Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Noiva Ativa outubro 2018 Rondônia

Duas cerimônias

Talita, dia 18 de Janeiro de 2015 às 12:08 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15
Noivinhas, quero a opinião de vocês !
Eu e meu noivo decidimos fazer uma " festinha " de noivado para formalizar corretamente para seguir a tradição . Mas queremos nos casar no civil ano de 2015 ainda . Então fazendo o orçamento vimos que gastaria quase a mesma quantia que fazer um casamento no civil, então decidimos fazer de vez o noivado, fazer o casamento no civil, e sempre foi meu sonho fazer duas Cerimônias . Porque vocês sabem que para casar na igreja ( mas preciso na católica ) só pode casar uma única vez, e tem que ser uma coisa bem mais muito bem pensado !
Então queria fazer no Religioso daqui uns 3 à 4 aninhos . E agora minha duvida . Será que fazendo o casamento no civil não perde o brilho do casamento religioso, por mais que demore ?

15 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 21 de Janeiro de 2015 às 12:55
  • D
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thaiene aqui em Sertaozinho-SP para casar no cartorio mesmo ta 350 e se o juiz for no local da festa mesmo sendo dentro da cidade esta 1094,00

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento civil todo ficou em 813...acho que o deslocamento ficou por uns 300.

• Responder
  • Nyna
    Noiva Constante Agosto 2017 Minas Gerais
    Nyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não perde não noivinha... Fica lindo, mesmo fazendo depois...
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tava lindo e simples ... Quando você pagou pro juiz ir até sua casa ?
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não perde o brilho nunca...rsrsrs...o casamento civil é bem mais simples, mas tão emocionante quanto...veja só como foi o meu...https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/o-casamento-civil-thay-e-juh-1--t81419

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado noivinha por falar essas belas palavras e pelo apoio . " Noivas unidas, jamais serão vencidas " kkk .
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh ! Obrigado noivinha
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhhh entendi ^^

então vai fundo q não perde o encanto não

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha Sara é que é assim: no civil eu quero fazer as mesmas formalidades que nem no Religioso, porém no cívil a festa vai ser conforme nosso bolso dê. Como não temos aquela instabilidade financeira tão boa, a do religioso vai demorar para nós ajuntarmos um dinheiro para fazer com tudo o que temos direto, ( a lua de mel a outro estado, um lugar mais chique e tudo mais ), por isso que vai ser um pouco longe noivinha !
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tive 3 cerimonias e nenhuma perdeu o brilho Smiley winking mas todas foram perto uma das outras

mas pq fazer a cerimonia religiosa só daqui a 3 ou 4 anos?

• Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Então, moro com o meu "namorido" há 1 ano e meio. Nosso plano era casar no civil no final do ano passado (quando completássemos um ano vivendo juntos) com algo só para nós dois, nossos pais e uns 4 amigos íntimos (nossos irmãos por escolha) para só depois de algum tempo fazermos no religioso e eu estava feliz e satisfeita com isso.
    Mas quando ele percebeu que financeiramente conseguiríamos arcar com as despesas do religioso + festa ele me pediu em casamento e falou sobre fazer os dois em conjunto.

Então não, não acho que seria ruim fazer só no civil no primeiro momento.
    Para mim o civil é um "pró-forma" aquilo que é para a sociedade e tem seu valor, o religioso é vocês com sua e sua religiosidade ou sua crença em algo maior, que pode abençoar ou dar mais força para as situações do dia a dia.

Acho que o mais importante é o compromisso que vocês tem, o amor que sentem e o companheirismo e entrega dos dois.

De qualquer forma, seja qual for sua escolha, estamos aqui para te apoiar!

• Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vai da prioridade de cada um, eu quero o meu bem pertinho do religioso não me vejo casandono civil e só depois ter a benção no religioso e minha tão sonhada recepção;

mas quanto ao brilho nunca perderá,enquanto houver respeito,companherismo, e amor entre o casal terá tudo!

o brilho é estar feliz e sempre ter em mente que familia é uma restituição formada por Deus, tem brilho melhor que esse ;

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindas e sábias palavras noivinha, obrigado !!
    • Responder
  • Polyana
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi fazer tudo junto pq homem esquece das coisas rs
    • Responder
  • Priscila & Rodrigo
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Priscila & Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, tem muitas pessoas que casam no civil e dps de mto tempo cadam no religioso. É uma escolha sua, e nada tira o brilho de um casamento, pq um casamento é sempre um casamento, o qud dá brilho a ele é o amor do casal!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas