Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mary
Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo Estado

Duração da festa

Mary, dia 9 de Abril de 2022 às 20:33 Publicado em Fórum Festa 1 24
Noivinhas, preciso que me acalmem!!!
Contratei a cerimônia e a festa por 5 horas, agora estou achando pouco por ser mais ou menos 1 hora de cerimônia e 4 de festa, porém contratamos assim por não termos condições de arcar com 6 horas, e agora para mudar teria que pagar o adicional que é super salgado.

O que eu faço para aproveitar bem esse tempo?

24 Respostas

Última atividade por Cassia, dia 13 de Abril de 2022 às 16:12
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Te ajuda muito sim. Nós não conseguimos controlar tudo na festa, fora que ela nunca estará sozinha, terá pelo menos uma auxiliar para ajuda-la nisso também. A assessora no dia tem como responsabilidade cumprir o cronograma. A gente não consegue ficar de olho no relógio etc. Ela estará lá para isso.

    • Responder
  • Mary
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você acha que só com a assessoria do dia ja resolve?
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fique calma! Se você tem cerimonialista ela vai organizar para vocês fazerem tudo que precisam nessa quantidade de tempo. No mais, se ficar com medo do pessoal não ir embora e vocês terem que pagar adicional. Coloque no convite hora de inicio e término.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Mary. Por aqui, faremos 6 hrs. Estou satisfeita com o tempo e acho que 5 hrs também da para fazer bastante coisa tranquilamente!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo Estado
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fique calma! Eu diminuiria o tempo de cerimônia, até para não ficar cansativo. Geralmente as festas que já fui, duraram isso também.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui no ES os espaços costumam fechar o tempo mínimo de 4h de festa e uma hora de cerimonia "grátis". Na ocasião por querer aproveitar muito contratamos duas horas a mais, mas o valor foi menor, pois o nosso espaço já considerou que muitos convidados não estariam presentes para essa parte da festa.

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, se acalme pois eu acho q da sim porq geralmente a assessoria chega antes então você ganha uns minutos antes e também pode tentar diminuir a cerimônia ou pedir para q ela organize o cortejo para q seja mais rápido.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem assessora? Se não tiver contrata. Se tiver conversa com ela, é explica que quer curtir muito o seu casamento, mesmo sendo apenas por 4h.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mary, minha festa também terá 4 horas de duração, por também não ter condições de fechar por mais horas, mas estou tranquila em questão a isso, porque eu também nem aguentaria muito tempo de festa Smiley xd

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buffet q contratei são 6 horas, 1 de cerimônia e 5 de festa. Acho q dá pra aproveitar pra caramba!!!
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu diminuiria o tempo de cerimônia para uns 40 minutos, no máximo (mais que isso acho que fica cansativo), e contrataria uma assessoria para o dia... para organizar um cronograma para a festa para que vocês aproveitem bem o tempo. Fique tranquila, 5 horas é um bom período (padrão).
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza sobra tempo de cerimônia, a maioria dos casamentos que fui não duraram 1hs.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diminua o horário da cerimônia e organizar para que tudo aconteça no horário correto.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mary!
    Eu acredito que esse é um ótimo tempo, até porque bem difícil os convidados ficarem mais do que isso mesmo.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui são 6 horas no total, não pretendo fazer uma cerimônia de 1 hora… acho muito tempo. Uma cerimônia breve onde oque mais demore seja a minha entrada e o restante do tempo curtindo a festa.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Maio 2026 Bahia
    Lorrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    5h é tempo suficiente pra fazer tudo, não haverá problemas ,basta otimizar o tempo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mary, o tempo está ótimo! Em todos os casamentos que fui, nunca passei mais do que 4h. Ter uma boa cerimonialista, evitar atrasos ou cerimônia/cortejo mais curtos ajudam a otimizar o tempo. 😉
    • Responder
  • Polliana
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que essa quantidade de horas é o suficiente. Festas de casamento não duram muito mais do que isso mesmo. Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um tempo ok, porque normalmente os convidados começam arrumar bem antes , então até o final da festa ,muitas pessoas já foram embora por causa do cansaço.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se for a noite acredito que não tenha problema ser essa duração. Eu estou preocupada pq o meu será as 16h da tarde, então vai terminar as 22h, mas tente ser bem objetiva na cerimônia, pedir para o celebrante não falar muito, e quando acabar tire logo as fotos com seu marido e curta a festa.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não casei noivinha, mas já fui em festas com 5 horas e considero um tempo "ok". Meu baile de formatura também terá 5 horas e é a média de tempo das festas aqui na minha cidade. Quase todos os casamentos que já fui, eram de amigas minhas com o mesmo tempo de festa e as pessoas sempre iam embora antes, mesmo com bebida alcoólica.
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    4h e tempo bastante rs contrate um bom cerimonial que ele te ajuda a otimizar o tempo e da pra aproveitar muito
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também temos o tempo total de 5h, sendo 4h de festa. O que eu pretendo fazer é seguir a risca o horário e não ter uma cerimônia muito demorada, de todo modo acho que 4h são suficientes, não fica cansativa a festa!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratamos por 5h o salão e todos foram embora com 4h de festa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas