Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elisama
Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais

Duração da festa!?

Elisama, dia 28 de Maio de 2015 às 01:26 Publicado em Fórum Festa 0 17

Olá, pessoal! Estava aqui pensando em qual seria o melhor horario para marcar o meu casamento quando uma dúvida me veio: qual a duração da festa?

A festa será em um salão e a cerimônia será no mesmo lugar, só que na área externa. Como quero que a cerimônia aconteça durante o dia e na época em que me casarei será inverno (junho), pensei em aproveitar ao máximo a luz do sol e marcar o casamento para as 16h, com a festa começando cerca de uma hora depois. Dentro do que paguei tenho direito a 6 horas (contando cerimônia e festa) e posso acrescentar horas extras (pagando, é claro). Logo, minha festa se encerraria as 22h. Pensando nos casamentos em que já fui, 22h é muito cedo pra encerrar uma festa de casamento, mas, pensando nas 5 horas de festa, acho que é o bastante.

Aí, essa é a minha dúvida: a festa durará mais tempo por começar mais cedo ou 22h é uma boa hora pra encerrar uma festa que começa as 17h?

Alguém aí também terá uma festa que começa cedo ou já foi a algum casamento assim?

17 Respostas

Última atividade por Dayane, dia 1 de Junho de 2015 às 11:24
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho 5 horas de festa ótimo Noivinha! Pode ficar tranquila que vai dar tudo certo!! :Smiley heart

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredito estar tudo dentro dos conforme e a festa será conforme seu estilo, badalação etc e tal.

    Meu casamento, por exemplo, será em um domingo com cerimônia pela manhã na igreja mesmo e a comemoração será em um espaço (Buffet e salão) com 5hs de duração. Até umas 19hs todos estarão satisfeitos, felizes e dispensados rsrs

    Faça tudo que querer e se ajuste com o fornecedor para não se arrepender de não ter feito nada depois.

    Bjs

    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha....Então eu tenho uma vantagem, casamento dia de domingo (huru!!!), a cerimonia sera no mesmo lugar da festa como o seu sendo assim tenho 2H de cerimonia+6H de festa totalizando 8H de eventos. Então marcarei no convite para as 14H, cerimonia pras 15H (mas ninguem precisa saber,kkk) e logo apos a festança! termino previsto para as 22H...claro vou dar uma margem de 1H de atraso. Enfim...acho q ficara legal esta programaçao afinal no outro dia o pessoal tem q trabalhar ne!!! :*

    • Responder
  • N
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fui em festa que começava até mais cedo que isso e deu um certo horario os convidados começaram a ir embora.

    Eu acho que é um bom horario, e se precisar contrata somente mais uma hora adicional

    • Responder
  • Cíntia
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas isso também é uma questão complicada pra mim Smiley ups

    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, muito obrigada pela opnião de vocês. Estou me sentindo mais segura em relação ao horario da festa agora. Fiquei com essa coisa na cabeça de que festa de casamento vai até de madrugada e isso me confundiu um pouco. Obrigada de novo, vocês são ótimas! Smiley laugh

    • Responder
  • Mikeli
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Mikeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser de dia.. o discurso será as 11 e depois a festa.. vai ser 5 hrs de festa tbm, vai acabar as 17hr.. ja fui em casamento q o discurso era as 4 e começava as 5 igual vc, acabava as 10 ou 11.. acho um horario otimo, dá pra aproveitar bem a festa e sem cansar muito Smiley shame
    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha... vai depender do estilo de festa que vc quer...

    se quiser balada realmente 22 é cedo...

    No meu eu tenho 8 horas totais... para cerimonia e festa....

    Eu marquei o casorio para as 18:00 e a festa acabará as 02:00....

    *-*

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, está suficiente, ninguém vai ficar mais do que isso na festa... Vai ser um outro horário de curtição, mas chega uma hora que as pessoas ficam cansadas e vão embora, fique tranquila (:

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu acho q está pra lá de bom... acabou, acabou... até pq vai começar cedo, os convidados estarão q estar lá cedo e começar a se arrumarem cedo tb. Pior seria se vc pagasse pra ter horas extras e a galera começar a ir embora pq já cansaram rs

    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava nessa mesma duvida noivinha,vou me casar as 17h da tarde e o buffet tem duração de 5 horas, ou seja 22h tbm tem que terminar, além do mais no outro dia eu já irei viajar pra lua de mel e fico pensando nos meus parentes que ainda terão que retornar pra SP dirigindo, pelo que as noivinhas aqui falaram o horário está ótimo.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os fornecedores costumam ter de 6 a 4 horas de duração, varia. Como vai começar cedo acredito que esteja no tempo certo, pq as pessoas estarão cansadas. Eu vou fechar com uma chacara, das 8 horas do sábado até as 18 fo domingo. Então mesmo depois dos fornecedores, acredito que vá continuar kkk
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu salão não tem hora pra acabar, o dono só pediu pra entregar antes das 6:00 da manhã kkkkk

    eu acho que se sua festa começar as 16:00 e terminar as 22:00 as pessoas estarão cansadas as 22:00 e por isso não vão achar que 22:00 é ''cedo''

    mas se a gente vai em um casamento que a cerimonia começa as 18:00 e a festa termina as 22:00 a gente tem essa impressão de que é cedo.

    Fique tranquila, se começar de tarde, 22:00 não é pouco tempo de festa!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos os fornecedores tem 5 horas de duração. Alguns tem 6, outros 4. A não ser que você alugue um sítio pelo fim de semana.
    Mas isso é mais que normal, se marcar o casamento mais cedo ele fatalmente vai acabar mais cedo.
    Eu acho que cada horário tem seu charme e sua vibe, então mesmo que acabe dez horas o pessoal vai se divertir por bastante tempo.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho um tempo muito bom. Eu casareias 20:00 pq meu sonho sempre foi casar a noite. Aí terei 5 horas de festa depois q a cerimônia acabar. Então fica até 2h da manhã. Ai q eu n acho um bom horário p acabar, NP meio da noite. Mas fazer o q? Pagar mais duas horas de festa seria muito caro. Então vai ficar até as 2 mesmo. Mas acho muito bom seu horário.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Julho 2016 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também Tonha essa dúvida.... Olha o casamento da minha irmã foi no mesmo horário que você está pretendendo realizar o sei...e o dela também foi ao ar livre...

    O casento começou as 16:00 e as 21:00 já não tinha quase ninguém.

    Ela não tebe pista de dança e nem DJ... E tinha horário certo pra entregar o espaço... Então...
    Acho que são vários pontis que influência na duração do evento.
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha como sua festa vai começar cedo acho que o horário não está ruim, mas vc terá dj, pista de dança? Pq as vezes o povo se anima bastante e sendo assim, 5 horas não seria muito, até porque o que sobraria dessas 5 para dançar seriam umas 2 horas...
    A minha festa começará lá pelas 20:00 hs e está previsto para termino as 3:00, mas até já foi conversado com o dono do espaço que se ainda estiver animado pode esticar um pouquinho mais...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas