Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte

Duas comemorações, isso dá certo?

Roberta, dia 12 de Abril de 2020 às 12:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Olá noivinhas, estamos planejando uma festa para 130 pessoas (70 família e 60 amigos), e não abro mão de duas coisas: casar na igreja e ter uma festa bem animada, mas isso para 130 pessoas sai bem caro, e a minha família não curte festa, mas nossos amigos curtem bastante). Então tive a ideia de fazer duas comemorações: casar na igreja + recepção num restaurante para família e padrinhos numa sexta final da tarde, e no sábado durante o dia fazer um chá de casa nova bem animado com banda e bebida e chamar só os amigos. De quebra eu teria duas comemorações e dois vestidos! O que vocês acham? Será que as pessoas entendem isso ou se chateiam? Fica feio? Não queria fazer nada que fosse "mal educado"

14 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 13 de Abril de 2020 às 12:42
  • Vitória
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo problema algum! Deve fazer como você e seu noivo preferem. Sempre tem as pessoas que não entendem nossas decisões, mas independente de qual seja, quem deve ficar feliz com elas é vocês dois!

    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei que é uma boa ideia
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende do nivel que vc vai querer cada festa. As vezes compensa vc fazer uma festa em buffet no mesmo dia pra todo mundo. Quem gosta de comer (família) fica comendo, quem gosta de festa (amigos) curte a festa. Pq dois dias de festa pra essa quantidade de gente, talvez vc gaste mais com comida e bebida.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, noivinha veja bem o seu orçamentos , pois bem dizer serão dois dias de festas ...
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada demais. Um casal amigo da minha mãe casou no sábado a noite e fez churrasco no domingo, só foram os íntimos. Ótima ideia se não for pesar o orçamento
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha,
    Meu casamento seria no dia 11/07, mas por conta do covid-19, faremos no religioso para família e padrinhos, uma festa nessa data. E como sempre sonhei em casar no campo, e depois ter aquela queima de fogos hahaha, que sou apaixonada, faremos outra comemoração. De longe, já te digo, muitas pessoas vão comentar, “Mas não tem necessidade”, “Não precisa”, e se não tivéssemos com medo de ainda não ter passado esse caos até julho, faríamos o casamento normal, sem precisar de duas festa. Mas sempre sonhei em fazer minhas fotos em uma chapada, iria fazer meu chá arraial, chá bar, e um esquenta com as meninas e não poderia mais. A viagem nem sei se poderemos ir pra fora, então decidimos fazer duas festa, aproveitar esse momento, pra realizar essas duas vontades de casar no religioso e também no campo, por que não queria abrir mão dessas coisas.
    Então amore, não ligue, se isso for um acordo entre você e seu noivo, siga firme e não peça opinião pra ninguém em relação a isso 🥰.
    • Responder
  • Fabi Dias
    Noiva Constante outubro 2021 Pernambuco
    Fabi Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ameeeeiii!!!! Será super animado e você ficará super leve, com a consciência bem tranquila de não estar “incomodando” alguém que não gosta de festa. Eu achei uma ideia incrível! Já quero ver as fotooos!! 😍😍😍👏🏻👏🏻😁
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Roberta é uma boa ideia sim. E você ainda vai ter tudo o que quer.


    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, verdade! Não adianta eu gastar com festa pra família que não vai aproveitar, e não adianta eu chamar os amigos pra cerimônia que muitos irão só por obrigação

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sai mais barato sim! Pelos meus cálculos, se eu fizer religioso e festa pra todo mundo não sai por menos de R$30.000,00, já se eu fizer separado sai tudo por R$20.000,00 no máximo.

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ideia bem bacana. Não vejo razão pra ninguém ficar chateado.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Roberta!
    Acho que dá certo sim, é só ser sincera com as pessoas e explicar que quer fazer momentos separados porque quer proporcionar às pessoas algo com as quais elas também se sintam à vontade, e que curtam mais.
    • Responder
  • Hiane
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Hiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. Eu amei a ideia RS!! Já fez os cálculos se realmente sai mais barato? Pq se sair, compensa essa ideia .. super diferente, vão amar! 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas