Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tassia
Noiva Ativa Março 2021 Paraná

Duas festas. Alguém já fez?

Tassia, dia 26 de Maio de 2020 às 06:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Oi novinhas. Tudo bem?

Esse é o primeiro debate que abro.
Então, vou explicar nossa situação. Eu e meu noivo moramos fora do Brasil. Eu na Espanha e ele na Suíça. Estávamos programando nosso casamento no Brasil dia 29 de agosto. Adiamos pela situação do vírus.
Meus pais e irmãs moram aqui, a família inteira do meu noivo está no Brasil. Por isso iríamos fazer a festa lá.
O casamento cívil será na Suíça e não podemos adiar porque gastamos muito com as traduções de documentos. Então, vamos casar no cívil e estávamos pensando em fazer a festa no Brasil daqui alguns meses.
Mas, eu não gostaria de casar e não ter nenhuma comemoração. Pensei em fazer 2 festas. Uma mini-wedding aqui para alguns amigos meus, meus pais e tios. E depois a festa no Brasil quanfo melhorar a situação?
Alguém já fez duas festas? Nesse caso, como foi? Fizeram 2 cerimônias? Se vestiram de noivas nas 2? Mesmo vestido ou diferente?
Estou um pouco perdida, agradeço a ajuda de vocêsSmiley smile

23 Respostas

Última atividade por Taiana, dia 27 de Maio de 2020 às 17:50
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A forma que vocês encontrarem para comemorar esse momento mágico será linda, tenho certeza disso! 😘
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! Boa sorte 😊❤️
    • Responder
  • Tassia
    Tassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal. Nós não vamos casar pela igreja, mas a idéia do meu noivo era similar. Um jantar aqui e a festa grande no Brasil. Mas, não sabemos quando poderemos fazer essa festa grande. Por isso pensei em fazer 1 pequena antes, com uma mini cerimônia (sem padrinhos) e a festa grande no Brasil.
    • Responder
  • Tassia
    Tassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu tenho dúvidas sobre a cerimônia, se fazer tudo 2 vezes ou não...
    • Responder
  • Tassia
    Tassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha.
    Foi mais ou menos o que estava pensando. Porque não sabemos quando vamos poder fazer a festa, e eu não queria que fosse muito tempos depois do cívil. Uma pequena comemoração antes ajudaria... 🥰
    • Responder
  • Tassia
    Tassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm poder escolher dois vestidos seria um sonho 🥰
    • Responder
  • Tassia
    Tassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa idéia, obrigada🥰
    • Responder
  • Tassia
    Tassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estou pensando em fazer isso. Obrigada 🥰
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tássia, eu já fui num casamento em que os noivos fizeram dois eventos. Foi no ano passado.
    A noiva é de uma cidade do interior aqui de Minas e o noivo da capital. No mês de abril eles se casaram no civil na cidade da noiva, reuniram os amigos e fizeram um churrasco. A festa foi super simples. Ela vestiu um vestido branco mais despojado e ele bermuda e camisa social. Um mês depois, em maio, se casaram na igreja, aqui em BH, com vestido de noiva, terno, padrinhos e damas. Não fizeram festa (até porque pra eles a festa foi realizada quando do casamento civil). Entregaram plantinhas na porta da igreja e só. Por mais estranho que eu tenha achado, acho que pra eles funcionou e ficaram felizes
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que legal! Acho que eh uma ótima alternativa sim! Eu usaria vestidos diferentes... um mais soltinho e leve aí na Suíça e um mais noturno pra festa daqui! Aproveita muito
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super legal! Bom, eu me vestiria de noiva nas duas vezes, mas conforme a formalidade de cada comemoração. Acho legal vc definir em qual das comemorações será a celebração principal, aí vcs se dedicam um pouco mais a essa tanto nos ritos da cerimônia, quanto talvez nos looks e comemoração. Acho que fica mais fácil e didático pra preparar a organização
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei casar uma semana antes no civil , vou fazer mini wedding
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bacana noivinha 🥰👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho q e uma boa ideia , tipo casar no civil , e locar um local para fazerem um jantar ou almoco ne ? Tudo ira depender do seu orcamento e da quantidade de convidados q predente chamar ❤
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha claro que pode fazer duas ou até mais festas!!! Isso depende da sua condição financeira!!! Como o primeiro casamento será no cívil um mini Wedding é perfeito, até pq subtende que são bem menos pessoas!!! Se vc pode, faça sim!!! É algo que precisa ser comemorado!!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, primeira vez que vejo essa situação.

Seria legal fazer duas festas. duas cerimônias e sim usar o mesmo vestido rs o então pegar algum mais simples rs.

Vai ficar bem legal.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu acho que se vcs tem condição financeira a sua ideia fica excelente! Eu super faria uma mini celebração com nossos
    pais e irmãos e depois faria uma festa com tudo o que tem direito (se for do gosto de vcs, claro). Acho que eu usaria vestidos diferentes, justamente por serem propostas diferentes. Um vestido mais leve, fluído, despojado para o mini wedding e talvez outro mais festa mesmo no casamento do Brasil. Vai dar tudo certo, noivinha! Boa sorte nos preparativos! 🌹
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Novembro 2020 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo isso, a questão do vestido e outros detalhes, acho que fica a critério dos dois, se fosse eu, eu faria duas cerimônias, e dependendo da minha questão financeira, usaria vestidos diferentes, mas só pra ter o gostinho de usar dois kkkk
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, que situação né? Acredito se tudo isso estiver dentro do seu orçamento da pra fazer simmm! Isso que você poderá comemorar com as duas famílias 💛
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinhaaaa!
    Vou fazer praticamente isso

Casar no cívil e fazer um jantar pra família depois. Na festa (que precisou ser adiada), vou continuar com todo o protocolo - se vestir de noiva, cerimônia, etc -, pro jantar, mandei fazer um vestido branco
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tassia! Os noivos de locais diferentes passam por isso mesmo... Já vi várias vezes acontecendo. No caso, você pode casar no civil aí e ir em algum local comemorar. Depois, aqui no Brasil, apenas fazer uma cerimônia simbólica, como uma troca de votos e um almoço ou jantar, um pouco mais elaborado.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que devido a sua situação eh super válido
    Caso vc n queira se vestir de noiva duas vezes
    Você pode usar algo mais simples no mini weeding e algo mais elaborado na festa maior
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha.l, não passo por isso mas acredito que primeiro de tudo é ver o orçamento. Acho que não fica legal se vestir ddiss vezes de novo pois perde o encanto, mas sou a favor das duas festas. Porque não faz um delas em seguida do casamento e a do Brasil usa uma roupa mais diferenciada mas que tenha o romance do casamento... Acho que as famílias ficarão felizes 😍😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas