Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais

Dona de casa de primeira viagem. Dicas?!

Brenda, dia 20 de Fevereiro de 2019 às 18:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 30
Oii noivinhas boa tarde! Eu me caso daqui 52 dias (o tempo tá correndo!!) e como diz o título do debate sou dona de casa de primeira viagem. Em casa eu sempre tive quem fizesse as coisas por mim, e na nova rotina seremos só eu e o maridinho pra organizar e manter nossa casinha ❤ Estou bastante animada pra nova rotina e buscando aprender bastante mas sempre bate aquela insegurança né?! Nesses momentos é bom contar com a ajuda de quem já é mais experiente.
Que tal vocês compartilharem nos comentários aqui no debate, dicas, segredinhos, experiências e prudutinhos ótimos pra outras noivinhas que estão aprendendo assim como eu?! Manda aí, beijão !! ( Kkkk tô no vício do diminutivo aqui na comunidade )

30 Respostas

Última atividade por THAINA, dia 10 de Abril de 2019 às 08:53
  • THAINA
    Super Noiva Abril 2019 Santa Catarina
    THAINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem me fala, eu trabalho fora o dia todo então dificilmente lavo uma louça em casa...comida mesmo, não sei fazer nada, e não gosto!!

    só sei jogar coisas prontas na air fryer kkkk

    estou bem assustada em ter que dar conta de tudo isso e trabalhar

    • Responder
  • Rosi
    Noiva VIP Janeiro 2020 Minas Gerais
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza!! Nossa vou dar uma olhadinha siim. Obrigada pela dica noivinha! Smiley kiss Smiley love

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muuuuuito obrigada pelas dicas e pelo carinho noivinha! Foram de grande ajuda! 😘 felicidades
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade bride! Eu achei vários canais q me ajudaram muitooo. Depois vou olhar esse q vc indicou. Obrigada! !
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade noivinha! Mas da tudo certo no final!! Eu achei um canal no YouTube que me ajudou bastante, chama Casa Limpa. Da Suely! Dps da uma olhada 😘😘
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! Fiz isso e tem dado certo!
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca MT bom esse assunto. Eu não sei cozinhar MT( não cozinho) , na vdd o básico eu até arrisco .
    Já tenho costume de limpar a casa, mais de lavar roupa só algumas minhas . Em fim tudo se aprende no início do casamento. Meu noivo e do tipo que nunca de nada em casa . Mais comigo já falei que não vou dar moleza não . Vamos dividir as tarefas. Até pq tmb tenho minha rotina e não nasci pra ficar só em casa em função dela.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa..acho que nem tem muito um segredo. As coisas vão acontecendo.

    Talvez o importante é manter um mínimo de rotina.

    O que fazer todo dia: lavar a louça sempre antes de dormir, arrumar a cama, guardar o que está fora do lugar, etc...

    E determina por semana o que precisa ser feito. Em casa (apartamento pequeno), é aspirador e pano 1 vez por semana, uma outra vez só aspirador. Pano nos móveis 1 vez por semana. Roupa 2 a 3 vezes, dependendo da semana.. Lixo dia sim dia não. Banheiro 1 vez por semana, mas alguns dias no meio da semana precisa dar uma limpadinha extra no vaso. E assim por diante.. aos poucos você vai percebendo o que precisa ser feito pra manter tudo em ordem.

    Tem um blog que gosto muito chama "Vida organizada". Sério.. muito bom!! Tem uma seção só sobre organização da casa. https://vidaorganizada.com/

    E outra dica muuuito valiosa: desde o início as tarefas devem ser feitas em conjunto!!! Eu e meu noivo moramos juntos há 4 anos e dividimos tudo!!! Tudo mesmo!! Limpar, passar roupa, organizar, etc. Se eu limpei o banheiro essa semana, ele vai passar roupa e limpar a cozinha.. coisas assim! Juro!! Se tem uma coisa que eu sou agradecida é isso, porque não suporto homem folgado que acha que a mulher precisa fazer e ele só "ajuda". Não aceite ajuda. Aceite compartilhamento!! E isso precisa ser conversado desde antes de morarem juntos!

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem um site bem legal sos solteiros, apesar desse nome, pode ser bem útil na vida a dois, tem alguns canais no YT tb voltado pra quem tá montando a primeira casa sozinho/casal, no pinterest tb tem várias pastinhas com dicas

    • Responder
  • Rosi
    Noiva VIP Janeiro 2020 Minas Gerais
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha estamos no mesmo barco viu... eu não sou de fazer as coisas devido eu trabalhar e estudar e quem fica em casa é minha mãe ela que acaba fazendo tudo sozinha até porquê ela ama. Mais ajudo mais nos finais de semana! Espero muito conseguir limpar e sempre manter tudo organizadinho, saber lavar roupa e os demais coisas. Mais se tivermos força de vontade tudo dará tudo certo!!! Boa sorte pra nós Brenda! Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Maio 2019 Goiás
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiivinha a melhor dica que eu acho é você começar a praticar até a data do seu casamento...eu sempre ajudei minha mae em tudo e sei fazer de tudo, mas mesmo assim todos os dias tenho procurado fazer a janta, limpar a casa , organizar tudo para estar acostumada com a rotina

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Jessica 🙌🙌😍
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Brenda!

    Com o tempo vocês vão descobrindo juntos e criando os hábitos próprios do casal. Fique tranquila Smiley smile

    Além de todas as dicas que você já recebeu aqui, deixo também este debate que vai ajudar na hora de encarar o fogão! rs

    Cozinhar para dois. Estão preparados?!

    Um beijo, noivinha!^^

    • Responder
  • Thaina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O então...

    Monta um cronograma e deixa na lateral da geladeira 😅😅
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Lídia 😍😍 amém! Espero mesmo 🙌🙌
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima dica Thaina, muito obrigada!! Será que montar uma tabela e colar em um lugar da casa da certo? Ahahah pensei em fazer isso 🙌 e ver como vamos nos adaptando. Bjsss! Felicidades noivinha
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem alguns perfis pra indicar noivinha?
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, boa sorte 🍀 e felicidades 😘
    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, então eu tbm sempre tive quem fizesse tudo pra mim, tudo mesmo, mas quando fui fazer faculdade me mudei de cidade e fui morar numa república e lá eu fui aprendendo, enfim o que quero mesmo dizer é a gente aprende no dia a dia, na prática do que fazer, pesquisa na net tenta da errado e faz de novo e assim mesmo.... tenho certeza que vai tirar de letra! 😘
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu moro há 6 anos com meu noivo e a maioria das coisas aprendi sozinha!!

    O mais importante é manter uma rotina.
    ex: segunda é dia de colocar o lixo na rua, lavar roupas, limpar banheiro.
    terca: dia de. Tirar a roupa do varal, dobrar, limpar poeira, lavar a cozinha... E assim vai (foram só exemplos).

    O bom de fazer isso é que vc não deixa as coisas acumularem e vcs podem dividir tarefas,...

    Ex: enquanto um limpa a poeira o outro seca a louça ...
    Dai os dois já sabem o que tem pra fazer em casa😉😉😉
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tem veja no instagram contas de donas de casa, as dicas delas sao maras! Elas ensinam de tudo nos stories, desde comidinhas deliciosas, a truques e receitas caseiras de produtos para a casa!
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade feijao ainda tenho medo!
    Kkkkkk
    Mas com o tempo vai indo neh...
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poise novinha.. até ele tá me ensinando mt! É bor ter pessoas assim ao nosso lado né, cada um tem seu papel dentro de casa pra manter tudo bem 🙌
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk tbm tenho essa preocupação de lavar e passar tbm! Medo de estragar as roupas. Mas vai dar certo! Com o tempo vamos aprendendo né.. arroz eu já tô treinando desde agr aqui em casa. Meu medo é a tal da panela de pressão pra fazer feijao! Kkk
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk boa dica essa do tratamento de choque! To precisando.. E obrigada pelas outras tbm estão sendo mt válidas pra mim! Amém! Com esforço a gente consegue 🙌😘 felicidades pra vc novinha bjs
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Nayara! Meu noivo na verdade é melhor que eu nisso! Kkk a mãe dele ensinou desde cedo. Mas vamos crescendo juntos né? ! Obg noivinha
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja me viro com varias coisas, mas acho que o que mais me preocupava era com a comida... tinha pavor de nao saber fazer um arroz, e tambem medo de lavar roupas e estragar.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha moro sozinha então tenho algumas dicas hahaha
    Antes de minha mãe se mudar ela fez um tratamento de choque, não fazia mais nada pra mim, para que eu já me acostumasse, se vc puder faça isso antes de casar.
    Além disso costumo fazer comida a cada dois dias, sempre separando as porções certas para não faltar ou sobrar muito.
    Lembre sempre se tirar a mistura do congelador antes KKKCompre um aspirador de pó, muitos planos de limpeza, teste os produtos antes de comprar vários e sempre pergunte como sua mãe ou alguém que conhece faz cada coisa, aprendemos muito com elas rsrs
    Vai dar tudo certo, com o tempo vc acostuma.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas Rebeca! Tbm gosto muito dessa opção de já congelar as porções, na correria do dia a dia facilita muito né? Obg!! Felicidades 😘
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi bride!
    Uma dica é fazer comida no FDS e dividir em porções pra congelar e ir descongelando durante a semana.
    Ja sobre produtinhos eu gosto do Clif pra limpar inox, o fogão fica brilhando em 5 minutos! Boa sorte 🍀
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas