Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noivo Novato Abril 2026 São Paulo

Duas noivas e um barfômetro! Ideias criativas para a hora do sapatinho!

Larissa, dia 1 de Julho de 2025 às 18:21 Publicado em Fórum Festa 0 6

Olá, pessoal! Meu casamento é em 12 de abril de 2026, e somos duas noivas! Queremos fazer algo diferente na hora da arrecadação, no lugar do tradicional sapatinho. Pensamos em um 'barfômetro', mas estamos sem ideias de como podemos deixá-lo divertido e interativo para os convidados, incentivando-os a participar. Alguém já fez algo parecido ou tem sugestões para a gente?
Ele já ira vim com alguns adesivos engraçados, mas gostaria de acrescentar algo para dar para os convidados que participarem da brincadeira. me deem dicas

6 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 3 de Julho de 2025 às 13:43
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu não bebo, mas acredito que dá pra fazer algo mais divertido e interativo:

Frases de incentivo no estilo “desafios” ou “níveis de contribuição”
    Vocês podem dividir o barfômetro em níveis (tipo um termômetro de valor), com frases divertidas coladas ou escritas conforme a doação sobe. Exemplo:

• R$5: “Só molhou o bico”

• R$10: “Já deu coragem pra pista de dança”

• R$20: “Aqui é casamento ou balada?”

• R$50+: “Vai ter open bar na lua de mel”

Brindes simbólicos para quem participa
    Dêem lembrancinhas instantâneas pra quem contribui.

• Como já irá ter adesivos personalizados com frases engraçadas, temos outras opções:

• Balas ou mini chocolates com tags fofas.

• Bottons divertidos ("Paguei o shot das noivas!", "Sou padrinho do bar!")

Selfie na hora da doação
    Montem um cantinho com plaquinhas e incentivem quem doar a tirar uma foto e marcar vocês nas redes com uma hashtag divertida, tipo:

#AjudeiNoCasamento
    #FinancieiUmGole

Sorteio rápido durante a festa
    Quem participar da brincadeira entra num sorteio relâmpago (tipo valendo uma garrafinha de espumante, um docinho extra, ou um “vale um shot com as noivas”). Espero que dê certo depois vem nos contar.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

Não esquece de aproveitar a oportunidade para participar do nosso sorteio de um casamento gratuito aqui:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

um beijo Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, a gente ficou de olho se iria ter alguma promo p contratar e conseguimos um preço ótimo, eles mandam pelo correio o equipamento com canudos e adesivos engraçados q contratamos junto, mandam uma semana antes do evento e depois do evento enviamos de volta via correio tbm
    Gostamos da ideia por ser bem diferente
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi uma das últimas coisas q fechamos, eu já tinha acompanhado eles no Instagram depois de ver um vídeo de uma noiva no TikTok sobre o barfometro e curti muitooo, mas estava um preço q poderia investir em outra coisa
    Mas aí acabou q eles fizeram uma promo e fechei sem pensar duas vezes kkkkkkk estamos bem ansiosas e acho q os convidados vão gostar muito
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca fui num casamento com barfômetro, mas já fiz muitas pesquisas sobre e achei muito bacana a idéia!
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca fui num casamento com barfômetro, então não sei muito bem como funciona kkkk Mas eu já fui em casamentos onde os noivos sorteram um item eletrônico tipo fones de ouvido, smartwatch ou alexa. Aí o convidado contribuía com um valor, concorria ao sorteio, e mesmo pra quem não ganhasse o sorteio, mas contribuía, ganhava alguma coisa. Já vi darem chaveiros, bottom e brincos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas