mas gostaria de alguns dias antes fazer um casamento na igreja catolica, somente com nossos pais e alguns padrinhos e depois de lá ir almoçar... sem decoração, sem vestido de noiva nem nada, como funciona ? Alguém já fez ? Como organizou ?

Obrigada

10 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:40
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Converse com o padre da paróquia e ele vai te informar como fazer. Algumas igrejas fazem esse tipo de celebração após a missa no domingo.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu foi assim! Iria casar no campo junto com a recepção e na igreja antes com os pais em um dia de semana mesmo. Porém estava no auge da pandemia acabei adiando o casamento no campo e casei na igreja somente para pais e padrinhos. Me vesti de noiva e foi muito especial (tem até um debate aqui sobre esse dia). Isso foi abril de 2020. Agora esse ano sai o outro casamento rsrs.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alessandra, os trâmites são os mesmos, só que nesse caso em proporção menor em termos de decoração e equipes de serviço, por exemplo. O resto é igual. A Cibeli escreveu aí as duas possibilidades (já fui em casamentos de ambas as formas) 😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Cássia! Não realizam, salvo casos muito raros (exemplo: pessoa hospitalizada em caso grave). Nas fotos que vc vê se é um padre da Igreja Católica Apostólica Romana é uma benção simbólica, mas não é válido como casamento pq não constitui o Rito do Matrimônio em si. 😘
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh entendi...

Obrigada pelo carinho em responder Cibeli Smiley smile

• Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha,

Realmente os padres da Igreja Católica Apostólica Romana não podem celebrar casamentos fora da igreja.

O que normalmente vemos por ai são reverendos/padres da igreja anglicana ou da católica ortodoxa.

• Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Existem 2 tipos que podem ser feitos:

-receber uma benção de matrimonio durante uma missa, mas ai terá desconhecidos no seu casamento pois será uma missa normal (porém normalmente eles não cobram por isso).

-fazer o casamento tradicional: essa modalidade normalmente é paga e na questão da decoração tiver mais noivas no dia você tem que dividir o valor da decoração com elas.

De toda forma o melhor é você ir na secretaria da igreja e pedir informações, as vezes até conversar com o padre.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Seria melhor ir na secretaria da igreja verificar como funcionam os trâmites
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Padres não realizam casamentos fora da igreja? Uma vez ouvi falar isso, mas vejo várias fotos com padres celebrando fora da igreja. Tenho essa duvida pq tbm queria o sacramento do matrimonio. Mas, ainda não fui ver se o padre faz fora da paróquia.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Alessandra, aqui na minha comunidade teve bastante casamento desse ano passado.
    Mas o trâmite é o mesmo (e o valor também), é só você ir na secretaria paroquial e dar entrada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas