Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayssa
Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro

Dois casamentos no mesmo dia, e agora?

Thayssa, dia 17 de Janeiro de 2014 às 09:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Bom meninas, descobri essa semana que um casal da nossa igreja vai casar no mesmo dia que eu e na mesma igreja, então haverá dois casamentos na igreja.

Sendo que, eu e meu noivo temos prioridade em escolher o horário, pois estamos falando com o pastor sobre marcar a data desde abril do ano passado.

Minha dúvida é, qual o horário que eu escolho?

Caso 1° ou depois???

Meu medo de casar depois é o casamento anterior atrasar e eu acabar ficando nervosa por isso!!

Tava pensando em marcar o casamento pras 19:00h, vou colocar no convite as 18:00h, e chegar as 19:00h, pois sei que ninguém vai chegar no horário e ainda vai ter gente que vai chegar atrasada.

Em relação à ornamentação, eu já ia fechar com o contrato esse mês, mas com essa notícia vou ter que conversar com o outro casal para dividir o valor, meu medo é eles não gostarem da ornamentação que eu escolhi e ter que mudar por isso. Nossa, venho planejando meu casamento a quase 2 anos.

Eh muito chato fica dependendo de outras pessoas pra vc fazer o que gosta!

O que vocês acham?

26 Respostas

Última atividade por Renata, dia 20 de Janeiro de 2014 às 14:04
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thayssa! Eu escolheria casar primeiro. E sobre a decoração pode ser uma boa oportunidade para economizar! Agora...você não está obrigada em compartilhar a decoração com eles nem eles aceitarem a sua decoração (ou é norma da igreja?) Pode ser que conversando, eles até mudem de ideia de data!!! Smiley winking

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, que coisa... Escolhe o primeiro horário mesmo, se você tem esse direito. Quanto a decoração, o jeito é conversar com noiva e expor o que você quer. Se ela não aceitar, o jeito é você bancar com a decoração sozinha, como se fosse só você no dia, aí ela vai aceitar rapidinho suas ideias!

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, eu escolheria me casar primeiro... Já que você tem a prioridade de escolha pega o melhor horário.

    • Responder
  • Karin
    Super Noiva Abril 2014 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Que bom que já se acertaram. Só insisti nisso pq assim como é especial para você, também pode ser para a outra pessoa. Vcs sao da mesma igreja juntas entrarao em um acordo. Eu falo isso por que se acontecesse comigo eu me preocuparia com o horaio da outra cerimonia e mais no casamento dos meus pais aconteceu algo parecido, a minha mae casou primeiro, antecipou em 30 min a entrada dela e mais a outra noiva nem pode ou quis pagar pela decoracao, mas meus pais deixaram lá.

    Nao me leve a mal, mas a minha intencao foi somente esta mesmo, de tentar entrar em um acordo que fique bom pra todos

    bjos

    • Responder
  • Carina & Thiago
    Noiva Master Julho 2014 Rio de Janeiro
    Carina & Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado mesmo. Tem um casal na minha igreja que também irá casar esse ano. Ficamos noivos no mesmo dia e sentamos para conversar, conseguimos nos entender e ainda bem que eles queriam o casamento para um mês diferente.

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fala, já me extressei e chorei muito por isso!

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conheço o noivo, falei com a mãe dele e ela me falou que o casamento ia começar 20h, o meu começa as 19h então eles coloquem um pouco mais tarde, não posso me prejudicar por uma coisa que já está marcada a mais de um ano e eles marcaram agora.

    • Responder
  • Carina & Thiago
    Noiva Master Julho 2014 Rio de Janeiro
    Carina & Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, case primeiro. Já que você tem prioridade pra escolher acho que essa é a melhor escollha, pelo motivo que você mesma disse. E se casar mais tarde acho que vai ficar meio ruim para a comemoração depois.

    Poxa, que sacanagem Smiley sad

    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah é verdade. Então tá. Mas casa antes hein!Smiley laugh

    • Responder
  • Karin
    Super Noiva Abril 2014 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo, mas tb pensei se não ficaria muito tarde pra ela, e prejudicar a festa dela. Vc nao conehce ela, ela ;e da mesma igreja que vc?

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é, mas eu conheço bem os meus convidados e sei que eles vão atrasar!! é até bom eu colocar 18:00, até pq eu vendo a igreja cheia antes das 19:00 eu posso até entrar antes.

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas cedo do que isso não dá, até pq é horário de verão, vai tá um calor horrível aqui no Rio, se for mas cedo é como se eu casasse as 17:00.

    E como eu tenho prioridade no horário, não vou adiantar o meu casamento e acabar me prejudicando.

    • Responder
  • Karin
    Super Noiva Abril 2014 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casaria primeiro tb, mas esse horario nao ficaria tarde para a outra noiva?

    E se vc escolher um pouco mais cedo? Mas fica com o primeiro horario mesmo, é menos arriscado rs

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas igrejas tem aquela pessoa responsável pela decoração que pode dar um "jeitinho"... mas não é a mesma coisa e pode vir a atrasar a sua cerimonia...

    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casaria primeiro. Eu só acho que colcar no convite uma hora antes é um atraso muito grande. No meu vou colocar somente 15min.Smiley winking

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai linda, vc quem sabe Smiley winking

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, mas você nunca ficará esperando os convidados chegarem, você não vai nem saber se alguém está faltando ou não rs... Smiley winking Fica tranquila que no final dá tudo certo! E já tenta entrar com a noiva que vai casar no mesmo dia para que vocês já comecem a conversar...

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meus pais falaram isso pra mim, que se eu casar depois, a decoração pode ficar feio, por conta de convidados mal-educados mexerem nela!

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é verdade, mas a minha igreja é enooooooooooooooorme! Por mais que seja 300 convidados ela nunca irá ficar cheia, olha como ia ficar feio eu casar com a igreja vazia, ninguém morre se esperar 30 min, até pq se eu colocar no convite 18:00, todo mundo vai chegar 18:30. Tenho certeza disso!

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A cerimonialista falou a mesma coisa do horário pra mim, colocar 18:30 no convite, mas pelo que eu conheço das pessoas, sei que elas chegarão em cima da hora, e quando eu chegar na igreja, não vou poder ficar esperando mais convidados chegarem, por isso que queria colocar no convite as 18:00h.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quais são os dois horários? Eu acho que será melhor você pegar o primeiro horário e colocar no convite 30 minutos antes... então, se você escolher 19h, no convite tem que estar 18h30! Smiley winking

    E em relação à decoração, realmente é difícil esperar por outro casal, mas espero que eles gostem Smiley winking Conversa direitinho e tenta ir escolher com a noivinha Smiley winking

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que eu escolheria o primeiro horário, exatamente pelos motivos que vc colocou.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado, poxa. Cada noiva gosta de um tipo de decoração. Mais vai dá tudo certo.

    Eu escolheria o primeiro horário...

    Ainda bem que na minha igreija só aceitava 1 casamento por dia.

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho legal vcs se casarem primeiro

    linda, eu acho que essa 1h de folga é muita coisa, acho que hoje em dia são poucos os que atrasam, será muita falta de respeito com os funcionários que chegarem no horário certo, ahco que vale mais valorizar quem chegou no horário certo do que ficar pensando em quem vai ser atrasar, eu nao quero atrasar meu casamento, deixei avisado para madrinhas, se alguem se atrasar vai ficar para traz Smiley winking

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ain amor que complicado

    Como nossa igreja não esta finalizada, é dificil alguem escolher ela para se casar

    Por isso não terei problemas Smiley laugh

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu preferira casar primeiro... por que você corre risco com os convidados deles referente a decoração... e fica mais tranquila quanto ao horário...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas