Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nany Rodrigues
Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal

Don't panic (não entre em pânico)

Nany Rodrigues, dia 9 de Maio de 2019 às 23:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 57

Saudações, Ladies! Eu tenho visto muitos debates de noivas desesperadas, ansiosas, preocupadas, estressadas, e a maioria deles vem com o título "DESABAFO"... Meninas, por favor, vamos parar um pouquinho, respirar um pouquinho, prezem pela saúde mental de vocês. É pra ser divertida e prazerosa essa...

Saudações, Ladies!

Eu tenho visto muitos debates de noivas desesperadas, ansiosas, preocupadas, estressadas, e a maioria deles vem com o título "DESABAFO"...

Meninas, por favor, vamos parar um pouquinho, respirar um pouquinho, prezem pela saúde mental de vocês. É pra ser divertida e prazerosa essa fase da organização. Não to dizendo que vai ser tudo um mar de rosas, mas se vc está à flor da pele a ponto de perder os cabelos significa que tem algo muito errado.

Pensem comigo: Pra que estou preparando uma festa de casamento? Vale a pena me descabelar? Eu preciso me virar do avesso pra ter coisas nessa festa que vai durar tão pouco? Eu preciso deixar de sair? De me divertir? Eu preciso perder hoooras dos meus dias somente com isso? Eu preciso parar de viver?

Gente, não me entenda mal. Eu não estou dizendo que não vale a pena organizar a festa, só estou dizendo que se for algo que está saindo do seu controle e que está te consumindo tanto, talvez vc não precise de tanto, entende?

É pra vcs suspirarem quando pensarem nas cores da decoração, quando verem uma foto que o seu fotógrafo publicou e ficar ansiosa pelo seu pre wedding, é pra vcs ficarem felizes e orgulhosas ao fazerem as próprias lembrancinhas... MAS NÃO É PRA VCS PARAREM DE VIVER!

Dicas:

1- Tirem dias ou até semanas para nem pensarem em casamento. Vão fazer coisas legais, ler um livro, ver uma série, sair com o boy, curtir um showzinho... E depois, com a cabeça fresca, retornem aos preparativos, mas com leveza, tranquilidade... Tudo dará certo.

2- Foquem no que é essencial. Gente coloquem na cabeça de vcs que os convidados não vão morrer se não tiver chinelo de lembrancinha no casamento de vcs, ou se não tiver totem de fotos também.. Tanto faz. A questão é. Foquem no que é realmente importante: Comida/bebida/música (que não precisa ser necessariamente uma banda)/ celebrante/noivo/noiva. Pronto. Vc não precisa se virar em dinheiro pra colocar uma passarela de vidro que no fundo não vai fazer diferença....

Se vc está tranquila, tem dinheiro sobrando, e quer ter todos os adicionais na sua festa vai em frente... Só estou dizendo que vc não tem que se apertar e se virar nos trinta pra fazer o que não cabe no seu orçamento. É simples.

Eu por exemplo, acho lindo o Treiler de casamento, queria muito ter, mas não colocamos no orçamento e vamos tentar segui-lo até o final, se lá na frente eu ver que tá tranquilo e eu puder adicionar esse luxinho, eu contrato, mas não vou eu me desesperar pra tentar pagar um treiler que no final não é tão essencial assim.

Então é isso, Girls. Fiquem tranquilas. Cuidem de si. DON'T PANIC!

Edit: Meus demais debates:

Nossas Caixinhas dos Padrinhos Parte 2

Formas Geometricas #vemver

Nosso Noivado- Cronica, Fotos e tudo o mais

Minha Experiencia - Arraial do Cabo

1º Contrato

57 Respostas

• Leslye
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Leslye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso aqui é conselhoooooooo viu BRASILLL kkkkkkkk, maravilhosa falou tudo ♥

• Responder
  • Jeny
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Jeny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uhluhl! Show esse debate, noivinha. É exatamente isso, parabéns!

• Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Disse tudo! Tranquilidade, para o nosso momento

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Meninas, casei no final do ano passado e digo a vocês, não tem motivo pra se estressar tanto.

Falo por experiência própria. Dei atenção a detalhes insignificantes e deixei de lado meu bem estar, hoje vejo que muito do meu esforço não foi sequer percebido pela maioria dos convidados.

O negócio é relaxar e entender que essa fase passa, que muito provavelmente você será a única a se preocupar com diversas coisas, e que as pessoas normalmente não estão nem aí hahahaha. Pra que gastar massa cinzenta então?

Tire um tempo para si e para o seu amor. Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate noivinha!

Realmente enche a nossa paciência as noivas "surtadas"

Sou do pensamento que se dá pra fazer, faz!

Se não da, não faz!

Sem sofrimentos...

Se realmente fosse tanto assim meu sonho de casar eu teria juntado grana (o q nunca aconteceu) logo não tem porque ficar agora dando a louca kkk

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thalyne, fico feliz que tenha gostado. Espero que te ajude e que relaxe mesmo.
    • Responder
  • Thalyne
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Thalyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que sou do tipo noiva desesperada, ansiosa e estressada. Mas não quero ser assim. Gostei do seu debate. Precisamos relaxar e curtir mesmo!
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso, Jessica! Morro de medo de chegar no dia e não curtir. Quero estar plena, em paz e beeem tranquila.
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Bárbara!
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Carol! O essencial é o que conta. E muitas vezes os noivos focam tanto em detalhes pra festa que acabam esquecendo do real porquê de um casamento.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Disse TUDO Nany !! Smiley winking

Tenho pensado dessa forma também, não adianta nada ter tudo e só se endividar mais e mais..

Tenha o necessário para seu casamento e ele será MARAVILHO de qualquer forma Smiley love

• Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso igual, Nany. Às vezes evito até comentar pra não parecer que tô julgando outras noivinhas, mas é que pra mim a chave de tudo foi a organização, e agora eu tô só pagando até chegar a hora de ir atrás dos últimos detalhes, mas isso é só no final do ano. Foi uma escolha minha pra não pirar ao longo do ano hahaha Porque tem que ser prazeroso, e não virar uma dor de cabeça. Se não a gente torce pra chegar e se livrar, quando temos que torcer pra chegar e curtir todo nosso trabalho

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimo debate noivinha, parabens

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Jess! Fico feliz em ter ajudado.
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso luana! Que bom que gostou.
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Marcele!
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas, também fico muito preocupada com noivinhas estressadas aqui na comunidade! Parabéns pelo debate!

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Junho 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate noivinha, e concordo plenamente, é pra ser algo gostoso de se fazer, não desesperadoooor

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nany, obrigada por esse debate, amei! Muito importante. Saúde mental é tudo.

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Dany!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm... No começo ligava mais, mas vai ver que todos os dias tem debate aberto sobre isso, se torna até chato de ver isso!
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Dany! Que bom que gostou. Também vejo muitos debates assim, o último que li a moça disse que até os cabelos estão caindo, mds gente é absurdo isso!!!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que show de debate Nany!! Adorei! Tem tempos que queria abrir um debate assim, pq vejo muuuuuitas noivas já no desespero e ansiosas, muitas vezes com 2 anos antes do casamento, gente não é o fim do mundo, é seu momento, desespero e ansiedade não leva a nada, ainda mais com tanto tempo pela frente! Parabéns lindona! Smiley laugh

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, Emily. Vamos tentar espalhar essa filosofia hahaha.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate!! Penso o mesmo noivinha, o planejamento e organização precisa ser prazeroso, ser algo leve e gostoso de se fazer!
    nao podemos perder a vida muito menos deixar de lado as coisas que gostamos, deixar de sair com o noivo e curtir o momento a dois... saúde mental em primeiro lugar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas