Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Julho 2024 São Paulo Estado

Duas cerimonias: Cerimonia Religiosa e Cerimonia no Salão

Larissa, dia 19 de Setembro de 2023 às 13:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 10

Estou com um problema, meu noivo é catolico e acabei de descobrir que não é permitido casamento fora da igreja. Tivemos uma breve ideia de fazer uma cerimonia na igreja intimista (so para pais e amigos muito proximos) e a cerimonia para todos os amigos no lugar da recepçao (que ja estamos procurando e era nosso desejo inicial). Voces acham que fica legal ? Estou com muito receio de ter "muita cerimonia", mas a prioridade do meu noivo é a Bençao Divina, e a minha é a de casar no mesmo lugar da recepçao (em campo aberto)

10 Respostas

Última atividade por Julia, dia 30 de Setembro de 2023 às 18:59
  • Julia
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Este é o meu caso também. No meu caso, irei casar no civil e no mesmo dia na igreja, 1 semana antes e no dia da festa será uma cerimonia com celebrante.

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, muito bom encontrar alguém que vai fazer o mesmo que eu rsrs
    Eu sou católica e meu noivo evangélico. Vamos fazer a cerimônia mais íntima na igreja católica (cerimônia oficial) bem simples mesmo, sem decoração, banda ou vestido alugado. E no dia seguinte vamos ter uma outra cerimônia simbólica no salão para todos os convidados. Assim a gente inclui a religião um do outro e da nossa família, com respeito e amor. Vamos casar em um sábado na igreja católica e domingo será a cerimônia simbólica com festa.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa! Tenho basicamente a mesma situação que você e estava buscando uma solução, pesquisando… E encontrei a Dispensa de forma canônica, que acontece quando um dos noivos é católico e o outro não. Essa licença é encaminhada ao bispo para que, se ele permitir, os noivos se casem fora da igreja católica. Se ajudar, olha esse print que deixarei e pesquise bem sobreDuas cerimonias: Cerimonia Religiosa e Cerimonia no Salão 1


    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião acho muita coisa sim, acaba que fica cansativo mesmo que na igreja seja apenas para os íntimos.


    • Responder
  • MARIANA
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ótimo várias cerimônias! Benção nunca é demais!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em um casamento onde fizeram isso tbm, casaram na igreja só com os pais e os mais próximos, e na festa pra todos os convidados teve um celebrante e o juiz de paz, não acho muita cerimônia, o casamento é de vocês, façam várias cerimônias mesmo, aproveitem ao máximo!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho muita cerimônia, até pq nem precisa ter pompa, vocês podem casar na Sacristia mesmo. Agora se você não é católica ele pode tentar junto a cúria diocesana uma dispensa da forma canoninca. Assim se vocês casarem na sua religião a Igreja Católica reconhece a união.


    Em todo caso vcs podem casar na sacristia só com o padre e duas testemunhas. Vale lembrar que em ambos os casos vocês tem que entrar com o processo do casamento na igreja. E você como parte não católica terá que aceitar algumas condições como por ex que os filhos serão católicos.
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lari, eu troquei de fotógrafo e quando fui ver os trabalhos dele, encontrei um casal que fez isso. Eles se casaram em uma capela com os íntimos (pais, avós, padrinhos) e depois provavelmente no mesmo dia teve a cerimônia no local da festa 🫶🏻 eu achei encantador, se eu tivesse alguma religião super faria como é o caso de vocês.. segue as fotos do casório maravilhoso desse casal!!
    Duas cerimonias: Cerimonia Religiosa e Cerimonia no Salão 2
    Duas cerimonias: Cerimonia Religiosa e Cerimonia no Salão 3
    Duas cerimonias: Cerimonia Religiosa e Cerimonia no Salão 4


    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São as opções mesmo, Larissa, só se tivessem um padre ou diácono na família. Quando descobri também fiquei chateada, mas é prioridade o sacramento, optamos por escolher lugares próximos, 10 min de carro entre a igreja e a recepção. Assim, não é necessário 2 vestidos, 2 momentos... mas avaliem o que será bom para os dois!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá pra vocês antes, casarem no santíssimo, pra receber o sacramento. Só com os pais e padrinhos.
    E aí no dia da festa um juiz de paz ou celebrante faz a cerimônia pra todos e você realiza seu sonho também

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas