Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro

Duas cerimônias

Larissa, dia 14 de Março de 2022 às 09:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Meninas, alguém já teve a experiência de fazer duas cerimônias de casamento? Eu e meu noivo namoramos a distância e planejamos a cerimônia e recepção na cidade dele, o que acaba ficando oneroso para meus convidados. Me veio a ideia de fazer duas cerimônias: Uma na minha cidade com meus pastores e convidados, contendo os comprimentos dos noivos ao final e entrega de um kit com bolo e doces; e a outra cerimônia na cidade dele, com seu pastor e amigos e uma recepção mais extensa. O que acham? Alguma de vcs já se viram nesse empasse?

14 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 16 de Março de 2022 às 00:34
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é a questão: o gasto já com o casamento.
    Vou analisar tudo mais a fundo. No mais, obrigada pela contribuição ♥️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou considerar tudo certinho.
    Muito obrigada! ♥️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém. Obrigada!
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas contribuições meninas. ♥️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh obrigada ♥️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Mayara e complemento com o que a Mariane disse, além da hospedagem você pode ver com os seus parentes de locarem uma van ou um ônibus.. se diverem entre si, acaba ficando um valor bem OK para cada!
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, minha melhor amiga se casou com duas cerimônias.
    Uma aqui em São Paulo, para 40 pessoas com troca de votos, almoço com buffet de crepe e mesa de doces.

Outra em Londres, onde eles moram, com cerimônia e festa para familiares do noivo (ele é belga) e amigos.
    Para ela foi tranquilo pois não fez festa no Brasil. Nosso jeito é mais trabalhoso, lá fora as comemorações costumam ser mais comedidas.
    Enfim, deu super certo pois uma das cerimônias foi super super super simples.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, tenho por volta de uns 70 convidados e são 3h de viagem, se for de carro e 4h30 de ônibus.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, tenho por volta de uns 70 convidados e são 3h de viagem, se for de carro e 4h30 de ônibus.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Larissa. Acho que vale a pena pensar na distância entre as duas cidades e a quantidade de convidados que teriam que se deslocar. Afinal organizar um casamento ja é bem trabalhoso, imagina dois!

O pai e os irmãos do meu noivo são de curitiba e virão para o casamento. Se hospedarão na casa de outros parentes daqui já q são cerca de 10 pessoas mais ou menos.

E o ultimo casamento que fui, foi em outra cidade (1:30 h de distância) e todos os convidados de fora reservaram hotel e se hospedaram próximo ao casamento. Foi bem tranquilo e todo mundo foi sem problemas.

Mas é claro que se vcs preferirem fazer as duas cerimônias, tiverem orçamento e paciencia pra organizar tudo, seus convidados vão adorar!

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei legal a ideia noivinha, apesar de nunca ter visto. Minha família é parte dos meus convidados são de outro estado.
    Pensei muito em como seria... se eu fizer em SP fica ruim ora meus convidados se eu fizer em Curitiba fica ruim para os convidados do meu noivo. Então decidi fazer em em SP mesmo pois é aonde moramos. Infelizmente sei q muita gente não vai conseguir vir muito por conta dos gastos com o deslocamento, mas infelizmente faz parte. Se eu pudesse pagaria para todos virem. Mas o casamento já tem muitos gastos. O que fizemos foi achar uma casa perto da cerimônia e aí uma das madrinhas está vendi quem vai cianwfuir vir e vão dividir as despesas.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não. Meu sogro que vai pagar. Mas poderia ser tbm cada convidado pagar o seu, não ia sair caro nao
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso da van, vai ficar para cada convidado pagar?
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Legal a intenção mas é muito trabalhoso, e quem quiser ir mesmo, vai aonde for, eu penso assim.
    Meu casamento sera na minha cidade, e a familia do meu noivo vai ter que se deslocar pra vim pra ca, meu sogro está arrumando vans para trazer o pessoal aqui, talvez seja uma boa ideia tbm para você.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas