Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tais
Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo

Duração da festa!

Tais, dia 6 de Setembro de 2021 às 15:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Olá meninas,

Amores, tenho uma dúvida enorme... Vou me casar em um sítio, onde será a cerimônia e logo em seguida a festa. Eu fechei com o buffet e eles fazem 5hs, tempo da festa começa a contar a partir do final da cerimônia.

Eu sonhooo em casar a tarde, sob o sol se pondo, ou seja, a cerimônia iniciaria umas 16h - 16h30. Se acabar as 17h, a festa iria até às 22h. Eu acho pouco tempo, pois minha família é festeira e tudo mais, porém o valor adicional de uma hora é 10% do valor do buffet todo, então sairia um pouco caro para nós. O que vocês acham, a festa terminar as 22h fica feio/chato?

12 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 7 de Setembro de 2021 às 21:37
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii, noivinha!!

O padrão são 5h ou 5h30, se quiser mais que isso, geralmente tem que pagar um valor a mais

• Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não fica chato não Noivinha. A nossa também será nesse esquema. Eu sugiro você deixar para decidir no dia da festa. Se chegar 22:00 e a festa ainda estiver bombando peça para estender. Outra sugestão é organizar um pós festa.

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HHahaha .. eu amei isso de deixar o horário pro povo saber quando ir embora kkk
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, eu estou com o mesmo dilema! A minha festa será 1hr de cerimônia + 6 hrs de festa.. com isso irá acabar as 23hrs.. mas meu noivo não quer de jeito nenhum.. ele quer pegar mais 2hrs de festa, pois acha que tbm ficará ruim acabar “tão cedo”.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o tempo esteja ótimo!
    Mas isso quem decide é você né, também acho que quer aproveitar um pouco da companhia do seu noivo né ? 😅
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, minha família tbm é bem festeira rsrsrs. O aluguel do local tbm finaliza as 22:00? Porque se sua família já tiver comido e estiverem satisfeitos vc não precisa se prender ao horário do buffet.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho perfeito, noivinha. O meu será às 18h e também não vai virar a madrugada, deixaremos um menu nas mesas com o cardápio e horário pro povo saber quando ir embora 😂
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta,
    Eu acho um tempo ótimo, sinceramente.
    22h já estou cansada e com sono auahauahaha
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tais, entendo seu desejo pois meu casamento será igual, a hora no convite é 16:30, a cerimônia começa as 17 e acaba as 18 exatamente com o sol se pondo as 18:08, já pesquisei a hora no dia e tudo haha, o que eu farei é reservar uma hora para os discursos e brindes, ou seja, até as 19:15h não teremos nenhuma comida sendo servida, apenas o champanhe, você poderia tentar ter essa conversa com o buffet pois realmente a festa acabar as 22 é um tanto cedo, por aqui teremos 10h de evento, 1h da cerimonia e 1h de discursos e brindes que falei, e depois 8h de festa sendo 7h com o buffet servindo e 1h da saideira pra todo mundo ir se retirando com calma até as 3 da manhã, em resumo, acho 5h um período muito curto de festa, ainda mais se vc for servir jantar, que já te tira pelo menos umas 2h

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Geralmente esse é o tempo padrão para uma festa acontecer mesmo... Até pq vai ficando cansativo. Fui em vários casamentos assim e deu super certo!
    De qualquer forma, pesquise outros fornecedores sobre isso e veja se compensa trocar, se for algo super necessário para vocês!
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ser o horário do meu. Os buffets geralmente fazem nessa faixa de tempo de festa , até proq eles precisam garantir bebida e comida durante toda a festa né. E pensa , casamento é um dia cansativo para todos, os convidados começam a se arrumar cedo , o meu vai ser as 17 , e vejo minhas amigas fechando com salão as 12:00 HS. Então acabar as 22 é ótimo, pois o casamento em si a festa , começa bem antes da cerimônia rs
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não acho pouco tempo não....

Pq por mais festeira que a família seja, pensa que pra eles estarem no seu casamento as 16:30, terão que começar a se aprontar as 15 hrs ou até mesmo antes.... então a noite, por volta das 22:00 o cansaço com certeza já terá chego... Eu acho mais que o suficiente pra curtir e aproveitar bastante... depois se vcs quiserem esticar indo pra casa de alguem ou a algum barzinho... até é possível...

Eu não aumentaria não....

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas