Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karine
Noiva Esperta Fevereiro 2014 São Paulo

Dress code para convidados

Karine, dia 26 de Agosto de 2013 às 15:22 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 35

Meninas,

O que vcs acham sobre o dress code para os convidados?

Esse assunto é meio que chato, porque, muitas pessoas acham o ÓOO que alguém meio que escolha a roupa que ela deve usar, mas em contra partida se vc não faz isso corre o risco de fazerem da sua festa de casamento uma noite dos horrores rsrs, infelizmente nem todo mundo tem espelho em casa néh, digo isso pq, nos últimos casamentos que fui vi cada coisa de deixar careca de cabelo em pé!!! Por exemplo, já vi homens usando bermudas, regata e até boné!!! Deus socorro!!

E as mulheres então, Senhor das mal vestidas, tem mulher que confunde casamento com baile funk ou festa a fantasia, pq meu Deus do céu que roupas são aquelas!!

A uns meses fomos no casamento do amigo do meu noivo, e tinha uma convidada que estava com um vestido tão curto, mas tão curto, juro se tinha um palmo abaixo da bunda era mto, que ela passou o casamento e a festa inteira de pé (bem feito, quem manda num escolher roupa direito rsrs) foi mto constrangedor pq eu todo mundo olhava, até noiva quando a viu olhou de cima abaixo e fez uma cara de péssimos amigos.

Tá tudo bem que casamento é um dia alegre e de descontração, mas mesmo assim acho que se deve ter o mínimo de noção e respeito, onde já se viu ir a uma celebração religiosa quase nua, e por mais descontraído que seja o casamento, por exemplo em chácara essas coisas, num dá ir vestido como quem tá na feira, num dá pra relaxar no visual néh... Fora que isso acaba com seu álbum de fotos...

Eu particularmente não gostaria de ter que fazer isso, não quero ser vista como a noiva mais chata do mundo, e nem to querendo que o meu casamento seja o mais chic ou igual da Kate e do Willian cheio de protocolos, mas não quero nada estrague o meu casamento em nadinha mesmo, e quero ter um álbum repleto de gente bonita e bem vestida rsrs

Dress code para convidados 1

camiseta-masculina-gola-polo-red-nose-24

Dress code para convidados 2

calca-cirre-legging-da-mulher-gato-imita

Dress code para convidados 3

Dress code para convidados 4

E vcs acham feio enviar isso para os convidados, como vão fazer?

bjoksss lindass

35 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 17 de Janeiro de 2015 às 14:43
  • J
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fico meio indecisa com o dress code, acho que tem que ter bom senso, o problema sempre é aquela nova namorada periguete do amigo do noivo

• Responder
  • D
    Noiva Curiosa Março 2018 Pernambuco
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu n vou ficar enchendo o saco de ngm não, mas vou deixar bem claro que quero todos vestidos com trajes sociais. Gente, para os homens que não tem condição, uma blusa de botão já basta! Pow, se não todos, mas a maioria tem uma camisa de botão e uma calça social no armário. Ou pelo menos conhecem algum evangélico que tem, já que estão sempre bem vestidos todos os domingos.

E as mulheres tb n vai encarecer tanto não, não é um bixo de sete cabeças nem a coisa mais cara do mundo. Mas que estraga a foto e a filmagem, estraga! Imagina você linda, sei noivo de paletó, eis que na foto surge um cara com uma calça jeans e uma camisa estampada. PERA! Não quero isso nas minhas fotos!!!

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Algumas já escolheram a cor, outras escolheram duas cores pra optarem por uma delas. Não quero todas iguais mas também não quero ninguém com a mesma cor e nem estampas.

Já esquentei mais a cabeça com isso, mas agora que está mais próximo eu estou ficando mais relax. O importante mesmo sou eu e meu noivo, reparei que ninguém repara nesses detalhes que enlouquecem a gente rsrsrs

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso mesmo.... Tem convidado que acha a coisa mais chique calça jeans e blazer.... não, não merecemos isso kkkk

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso que eu e meu noivo sempre falamos, o serviço de foto e filmagem é algo tão caro e especial que não dá pra estragar com esse tipo de coisas...

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenso é pouco kkk mas eu ainda tenho bastante tempo pra ver o que vou fazer.... você deve estar passando por um dilema bem maior... e já está quase na hora de ouvir os clarins.. rs e com as sua madrinhas vc definiu cor ou alguma coisa assim?

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

" cuidado que é capaz de irem com camisas de times europeus kkkkkkkkkkk "

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri de rir agora, com seu noivo! rsrs

É tenso mesmo né, esse assunto, mas eu não estou esquentando muito com isso não, meu problema com roupas é só no altar.

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ontem fui a um casamento que estava escrito "traje esporte fino" nos convites individuais.

Acho que funcionou, porque não reparei em ninguém mal vestido ou com roupas muito informais.

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou escrever o traje no convite... não estou nem ligando se acharem brega ou qualquer outra coisa...Pior será se for uma pessoa com a roupa desapropriada no casório e aparecer depois na filmagem ou no álbum...

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa é minha maior preocupação, vou casar em um domingo a tarde.... pronto ai a galera já vai no ritmo do futebol ai que medoooo... não sei o que fazer... pensei em escrever esporte fino... ai meu noivo falou.... cuidado que é capaz de irem com camisas de times europeus kkkkkkkkkkk a familia do meu noivo é de pessoas simples.. e já fui em alguns casamentos que vi pessoas de bonés... por isso fico sem graça de colocar no convite... mas estou me vendo sem opção.... Smiley atonished

• Responder
  • G
    Noiva VIP Novembro 2013 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, complicado isso. Eu não estipulei traje, pois não sei como está o bolso das pessoas para gastarem com traje back tie, mas acho que por ser a noite, em igreja, as pessoas não aparecerão com shorts e camiseta (rs)

• Responder
  • Dani
    Noiva VIP Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

N\o vou fazer isso, mas sempre falei que tenis, bermuda, bone, e camiseta disfarçada de vestido nao entram. Ja falei pra todo mundo que se chegar assim o pessoal tem autorização de barrar a entrada. Calça jeans desde que com um sapato liberei, pq dá pra fazer looks otimos. Tenis e boné nao entram nem na igreja!!!!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tá certa! Barra mesmo!

Eu não vou colocar nada no convite, porque meus convidados não são sem noção. Muitos me perguntam que roupa deverão usar sem eu falar nada (já me conhecem e sabem que eu sempre fui fresquinha), então fico mais tranquila. Já os convidados do meu noivo, não tenho tanta certeza. Mas não estou preocupada com isso, afinal, quem vai se sentir desconfortável com a roupa se não tiver de acordo não serei eu e sim eles;

• Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É esse meu pensamento flor, dar um toque naquelas pessoas que gostam de "causar"

• Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo , infelizmente a mulherada anda "causando" com roupas de periguete e fica difícil controlar, aquela namorada pentelha do primo e afins...melhor dar um toque no convite né...

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não ligo de irem de roupa curta ou estravagante, nada disso. Mas não quero ninguém de jeans. No casamento da minha cunhada tinha um cara de regata. Eu vou falar pra algumas pessoas quando for entregar os convites, só isso, nada de muita encheção não. A minha família que é muito simples e eu vou querer ajudá-los com isso pq a maioria vai ficar no altar, mas nada de mais...

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

HUMMMM... AI SIM!

• Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sara não vou impor o que eles devem vestir, isso seria se eu dissesse mulheres usem vestido longo vermelho e homens de terno preto, vou apenas dar um toque pra eles, pois sei que muiots não tem noção do que vestir.eu não me incomodaria se me dissessem qual o traje adequado para uma ocasião

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre que vc for impor algo para seus convidados pense como vc se sentiria no lugar deles!!

vc gostaria que alguem dissesse o que vc deve vestir para uma ocasão?

• Responder
  • Simone
    Noiva Master Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza... tem algumas pessoas q não tem mt esse senso... rs

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uhauhauahuha, é engraçado pra não ser cômico... eu não vou fazer, vou dar uma chance dos meus convidados botarem em prática o desconfiômetro.

• Responder
  • Isis
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tinha pensado a respeito disso ainda, mas pode ser uma boa ideia sim, pois sempre tem aqueles que esquecem de usar o desconfiômetro... ai não quero gente vestida em desacordo também não rsrs.

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, nem tinha pensado nisso...mas ahco que é bom por mesmo

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhh tah huahuahhuauhahu que engraçado!!

Então, o dress code é sempre bom, pq sempre tem aqueles né rs...

EU acho que não tem nada demais vc colocar no cantinho do convite "Traje: Social" (algo do gênero)

• Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou colocar essas dicas no meu site, vou falar e ainda colocar no convite, melhor errar pelo excesso de aviso do que pela falta, pra depois eu num estressar e ainda ouvir "mas vc num avisou" rsrs

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu não tera peitos para fora nem nada curto d+ uhahuahua

• Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu pensei em me casar no frio justamente por esse motivo

• Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É o que eu tava pensando em fazr mari, colocar nos convites, mas essas fotos aí são só exemplos rsrs

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo!!!!

• Responder
  • Simone
    Noiva Master Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm tenho panico de alguns convidados aparecerem assim...

Acho válido colocar no convite o tipo de traje... e já vi em alguns sites de casais, dando esse "toque"...

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal colocar o tipo de traje

Só que nem todos seguem isso então corre o risco de ter alguem assim...

Ainda bem que caso no frio uhahuauha

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Dezembro 2012 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O mais indicado é indicar no convite o tipo de traje mesmo, como disse a Andreia.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas