Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo

Dupla sertaneja e DJ: quem faz o que?

Thais, dia 28 de Julho de 2020 às 21:09 Publicado em Fórum Festa 0 17
Meninas, uma dúvida em relação aos papéis da dupla sertaneja e do DJ. O espaço onde vou me casar me forneceu o DJ, mas nós amamos sertanejo e então estamos procurando uma dupla para animar ainda mais. Mas não sabemos os papéis de cada um, exemplo: quem anuncia a chegada dos noivos? (dupla ou DJ) É padrão a dupla interagir com os noivos na hora de jogar o buquê e etc? É vdd que quando tem dupla ou banda, o DJ acaba ficando só pro final da festa?

17 Respostas

Última atividade por Carlos, dia 3 de Agosto de 2020 às 08:36
  • Carlos
    Noivo Curioso outubro 2021 Minas Gerais
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Ele vai personalizar a música de entrada e anunciar que vamos entrar na festa
    • Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Combinou sim, depois da cerimônia como vai ser no mesmo local da festa, vamos fazer umas fotos na festa mesmo aí enquanto os convidados vai se acomodando aí coloca a música de entrada e depois a que vamos dançar a valsa e depois já inicia a banda pq aqui é 6 horas de festa após o término da cerimônia ai a banda vai tocar depois da valsa faz uma pausa e volta novamente 1:30 para cada parte
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vai ser bem nessa linha noivinha. Vamos contratar 2h de show, podendo fazer um intervalo de 30min entre as 2h. A minha cerimônia está prevista pra acabar as 17h... Enquanto tiramos as fotos protocolares, imagino q o DJ já toca uma música ambiente no salão... Aí a dupla anuncia nossa entrada e já toca a música da nossa "valsa", iniciando assim o show... Depois da primeira hora eles fazem a pausa de 30min e aí o DJ toca outras músicas tbm. A dupla volta, finaliza a outra 1h restante e depois ainda vai ter 1h de festa... Que aí o DJ finaliza. Acho que é isso né 😘
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! Acho que é isso mesmo ❤️
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmmmmm! E com o DJ vcs combinaram algo específico para a entrada? Em relação ao anúncio da "chegada" dos noivos?
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Provável q agt feche 2h de show... Aí talvez seja o período mesmo dessas interações protocolares... Mas vamos ver rsrs
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super obrigada noivinha! Já clareou muito as ideias aqui, acho q assim é como faz mais sentido mesmo! Obrigada 😘
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Creio eu, que não.. Pois normalmente eles fecham horas de show e não o evento inteiro

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi noivinha! Minha dúvida principal é sobre as entradas mesmo e a hora do buquê, se é de praxe a dupla fazer essa interação com os noivos, ou se não é papel deles... Mas acho q tudo podemos conversar tbm. Obrigada pela contribuição Smiley smile
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que faz mais sentido pra mim tbm noivinha! Obrigada pela contribuição Smiley smile
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso seria rock, mas acho que o protocolo é parecido. O DJ iria iniciar nossa festa, mas a banda tocaria a música da entrada e da dança por fazer parte do repertório, iniciando aí o show deles. Após o final o DJ voltaria.
    Acho que você pode trocar ideia com eles pra saber o que costumam fazer.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acredito que seja tudo combinado na conversa. Pelo que vejo é sempre a banda, orquestra ou dupla que faz a cerimônia, hora do buquê e etc e dj deixa as músicas rolando enquanto os convidados vão chegando, no intervalo da banda e no final da festa para encerrar. Super beijos 😘❤️
    • Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai depender o jeito que vc prepara com o cerimonial, escolhemos entrar com o DJ, ter a valsa e depois começar a banda logo em seguida e o DJ encerrando depois
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, tudo isso é conversado. Normalmente, a dupla/banda irá cobrar pela quantidade de horas. Se sua festa tem 5 horas e eles vão cantar 4, a uma hora restante fica por conta do DJ.
    O que costumo ver, pelo menos aqui em Brasília, é o seguinte: DJ coloca músicas ambientes no início da recepção, a dupla/banda entra qdo os noivos vão para a pista e o DJ encerra a festa, após o show. Mas como disse, isso pode variar de acordo com seu contrato com a dupla.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A parte de cerimônia e a festa ficou por conta do DJ e na hora do jantar, o músico que contratamos que cantou ...
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade, o DJ fica responsável pelos fundos musicais e por todas as músicas que vocês queiram fora da dupla. Normalmente a DUPLA, aparece pra balada e o DJ, será mais utilizado nas músicas da cerimonia, entradas e saidas, também na segunda entrada e no som ambiente durante a refeição, a dupla costuma entrar, fazer o show e sair..

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Geralmente quem começa a festa é a banda/orquestra, no seu caso, a dupla sertaneja. Eles que vão anunciar a chegada de vocês e a hora do buquê. O DJ fica pro fim de festa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas