Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rubiane
Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina

Dress Code dos Convidados

Rubiane, dia 24 de Setembro de 2020 às 16:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 28

Oi lindonas!

Hoje eu trouxe um tema "polêmico" informar ou não o dress code aos convidados .. tem noivinhos que deixam livre aos convidados, tem noivinhos que preferem dar uma orientação. Sou do time que gosta de orientar... porque normalmente me bato quando sou convidada para um casamento e preciso escolher o look... mais ou menos pelo local, horário, conseguimos ter uma base... mas ainda assim bate uma dúvida né?

"será que isso é demais" .. ou " será que não está muito simples" ? Smiley xd

Mais alguém é assim ??? kkkkkkkkk

Então, vamos lá!

Como informar o dress code

Uma opção bem bacana é colocar no convite, ou em um mini card junto ao mesmo, como uma observação sutil e discreta ou se você optar por fazer um site, não deixe de inseri-lo por lá, também. Com essa informação recebida com antecedência, fica mais fácil para que todos se organizem.

E para quem optar.. coloquem a informação de forma clara e simples!

Traje esporte fino ; Traje Passeio Completo ; Traje Black Tie/Gala


Vamos falar um pouquinho sobre cada tipo:

Traje esporte fino

É um estilo mais "descolado", mas ainda assim bem elegante. Quem opta por esse estilo de traje geralmente está dando uma festa ao ar livre, como na praia ou no campo. Tudo bem natural e singelo.


Para a mulher, estão liberados tailleurs, vestidos mais curtos e estampados, assim como o pretinho básico, e feitos de tecidos mais leves, como algodão e linho.

Dress Code dos Convidados 1


O traje masculino pode se ver livre das gravatas e trajes sociais. Podendo colocar somente um blazer com a camisa.

Dress Code dos Convidados 2


Traje passeio completo
É o estilo de traje social que a maioria dos noivos escolhem para o grande dia. Os vestidos podem variar de tamanho, desde os mais longos, até os mais curtos. Entretanto, o tecido e os detalhes do visual dos convidados são o que fazem diferença.



O vestido da mulher tem que ser feito de algum tecido mais sofisticado, como o crepe, musseline ou seda. Os brilhos, contudo, precisam ser controlados. Afinal.. nada de aparecer mais que a noiva kkkkkk Uma ideia são modelos que tenham brilho só no busto ou saia.


Aqui não tem como fugir, o traje masculino deve ser composto de terno e gravata. Porém, se o casamento for de dia, o convidado pode apostar em combinações de cores diferenciadas e alegres, puxando para tons mais claros. E nos casamentos noturnos, ternos escuros.



Traje Black Tie ou Gala

O glamour e a sofisticação imperam no traje Black Tie ou de gala. O casamento de luxo é o que mais pede por ele pois assim os convidados ficam de acordo com o estilo da festa.


A mulher pode apostar em vestidos sofisticados e com detalhes únicos! Bordados, rendas sofisticadas e bolsas de luxo são apenas alguns dos detalhes possíveis para a mulher investir. Lógico e acessórios e maquiagem acompanham a proposta!


Já para os homens, o terno completo com camisa + gravata + colete, é a opção ideal. Como a festa provavelmente será de noite, as melhores cores são as mais escuras, como preto, azul marinho e cinza escuro. E outra opção linda também... é um Smoking!!


Dress Code dos Convidados 3


E aí noivinhas... vão informar algo aos convidados ?

Vão falar "de boca" mesmo ?

Vão deixar livre?


Contem pra gente!!! Smiley heart



28 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 13 de Fevereiro de 2021 às 09:38
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu vou casar em um domingo a tarde eu acho dispensável o uso de gravata, então eu coloquei esporte fino
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 Bahia
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Qual vc escolheu ? Estou entre o Black tie e passeio completo
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas, Rubi! Não vou informar não. Prefiro deixá-los livres. Acho que não faz muita diferença informar, na verdade. Quem se importa com o look naturalmente vai atrás de informações ou até pergunta aos noivos, do contrário, não adianta nada colocar, pois há aqueles que não se importam com protocolos, rsrs. Acho que só serve para chateação! 🤣
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente contigo!!! 🥰
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rubi, achei ótima a ideia do debate e é um assunto que divide opiniões mesmo. Acho que depende muito do bom senso dos convidados, não tem jeito! hahaha... E na real, penso que as pessoas é que acabam se sentindo deslocadas quando estão muito fora do "padrão" mais usado no evento. Eu optei por deixar sugestões sobre os trajes no site do casamento pois muitos perguntavam. Assim, quem me perguntou (e foram VÁRIOS convidados, principalmente as mulheres) eu indicava a ver o site. Acho que a dúvida mais comum é se as mulheres poderiam ir de calça social ou se "precisava" ser vestido. E na verdade, o nosso foi muito tranquilo. Eu sou a favor de indicar os trajes unicamente pq eu não me sentiria a vontade em ir em um casamento de vestido curto quando todas as outras estiverem usando longo, por exemplo. Então acho que é possível indicarmos de forma educada, é com o intuito de ajudar mesmo. E o que importa mesmo é as pessoas estarem conosco!!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rubi, esse tema é realmente polêmico, mas nós decidimos colocar o dress code no site para orientar os convidados. Embora muitas pessoas ainda vejam como imposição, acredito que ajuda muito na escolha do look. Eu mesma fico muito na dúvida de qual roupa vestir em um evento onde não foi informado o código de vestimenta.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou do time que deixo livre. Penso que a pessoa tem q ir como se sente bem, desde q não vá de branco kkkkkk. Acho que a informação sobre horário e local, se é igreja, salão ou sítio, são suficientes pra pessoa saber como ir.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim só vira polêmica quando é imposto, não vejo nenhum problema quando é uma sugestão.
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rubi, eu não vou colocar.

    Coloquei no site apenas para tomarem cuidado com decotes e fendas, já que o casamento é na igreja ...

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rubi, não vou colocar, quem sabe no site. Nossos convidados já conhecem nosso perfil, é um destination, todo mundo já imagina que é um festão, já dizem que é o "casamento do ano" 😅. No site eles já verão o local do casamento tbm e já terão uma noção. Fora que nosso casamento é bem tradicional, sábado à noite, Igreja histórica, convite formal... Acho que isso tudo já mostra o estilo do casamento. Pra muitos só o fato de ter site já vai ser novidade 😂. Acho super válido indicar o dress code principalmente pra casamento de dia que fica mais difícil saber o que esperar. 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com você, Lara!


    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rubi, eu não vou colocar. Entendo que é uma preocupação de várias noivas q querem, no minimo, q as pessoas estejam elegantes no dia do casamento. Mas EU considero que tenho outras coisas para me preocupar e prefiro não ter mais esse item para esquentar a cabeça. Além disso, e principalmente, tenho ficado muito reflexiva sobre a presença das pessoas pelo momento q vivemos atualmente. Tenho amigas perdendo familiares próximos nessa pandemia e eu só consigo pensar o quanto quero meus familiares e amigos bem, do meu lado e celebrando comigo da forma como eles quiserem ir. Para mim, não fará diferença o traje de ninguém, só quero todos com saúde e alegria Smiley smile
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmmm. Eu vejo exatamente assim kkkkk pq eu toda vez que tenho um evento pra ir .. fico com dúvidas 😂
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos informar no site e no convite; porque apesar de não parecer, existe muita gente sem noção
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuando rs.
    Por aqui escolhemos traje passeio para TODOS, coloquei no site e informei a todos quando fui comunicar, pq tem umas pessoas que são bem sem noção, alguns não gostaram, mas eu simplesmente ignorei
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é bem polêmico mesmo,
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2021 Ceará
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Polêmico mesmo kkkk Vou falar indiretamente como toque mesmo para os que vem de fora.. Como a nossa lista só irá os mais próximos, creio que todos saibam se vestir para as ocasiões.. Segura na mão de Deus e vai !

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos informar no nosso site, mas por mim informaria numa tag no convite kkkkk mas, meu noivo acha muito grosseiro ! A minha parte da lista sei que sabe se vestir para um casamento, mas fico com receio de algumas pessoas da parte dele kkkk Vamos ver no que vai dar, né ! Qualquer coisa, é cortar do álbum de fotos mesmo!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra gente já parece mais como auxílio, né!?
    Pq se eu fosse convidada, talvez eu tiraria essa dúvida com os noivos kkkkk
    Como conheço os amigos que tenho, informarei, é só não colocar com um tom de imposição. Se eu não colocar no convite, vai chover mensagens sobre kkkkkProvavelmente o casamento seja diurno, isso pode causar um pouco de confusão na escolha
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiiii .... Que situação kkkkkkkkkkkkkk


    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é real! No álbum de 15 Anos da minha irmã nós cortamos uns parentes que foram de jeans. 😆
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor informar, pq quando somos convidadas ficamos perdidas.
    E como o nosso casamento será, provavelmente, de dia, capaz que apareçam lá de bermuda 😂😂😂😂 Não seria um grande problema, mas iria destoar de tudo que foi planejado com tanto carinho pela gente.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siimmm.. normalmente as pessoas já tem uma noção né kkkk

    Adorei a observação do cortar a foto depois kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rubi,
    Esse realmente é um assunto polêmico. Eu, particularmente, não gosto da ideia de informar o traje no convite, acho deselegante. Pra mim, é algo que ficou nas festas de 15 anos dos anos 2000. 😅
    De maneira geral todo mundo sabe q traje para casamento é passeio completo e as devidas adaptações para celebrações diurnas e no campo, mas, se ainda assim não utilizar o traje adequado, o problema é do convidado. Ele é que estará destoando e parecerá mal vestido em comparação aos demais. Não vejo de que forma isso seria um problema para os noivos.No máximo ter que cortar essa foto do álbum depois do casamento. 😆😘
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente é um tema bem polêmico kkkk muitos acham grosseiro.... eu acho que tudo depende da forma que é colocado né ?!

    outra opção é também na entrega do convite, aquela conversinha que rola sempre... surgem brechas para dar uns toques ... seja para os "de menos"... seja para os (normalmente as).. que parecem um pavão kkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rubi,
    Eu até gostaria de informar no convite o traje, mas meu noivo acha isso grosseiro (ainda que eu não concorde). Na opinião dele, inserir o traje soa como uma imposição e o que vale mesmo é a presença das pessoas e não como elas estão vestidas.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sempre tem um pessoal "meio sem noção" né kkkk

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito importante falar sobre isso no convite. Já fui em casamento super clássico e tinha convidados de blusa de time.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas