Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Noiva Curiosa Junho 2023 Ceará

Dor de cabeça com a lista de convidados

Sara, dia 11 de outubro de 2022 às 12:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Noivinhas queria um conselho sobre minha maior dor de cabeça dos últimos dias ,a temida lista de convidados , o grande problema são meus sogros , eles acham que eles tem direito a convidar também e isso tá gerando um stress já que meu casamento só são para 100 convidados e o pai da noiva tem 36 convidados e a mãe do noivo tem 12 convidados , quando falamos que teríamos que tirar algum dos convidados deles ela ate chorou ,não quero que nossa festa seja motivo de brigas entre eles, mas tá difícil fechar a lista assim

23 Respostas

Última atividade por Victoria, dia 13 de outubro de 2022 às 15:58
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, fica na santa paz!! Senta e conversa e explica que tem um limite e a lista será dos noivos, por aqui já tive problema com meu pai mas ele já se situo e entendeu que é o nosso casamento não para fazer bonito para os outros.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Junho 2023 Ceará
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa amiga que comentário infeliz da sua sogra , Deus te de paciência , sei como é delicado essa relação com sogra, tudo elas se sentem. acho que é muito cultural dos nossos pais quererem chamar todo mundo, eu particularmente acho que não é nem tanto pelo valor , mas sim pelo significado em si ,não vejo sentido parentes tão distantes estarem presentes no meu casamento.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a técnica!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Manda pagar de todos logo ela desiste ...aí aja paciência em algo tão especiais as pessoas ficam enchendo o saco
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa complicado , eu não deixei minha mãe convidar ninguém só eu e meu noivo sabemos o quando é difícil pagar casamento , não deixe ninguém interferir no seu casamento ainda mais se forem poucos convidados, até hj tenho problemas com a lista aonde minha mãe ainda fica falando na minha cabeça isso gera stress mas quem tem que definir é você e seu noivo ninguém mais
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando contamos sobre o casamento deixei claro que eu faria a lista e talvez aceitaria alguma sugestao. O casamento é seu e do seu noivo, então faça para ser bom para vocês, pois os outros acabam falando mal de um jeito ou de outro
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista realmente é algo complicado. Minha mãe quis dar pitaco na lista, disse a ela que ela poderia convidar quem quisesse desde que ela pagasse pelos convidados, mostrei a ela o custo médio por pessoa, nunca mais tocou no assunto kkkkkkk
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sara, impor limites é necessário demais! No meu caso, tambem teremos 100 convidsdos. Não estou tendo problema com meus sogros, mas sim com a minha mãe. Porém, desde o começo impus um número limite de convidados para ela (5 pessoas) e está dando certo.
    É difícil pq os pais, algumas vezes, extrapolam. Mas é necessário sentar, explicar a situação e ser firme na decisão .
    • Responder
  • Gaby
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Rio Grande do Norte
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, não existe, os pais montarem metade da lista de casamento, afinal a festa é pra vcs dois, seus amigos, suas preferências. Você ter todo gasto e trabalho pra acabar tendo que chamar pessoas que não contribuem em nada na vida, pra agradar os outros. Se fosse umas 5 ou 10 pessoas dava pra relevar, mas quase 50, mulher, a festa é sua
    • Responder
  • Gaby
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Rio Grande do Norte
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ôh mulher, que situação.. mas tudo se ajeita depois rsrs meus avós queriam fazer um draminha pq eu disse que não chamaria todos os meus primos, quiseram até ameaçar não ir, mas eles tem juízo e não fariam uma disfeita dessas comigo. Tô apelando pra o psicológico, os primos não são tão próximos deles dois, vão nem lá, enquanto eu faço tudo por eles, vai dar certo kkk
    • Responder
  • Gaby
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Rio Grande do Norte
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação muito chata mesmo, Sara, os pais exigirem quem serão metade dos convidados, acho isso muito sem noção. Lá em casa vai ser do meu jeito, estou batalhando e ninguém se ofereceu pra ajudar até agora, vai ser chamado quem faz parte do meu dia a dia, os extras vão ficar de fora, casamento é muito caro pra chamar convidados dos outros. Vale ter uma conversa com eles, o importante é vc estar feliz e fazer sua festa do seu jeitinho.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, Sara. Olha, só você sabe o quão a série seus sogros podem levar o assunto e quanto isso vai impactar pra ti. No nosso casamento nós só queríamos pessoas próximas e assim foi. Às vezes temos que bater o pé mesmo.

    Pode ser que eles fiquem magoados, pode ser que não. Aqui a gente tentou agradar todo mundo, mas minha sogra quis nos fazer escolher entre ela e o meu sogro dizendo que ela não iria se ele fosse. Bom, nós optamos por convidar os dois e, quem quisesse, que comparecesse. Ela acabou confirmando, mas não apareceu e a gente não se fala desde abril, mas paciência kkkkkkkkkk como eu disse, depende muito da maneira como você vai lidar com tudo

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graças a Deus não tive problemas, minha sogra e meu sogro são super tranquilos e disse que como o casamento é meu e do meu noivo, nós convidamos apenas quem nós achamos que devem estar nesse dia. Minha mãe da uns palpites as vezes, mas já corto dizendo que se ela for pagar pode convidar quem ela quiser.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sara eu super te entendo pq estou passando por uma situação semelhante...

    Minha sogra fica reclamando pq foi frisado que a lista é nossa ( que estamos pagando o evento) e que irá quem colocamos na lista. Sendo assim ela ligou para minha mãe se queixando pq não iriam todos os parentes, apenas os mais próximos e que tem vivencia conosco e a frase que ela disse a minha mãe foi " faz festa sem puder e não tem senha para todo mundo "... Estou até hoje com essa frase entalada pq ela não disse diretamente a mim, mas sim a minha mãe e para evitar briga eu preferi não questiona-la sobre.

    Mas batemos o pé e a festa segue para 150 pessoas com os nossos convidados apenas e sem ela ter direito a convidar ninguém, ela gostando ou não.

    Se ela falar novamente sobre isso vou usar o conselho da Poly e dizer o valor da senha, se ela quiser comprar as que estão faltando assim como aumentar o número de doce, bolo, bebida lembrancinhas que ultrapassarem o numero de 150 pode ficar à vontade.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sara, no meu casamento a regra foi: convidado é de quem tá pagando a festa. Os convidados da lista eram únicos e exclusivamente meus e do meu marido, não teve um primo da filha da fulana de terceiro grau que foi chamada por obrigação. Meu marido mesmo não convidou nenhum tio por não ter proximidade com nenhum deles, na hora meu sogro achou ruim, mas a solução foi: se quiser que eles vão, pague pra eles. O valor era 120,00 por pessoa e eles somavam pelo menos 35 convidados. Ele não quis pagar e não tocou mais no assunto.

    Lista de convidados sempre dá dor de cabeça, mas é importante lembrar que o casamento é de vocês, não é evento de pai e mãe, não é lugar pra chamar por obrigação nem favor. As pessoas que tem que ir são as que vocês fazem questão e pronto.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Sara, tudo bem? Acho que o comentário da Carol se enquadra bastante no que eu iria escrever, e caso não incomode a vocês a presença dos convidados que eles querem, tudo bem desde que o pagamento dessas pessoas extras seja custeado por eles!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Junho 2023 Ceará
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então , nos estamos pagando a festa sozinhos , porem o pai do noivo tem uma lista de 36 pessoas e a mãe do noivo tem uma lista de 12 pessoas que eles consideram especiais para eles e que são indispensáveis no nosso casamento, meu maior receio é ficar magoas entre meus sogros e eu, porque quando meu noivo disse a mãe dele que iria tirar pessoas pois não fazia sentido ela já começou a chorar e foi todo um drama

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente eu não sei qual é das pessoas em exigir convidado na festa que nem é sua rs Acho que vocês deviam conversar e explicar a situação e o lado de vocês, ainda mais se a festa está sendo paga pelos noivos. No meu caso nem se meus pais ou sogros falassem: "deixem que eu pago essas pessoas" eu ia querer. Na minha opinião, convidado de casamento tem que fazer sentido aos noivos, fazer parte da historia deles, fazer parte do relacionamento. Graças a Deus por aqui não tivemos esse problema e nem teremos, pois todos ja sabem nossa opinião sobre convidar quem não queremos rs casamento é muito caro para convidar por educação.

    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sara, lista de convidados é estressante demais, eu falo por experiência própria .. Minha mãe quis chamar 8 amigos dela, que ela considera muito, porém ela pagou por cada um deles, então neste caso dela eu não tive o que falar kk

    Mas tenha um conversa franca com os seus sogros, explica pra ele a situação, diz que cada pra convidado existe um valor, e não só buffet, existe a parte de cadeiras, lembrancinhas e até mesmo a quantidade que o local suporta .. Acredito que na conversa as coisas podem se ajeitar!

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Sara! Lista de convidados é sempre uma parte que da problema 😂 então, realmente, a melhor a opção é conversar com eles. Porém, não entendi, o teu pai vai ter direito a chamar 36 pessoas, mas sua sogra 12? Talvez essa diferença esteja pesando na hora de ela ser razoável. Eu tentaria dar a mesma quantidade a ambos e dizer “ó, pessoal, é isso. Não vai funcionar vocês terem tantos convidados. Por isso, cada um pode chamar 10 pessoas”, ou algo assim.


    No nosso casamento as únicas pessoas que conviveram foram os noivos, nenhum dos pais (tanto da noiva quanto do noivo) tiveram direito de convidar ninguém já que nós pagamos e o casamento era nosso. Na verdade, eu não acho legal que os pais exijam convidados nem quando eles pagam, afinal, casamento é do casal, mas enfim kkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que uma boa conversa para deixar tudo alinhado seja o melhor, especialmente se vocês estiverem bancando a festa sozinhos.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Sheila, acho que tem que sentar para conversar e explicar direitinho. Se eles querem tanto tanto convidar, eles podem pagar uma festa maior para vcs, mas se vcs estão pagando, não tem como quase metade da lista ser deles
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sara,
    Tivemos esse problema com a madrinha do meu esposo que que se achou no direito de convidar.
    Eu no seu lugar conversaria com sua sogra e seu sogro dizendo que infelizmente há um número de convidados para o dia e que você e seu noivo irão convidar as pessoas que são mais próximas e especiais para vocês. Ou limita uma quantidade para cada um chamar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas