Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Micaela
Noiva Principiante Julho 2018 São Paulo

Dossiê completo: lembrancinha de foto instantânea Instax (+preço)

Micaela, dia 28 de Agosto de 2018 às 13:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 40

Noivinhas, tudo bem? A primeira foto que tenho com meu marido é daquelas máquinas instantâneas em que a foto sai na hora (Instax) que guardo com muito carinho. Quando comecei a planejar o casamento, a primeira coisa da lista era que eu queria era uma câmera dessas tirando fotos dos convidados (eu...

Noivinhas, tudo bem?

A primeira foto que tenho com meu marido é daquelas máquinas instantâneas em que a foto sai na hora (Instax) que guardo com muito carinho. Quando comecei a planejar o casamento, a primeira coisa da lista era que eu queria era uma câmera dessas tirando fotos dos convidados (eu não abriria a mão disso por nada).

Comecei a pesquisar na internet (#pinterest) e me apaixonei pelas ideias que fizeram no casamento! Pensei em deixar na entrada uma mesa com a minha câmera que ganhei do meu marido por causa da nossa primeira foto (instax, o filme da polaroid é muito caro) para os convidados tirarem fotos, colarem no “guest book” e escreverem algo para nós. Mas depois descobri que a vida não é um Pinterest e a realidade é outra...

Ah, se a vida fosse como no Pinterestcfb_1367099.jpg

Inspiração 2cfb_1367101.jpg

Desafios

Quando comecei a pesquisar a fundo e comentar com minhas amigas acabei sabendo de vários casos que não deram certos ou que só estressaram o casal:

- Câmera perdida: algumas câmeras que sumiram no final da festa ou que ficaram na mesa dos convidados que tiravam apenas fotos deles.

- Crianças: crianças que pegaram a câmera para brincar, derrubaram ou gastaram todo o filme tirando foto do chão.

- Convidados: convidados que não sabiam manejar a câmera e que não entendiam o conceito da foto espontânea, tirando várias fotos até sair do que jeito que queriam.

- Configuração: tinham que chamar a noiva toda hora para trocar de filme, ver porque a foto não saia ou porque ela não ligava (trocar a pilha), um verdadeiro pesadelo para o casal.

Enfim, não queria que quebrassem a minha câmera (que não é barata), que gastassem filme a toa (que não é barato meeeeesmo) e que ficassem me chamando para resolver problemas da câmera.

Fornecedores

Resolvi ir atrás de fornecedores que fizessem o serviço. Além de ser difícil de encontrar (serviço muito caro com pouco demanda), os que eu encontrava fugiam do meu orçamento. Para se ter uma ideia, em média 50 fotos era mais ou menos o preço de um totem com foto ilimitada.

Como eu queria o livro de assinaturascfb_1367103.jpg

Salvação

Desabafei com um grupo de amigas de como não queria deixar a câmera à mercê dos convidados, que ficassem me chamando para resolver os problemas, que os preços orçados eram iguais a duas câmera novas com filme e faltava APENAS UM MÊS para casamento (#desespero)...

Smiley ups

Até que uma amiga falou que foi em uma festa de 15 que tinha um fotógrafo tirando a foto dos convidados com uma câmera instantânea e que iria pedir o contato para a mãe da aniversariante. Seria uma última esperança...

O Anjo

Entrei em contato, contei todo meu drama e esse anjo lindo (lindo mesmo, viu meninas) me ajudou a realizar meu sonho. Ele faz esse serviço como freelancer, como um hobby mesmo, e fez um planejamento bem legal comigo, bem condizente com a realidade e por um preço bem em conta.

Ele ficou 2h na entrada enquanto os convidados chegavam para tirar foto, orientando em como colar a foto e escrever uma mensagem aos noivos no livro de assinaturas.

Preços

- Meu orçamento se eu tivesse feito à la Pinterest (junho 2018):

Câmera (R$ 400) + 3 Filmes 20 fotos (R$ 75 cada/R$ 225) + Pilha Alcalina (R$ 20) + Livro de assinaturas (R$ 70) + Preocupação = R$ 720

Ps: compraria uma câmera nova com medo de quebrarem a minha.

- Quanto paguei (60 fotos):

R$370 (sem livro de assinaturas).

Quase o preço da câmera sem o filme (e sem o estresse) hahahahaha

Smiley love Smiley love

Final da Novela

No final da novela os convidados adoraram a ideia, tanto que meu sogro falou com o fotografo e deu para a família mais 20 fotos.

Eu me senti realizada e muito contente. Nesse mês que passou esse era um dos principais assuntos sobre o meu casamento, uma lembrança pra mim que ficou marcada na memória dos outros.

Façam nesse dia especial o que vocês sempre sonharam (conforme seu bolso, claro) e não desanimem! O casamento de vocês podem ficar para sempre na memória dos convidados.

Guest Bookcfb_1367105.jpg

- Contato do Fotografo (o anjo)

Super indico o Fê (um fofo) e o email de contato é *******.**********@*****.***.

Ah, meu casamento foi em SP (Capital).

40 Respostas

• Micaela
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ia comentar no seu post agorinha mesmo falando desse dossiê que eu fiz.

Eram muitos contras mesmo, mas ainda bem que insisti, não queria deixar essa ideia de lado! Agora estou super feliz com o resultadoSmiley love

• Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei uma cabine fotográfica e eles farão a impressão de uma foto extra em cada sessão de fotos e colocarão em um álbum para que os convidados deixem uma mensagem para a gente.

Adoramos fotos e e todos os casamentos que tem totem/cabine fazemos questão de usar rsrs

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal! Quando comecei a ler sua ideia já pensei "Meu Deus! Parem esta mulher!!!" Smiley xd Porque já imaginei todas essas coisas, principalmente pessoas que roubam mesmo as coisas do casamento #medo

Mas que ótimo você ter encontrado essa pessoa e que pode realizar seu desejo Smiley smile Ideia muito bacana!

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mi, sua linda, muuuito obrigada pela dica Smiley heart

Você comentou essa ideia da instax no meu debate sobre as lembrancinhas e eu até respondi que queria comprar uma pro casamento, ainda bem que você fez esse dossiê, senão iria desistir na hora haha

Agora é conversar com o noivo e ver se ele topa a ideia Smiley catface

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos pesquisando bastante sobre isso pois é muito importante para nós que tenha a camrran foto e o livro no nosso casamento . Também temos uma câmera dessa rs estava agorinha pesquisando sobre isso , ainda falta muito para meu casamento mas não quero ter que abrir mão da câmera .
    • Responder
  • Micaela
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi bem legal essa lembrança, os convidados gostaram bastante!

• Responder
  • D
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Dêh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, como eu queria fazer isso no meu casamento também. Eu queria o tal do espelho mágico, mas sem chance.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essas dicas são ótimas!!!

cada um se adequando ao que pode!!

parabéns!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais