Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cinthia
Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo

Duas cerimônias: Evangélica e Católica

Cinthia, dia 2 de Março de 2020 às 09:25 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 12
Bom dia!

Eu sou evangélica e meu namorado é católico apostólico romano,queremos fazer uma cerimônia ecumênica,porém as 2 religiões não permitem q isso ocorra!

Então pensamos em fazer 2 cerimonias a primeira evangélica e a segunda católica,alguém já fez isso?sabe se é possível?

Por favor nos ajudem queremos nos casar diante de Deus e da Nossa família de uma forma"correta!

Alguém já fez 2 cerimonias uma católica e outra evangélica?deu certo?como fizeram?help me please!!!!

12 Respostas

Última atividade por Cinthia, dia 4 de Março de 2020 às 14:40
  • Cinthia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da minha igreja ja me falaram que não é possível fazer cerimônia eucomenica....
    Estamos buscando um padre q pode celebrar fora da igreja!
    Obrigada!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo. Pode ser trabalhoso encontrar um padre e um pastor que aceitem, mas, sim, é possível encontrar.


    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia era fazer em um lugar neutro q um padre e pastor pudessem realizar a cerimônia juntos está era a ideia inicial....como foi difícil encontrar alguém para celebrar pensamos em duas cerimonias...


    Mas estamos estudando todas as possibilidades...a primeira é a melhor pois toda família estaria lá!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Cinthia!

    Alguns padres realizam casamento fora da Igreja, porém são bem poucos pois precisam de uma autorização especial.

    O que estão pensando em fazer? Qual é a sua ideia?

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria uma cerimônia de casamento com um celebrante -nesse caso ele pode falar do casamento e Deus sem nenhuma citação de alguma igreja específica, assim não tem esse problema...


    Fui num casamento que a noiva fez um casamento católico por respeito aos pais e família dela, embora ela mesma não congregue na católica. Depois fez outra cerimônia com o pastor da igreja evangelica que ela congrega com o esposo. Mas foram duas cerimônias, dois vestidos... Complicado. Nem ela queria isso. Fez só para agradar os pais...
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu pensei nesta opção que para mim é a melhor...por ser em.um ambiente neutro para as 2 famílias,só que o meu namorado fala muita da importância do sacramento para ele e o padre diferente do pastor não realiza casamentos fora da igreja... é complicado
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu vou na universal e ele vai na católica!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu no seu caso faria um casamento em outro local com um celebrante.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês devem casar na igreja que vcs realmente vão, e família de vocês tem que respeitar isso, e se realmente tiverem interesse por esse dia importante pra vcs eles vão ir
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ish... Complicado mesmo. Mas minha opinião continua a mesma 😄 qual igreja vocês vão congregar? Quem vocês definiram pra ministrar o curso de noivos?
    Boa sorte!
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é a nossa família o pai dele diz que se ele casar na igreja universal que é a minha o pai dele não vai na cerimônia e o meu pai diz que se eu m3 casar na igreja catolica ele não vai q cerimônia e tem o fator distância eu moro em SP e a família dele no rio de janeiro!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola,

    nunca vi uma situação desta. Qual é a igreja que vocês frequentam? Minha sugestão é que, se vocês seguem uma religião, devem pratica-la e congregar em algum lugar. Portanto, busquem orientação onde congregam.

    Outra coisa: vocês já fizeram o curso de noivos? Em ambas as religiões, o curso é necessário. Este aspecto da celebração poderá ser melhor decidido durante o curso.

    Por fim, se após as orientações de seus líderes (pastor ou padre), e se não houver impedimentos para duas celebrações, vocês ainda façam questão de realmente ter duas (o que particularmente acho curioso, já que o Deus de ambas as religiões é o mesmo, Jeová, e uma só bênção basta), então façam! rsrs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas