Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luinara
Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro

Dress code de casamento

Luinara, dia 15 de Setembro de 2021 às 00:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Meu casamento será apenas no civil e à noite terá a recepção. Vai ser um casamento estilo industrial, mas vai ter uma pegada leve, justamente porque nunca quisemos nada muito fechado.
Eu achava que o smart casual cairia bem pro casamento, mas tô achando que talvez eu precise colocar um dress code mais elegante. O que vocês indicariam?

14 Respostas

Última atividade por Luinara, dia 16 de Setembro de 2021 às 00:07
  • Luinara
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Luinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei uns desenhos e acredito que devo colocar no convite junto com o estilo da festa e o dress code pro pessoal entender hahaha. Obrigada pela dica
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também quero informar dress code e sei que se não for em português metade nem vai entender haha no meu caso colocarei estilo da festa+dress code que é pra ninguém errar MESMO
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu nao sabia essa expressão fui dar uma olhadinha para entender.. é melhor dx bem explicado para os convidados realmente
    • Responder
  • Luinara
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Luinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitíssimo obrigada por essa dica. Vou levar toda a consideração do mundo por esse comentário. Agradeço de coração ❤️
    • Responder
  • Andreyna
    Noiva Novata Março 2022 Santa Catarina
    Andreyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lui! Tudo depende do ambiente e da proposta do seu casamento. Se o que você pretende é fazer um jantar/confraternização, sem todo o protocolo de cerimonia o evento não tem necessidade de trajes tão formais para os convidados.

    Mas é importante especificar para que um não vá com jeans e camisa social enquanto outro convidado vai de traje social completo e acabem em desconforto.




    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo estilo do seu casamento, eu manteria o smart casual.

    • Responder
  • Luinara
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Luinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho, noivinha. Mas não sei qual o nome do dress code Semi-Formal. Não sei se seria esse o nome em português ou se tem um outro
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha uma dica, talvez pelo nome seus convidados nem saberão qual é o dress code, o melhor seria se ater aos nomes em portugues, nesse caso o “esporte fino” ou “casual chique” que são nomes mais faceis de compreender
    • Responder
  • Luinara
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Luinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É super interessante sim. Eu nunca quis que meus convidados ficassem desconfortáveis. Por isso achei interessante, mas agora estou na dúvida 🙃😂
    • Responder
  • Luinara
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Luinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, para os convidados. Obrigada pela dica
    • Responder
  • Luinara
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Luinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. O dress code seria pros convidados. O meu vestido vai ser parecido com o primeiro da foto
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei o mesmo que você, mas não coloquei dress code aos convidados.
    Se achar necessário tem que especificar no convite. Não conhecia "smart casual", interssante.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    Não sei se percebi muito bem, estás a falar em colocar um dress code para os convidados certo? Ou estás a te referir a tua roupa? Pelo que vi (pesquisei para saber o estilo que era), o Smart Casual, apesar de ser um estilo casual mas mais elegante, eu não colocaria como dress code do meu casamento. Porque é bem variável, podem aparecer por lá convidados de calça jeans, e não sei se é o que pretendes. Por isso eu colocaria um look mais elegante, porque das inspirações que vejo de casamento estilo industriais, são lindos e bem elegantes. Por isso, não usaria o Dress Code Smart Casual para os convidados, mas sim para o noivado, trabalho… pequenos convívios. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que não sei o que seria "smart causal" joguei no Pinterest e de primeira vista, também achei que precisaria de um look mais elegante..
    Dress code de casamento 1
    Dress code de casamento 2
    Dress code de casamento 3
    Poderia ser qualquer cor mas acho que por vc ser a noiva, o branco da um destaque maior!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas