Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Karolline
Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo

Dores de cabeça com Fornecedores..

Ana Karolline, dia 4 de Dezembro de 2019 às 08:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Meninas, nos últimos dias tenho passado muito nervoso com fornecedores em relação à Notas Fiscais..

De acordo com o termino do pagamento, peço ao fornecedor a NF pois preciso das mesmas para declaração de imposto.. e acreditam que nao querem emitir!! Alguns querem me dá só recibo, outros querem que eu pague a %.. falam que fechei em pacote promocional e que nesse caso não emitem..

Está rolando um estresse na reta final, que ta me cansando.. Smiley ups


Alguém sabe como funciona esses esquema ?

5 Respostas

Última atividade por Jamily, dia 5 de Dezembro de 2019 às 20:46
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhhh é insuportável, Ana! Eu me estressei demais na semana do casamento!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não cheguei a pedir pra nenhum noivinha.

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana! Depende se quem você contratou é pessoa física ou jurídica. Há muitos profissionais autônomos, e nesse caso eles podem emitir a RPA (recibo de profissionais autônomos) e há um desconto maior do que sendo por NF, e talvez por isso o pedido do pagamento da %. O correto seria estabelecer a necessidade e quem pagaria o que no início, independente de ser direito, e sim falando de comunicação, para evitar estresses como esse.
    Mas sim, é seu direito e eles deverão emitir, mesmo que judicialmente.
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, é o que a Laísa comentou aqui em baixo! É seu direito por lei, você deve exigir. Explique isso pra eles, que não foi o combinado, e se for o caso, procure seus direitos.

    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana!
    Bom, para começar, não emitir nota fiscal é ilegal, porque eles deixam de recolher o imposto. Nenhuma promoção dá aos fornecedores esse direito, embora seja uma prática comum (porque ninguém quer arcar com esse custo, então, se for para cobrar imposto, eles repassam 100% para o cliente).
    Por outro lado, há clientes que aceitam isso numa boa, quando isso é combinado previamente, e ele sabe que não vai ter a nota justamente por isso.Como consumidora, você tem direito (e a obrigação) de exigir a nota fiscal. Caso não forneçam e você faça questão, a melhor opção é você procurar o órgão de proteção ao consumidor aí da sua cidade. É uma coisa a mais para correr atrás, mas você vai estar fazendo tudo certinho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas