Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Super Noiva Junho 2023 São Paulo

Duas cerimônias no mesmo dia!!!

Anna, dia 21 de Julho de 2020 às 10:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Bom dia meninas, olha eu por aqui de novo!! Smiley heart

Vim aqui para vocês clarearem minha mente sobre o que eu posso dizer para o meu noivo sobre duas cerimônias no mesmo dia/na mesma noite!


Como eu já comentei em alguns debates, eu e meu noivo somos de religiões diferentes, ele é da congregação e eu sou católica. Quando decidimos nos casar, eu deixei bem claro pra ele que meu sonho era casar na igreja, e ele concordou e disse que por ele tudo bem, até ai tudo ok! Só que os meus planos era casar no civil 1 semana antes do casamento religioso, de manhã, no cartório mesmo. Só que agora ele decidiu que quer fazer a cerimônia do civil no salão, depois da cerimônia religiosa, e na minha cabeça, me digam se eu estiver errada, peço que pensem como convidadas, vai ficar muito cansativo duas cerimônias na mesma noite, e também tem o pequeno detalhe que depois que troca as alianças na igreja, você não pode retira-lás para trocar de novo em uma outra cerimônia, já é mais um empasse!

Eu até disse pra ele, que já que ele quer entrar com a mãe dele e o pai dele, fazer uma coisa mais elaborada no civil, eu dei a ideia de uma semana antes mesmo, a gente aluga um rancho mais bonito, faz uma decoração, e faz uma cerimônia mais intíma! Só que mesmo assim ele parece não ter gostado...

O que vocês acham? O que eu devo falar pra ele? O que eu devo fazer?

18 Respostas

Última atividade por Anna, dia 21 de Julho de 2020 às 14:16
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Obrigada!! Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara muito que dê certo! Vou torcer 💖💖💖
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo com você, no meu ver não teria problema nenhum, é o casamento do próprio filho deles! Mas ainda não sei, eu e meu noivo vamos sentar e conversar com eles e ver como vai ser!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna sinceramente uma cerimônia civil é tão rápida, no máximo uns 30 min só para a família dele que é da Congregação fazer parte desse momento que sinceramente eu faria tudo no mesmo dia
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi!

    Então teria que ser no salão mesmo. Eu, particularmente, não acho cansativo, mas você deve pensar nos seus convidados. Uma opção é conversar com os padrinhos e madrinhas, que em geral são pessoas bem próximas, e ver o que eles acham.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai gente eh cada coisa! Metade da minha família eh da congregação e eles vão em casamentos, inclusive minha prima vai ser minha madrinha! Pq o que vale eh o amor e não eh nada ruim que se tem numa igreja! Já fui em milhares de religiões, respeito pq no fundo todos procuram a mesma coisa! Que pena isso acontecer
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pequeno detalhe é que a família dele por ser da congregação, não entra na igreja católica!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso mesmo kkkk vou conversar com ele com carinho e tentar convencê-lo
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, vou conversar com ele então!! Obrigada!! 😘😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Anna,

    Eu já fui em um casamento na igreja católica, em que ao fim da celebração se fez o casamento civil, na igreja mesmo. É tão rápido que não ficou cansativo. Smiley kiss

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum em trocar a aliança duas vezes, eh só uma simbologia! Acho que seria melhor contratar um cerimonialista que dá a benção universal no salão! Realmente duas cerimônias no mesmo dia seria cansativo!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu imaginei mesmo que sua resposta seria essa... kkkk dificilmente eles vão em cerimônias na igreja católica... então entendo seu noivo querer fazer isso em outro momento pra eles estarem junto.....

    tenta convencer ele a fazer uma semaninha antes mesmo kkkk quem sabe falando e idealizando um momento especial entre vocês e seus pais, ele tope.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha ...
    Na minha opinião, a sua ideia sobre a cerimônia mais íntima com os pais e padrinhos para o civil seria o ideal.
    Também sou da congregação, e não vamos a casamentos em igreja católica ou que tenha benção do padre durante a cerimônia, então acredito que a familia do seu noivo não irá na cerimônia na igreja e se for religioso com efeito civil no salão, tbm não.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anna, daria quase no mesmo do religioso com efeito civil, maaaaaas vocês poderiam levar o juiz de paz e ele fazer só o rito durante a cerimônia religiosa em diálogo com o celebrante, claro. Não sei se seu noivo ficaria satisfeito assim, maaaaaas kkkkk
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O religioso com efeito civil, por mais que eu queira, não é possível! Smiley sad Mas duas festas não da, e eu tenho que botar isso na cabeça dele kkkkk

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os pais dele creio eu que não vão querer ir no casamento na igreja, apesar de que ainda não conversamos com eles, mas provavelmente não... O mais certo a se fazer é o civil antes, mas como eu coloco na cabeça dele isso kkkkk

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    concordo com você ... kkkk fica cansativo sim .. kkkk
    a opção do religioso com efeito civil, complica por conta dos pais dele serem de outra religião ? se não, seria uma excelente opção ...

    do contrário... eu faria o civil antes mesmo, com pais e padrinhos ...

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita rsrs. Eu concordo com você que fica cansativo mesmo, não só para os convidados, mas também pra vocês. Acho que nesse caso não tem muito sentido fazer duas cerimônias. Penso que as opções seriam o religioso com efeito civil ou o civil antes mesmo, seja com uma grande recepção, ou não.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas