Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Dois sonhos, indecisão...

Clicia, dia 25 de Julho de 2020 às 12:03 Publicado em Fórum Vida de casal 0 10

Olá meninas, acredito que isso será mais um desabafo do que um debate qualquer...

Estou noiva há 3 meses e tem sido os meses mais lindos da minha vida. Sou extremamente grata a espiritualidade que me cerca por ter me colocado no mesmo caminho que meu noivo, passei por dois relacionamentos super abusivos e desgastantes regados a mentiras e traições.. enfim..

Finalmente passei a sonhar de novo com casamento, familia, algo pro futuro. Estamos planejando nosso casamento da forma mais simples e linda possivel do jeitinho que queremos. Eis que, de umas semanas pra cá me deu um surto na cabeça e eu passei a ter MUITA vontade de engravidar e parece que quanto mais eu quero mais grávidas me aparecem kkkk

Graças a Deus temos uma relação bem aberta, conseguimos dialogar sem muitos conflitos e ontem conversamos sobre isso depois de eu chorar muito, não queria que isso me afetasse tanto, não sei explicar que desejo é esse. Ele me compreende de todas as formas possiveis e imaginaveis e me pediu pra decidir se fariamos uma festa ou se iriamos engravidar pois seriam dois gastos grandes e no momento não podemos arcar com tudo isso.

Fiquei muito balançada, sei que podemos ter filhos após a festa só não consigo entender esse desejo arrebatador que tem me tomado. Há algum tempo atrás fiz um debate aqui sobre a indecisão de querer ou não filhos. Não entendo o que mudou..

10 Respostas

Última atividade por Jamile, dia 29 de Julho de 2020 às 23:40
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, exatamente. Mais cedo ou mais tarde! Por mais que o Marido seja companheiro, Algumas vezs a mulher pode se sentir sozinha, sem amigos( meu caso) , ai pensamos em uma lacuna para preencher td isso.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    SIM, ainda quero viajar com meu noivo, conhecer alguns lugares diferentes, ele está se formando. Temos tempo ainda, foi um sentimento que aflorou muito de repente mas não sei como vai ser mais pra frente. Talvez ter um filho agora desse uma bagunçada nos nossos planos e metas.. Estou aguardando. Nada acontece por acaso, se for pra ser, vai ser, agora ou mais tarde.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu bem sei que filhos não são extensões de suas familias, são seres unicos com vontades, desejos e sonhos diferentes dos sonhos dos pais, sei pq fui criada para seguir os sonhos dos meus pais e quando eles me viram num caminho completamente diferente foi um choque total e esse é um erro que eu não pretendo cometer com os meus. Eu já me formei, tenho meu emprego que por mais que não seja a melhor das opções tem me ajudado bastante e no momento em que estamos vivendo não posso me dar ao luxo de sair. É algo que pode ser ajeitado mais pra frente. Ter filhos é um desejo de sempre e por mais que eu tenha muito tempo pra isso acabou se tornando um desejo forte depois que conheci meu noivo, talvez pq com ele eu consiga imaginar um futuro ou pq nosso amor tem sido tanto que tem o desejo de transbordar.. Não sei ainda, estou trabalhando isso em mim, olhando mais para os lados aos poucos. Ele tem me ajudado, tem me compreendido e tem estado do meu laso independe da minha escolha. Talvez daqui um mês isso mude, ou não. Vou aguardar para ver o que acontece nessa minha cabeça.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como vamos nos casar no civil esse ano, pretendemos começar a tentar no fim do ano que vem pq ai já teria passado os gastos da cerimonia (que sera ano que vem) e podemos focar em dar conforto e uma vida boa pra uma criança.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu noivo tem me ajudado a enxergar esse outro lado, pois por mais que eu já esteja formada, tenho meu trabalho que não é lá essas coisas mas tem nos ajudado ele ainda está estudando, ficou desempregado, já estamos tendo os gastos do casamento e ano que vem precisaremos mudar de casa. Seriam muitas mudanças em tão pouco tempo. Estou tentando colocar a cabeça no lugar pra evitar stress futuro.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas o que me ajudou a dar uma segurada é pensar nos meus objetivos, estou recem casada, não aproveitamos o casamento ainda, estou na faculdade ainda e quero ter a minha independência financeira por motivos próprios, fiquei com dúvida tanto pela minha idade e tanto pela vaidade, pq eu quero muito por silicone e não queria jogar dinheiro fora, mas quer saber? A vida é hoje. Eu tenho 31 anos, ok, mas posso ter filho com 35 ou 36, daqui pra lá, juntei dinheiro de novo kkkk, e se eu não conseguir engravidar, vou continuar otimista pq Deus sempre dar um jeito p tudo em nossas vidas é só confiar nele. O que adianta eu ter um filho agora e por mais amor que eu tenha por ele, imaginar que ele está atrapalhando a minha vida? - Outra coisa temos que estar preparado para tudo. Da forma que o filho vier temos que ama-lo e está disposta a cuidar, então eu preciso de mais tempo para amadurecer meus pensamentos. E ideais.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou me sentindo como Vc, nossa pensei que isso tinha acontecido só comigo, no meu caso nunca tinha pensando em ser mãe, mas agora eu quero muito.
    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Clicia, tudo bem?
    Quero deixar minha opinião da forma mais bem intencionada possível mas de um ângulo não tão emocional ok!? Primeiramente vocês estão de parabéns pelo diálogo e transparência, isso é evidentemente muito importante. Bom, eu acho essa questão da maternidade paternidade a coisa mais egotista possível, não que você ou seu noivo são, de jeito algum, mas infelizmente nós somos criados com a “cultura” de desejar ter filhos pra suprir vazios pessoais nossos ou até mesmo cumprir etapas da vida e por isso muitos pais projetam nos filhos escolhas deles que pretendem realizar sendo pais. Bom, eu acho que vocês são jovens ainda e por mais que estejam noivos não existe uma regra pra esse momento, o que eu quero dizer é que EU ACHO que você pode concentrar suas energias em coisas por você mesmo, adenda ou não ao relacionamento conjugal mas que não envolva um terceiro ser o pra que ele não reproduza estigmas que nossa sociedade já enfrenta. Ok, a maioria de nós não é a planejado e somos acasos mas mesmo que seja planejado emocionalmente você precisa administrar esses sentimentos pra que gerar uma vida não seja somente um desejo, ter um filho não precisa representar “o pacote completo”. Não estou comentando isso com base em Finanças e sim com base nos indícios emocionais que você detalhou no seu texto, emocionalmente, você precisa mais de você, por esse pequeno trecho que li, se eu estiver errada com certeza estarei aberta pra entender essa emoção. Mas pelo que entendi nesse pedacinho de texto, eu sugiro que pense no seu desenvolvimento pessoal e emocional.
    Beijos, fica com Deus!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clicia acontece umas coisas com a gente que são difíceis de entender né? Eu sempre fui muito fechada em relação a ter filhos, sempre disse que não queria.. porém o meu pensamento aos poucos foi mudando e eu comecei a pensar na possibilidade. Algumas amigas e primas engravidaram e do nada essa vontade em mim aumentou de uma forma enorme, porém parei para pensar e entendi que existe um tempo determinado para cada coisa. Ainda estou na faculdade e sei que não seria muito bom,pois não conseguiria dedicar 100% para nenhuma das duas coisas, e então resolvi esperar e após o casamento a gente tentasse. Converse com o seu noivo,vocês podem se casar e fazer a festa, e depois você engravida. Você conseguiria realizar as duas vontades
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clicia,
    Eu sei o que você está dizendo, pois passo pela mesma coisa.
    Até tinha começado a seguir páginas de papinhas e maternidade no Instagram, e quando reparei que a minha ansiedade e vontade de ser mãe estavam tão intensos, parei de seguir as páginas e estou me atento ao que importa agora, que é o casamento. Como eu estou na faculdade ainda, seria muito desgastante e ruim ter um filho agora, então estou sendo racional 😅 Seja mais racional em suas decisões também! ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas