Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Curiosa Abril 2016 Bahia

Duvida

Aline, dia 14 de Novembro de 2015 às 18:16 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
Ola noivinhas tem uma coisa me preoucupando, meu orçamento está um pouco apertado e por conta disso não sei se vou poder ter lua de mel . estive pensando em botar na minha lista de presentes valores em dinheiro ,mais tenho vergonha e não sei nem como abordar os convidados com relação a esse assunto. Me ajudem por favor

9 Respostas

Última atividade por Ramona, dia 20 de Novembro de 2015 às 03:31
  • R
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Ramona ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha, vc poderia dar indicações sobre alguns sites que fazem isso? Obrigada
    • Responder
  • Taynara
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Maranhão
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha vou te deixa a ideia que criei para o meu...Foi o seguinte sempre vou em casamento que os noivos não optam mais por fazer lista de presentes pois já fizeram o Chá de Panela e ganharam boa parte das coisas que pediram...Daí eles os noivos partem para pedir dinheiro para a tão sonhada lua de mel, geralmente estipulam alguns valores (Ex: Bronze R$50,00, Prata R$100,00, Ouro 150,00), deixam suas contas para serem depositado os valores, só que os noivos acabam tendo uma surpresa boa parte dos convidados acabam não depositando nenhum valor...Então vem a frustração pois os noivos investem tanto em sua festa para proporcionar o melhor para o seu convidado e ele simplesmente não contribui nem um valor mínimo...Foi ai que notei a deficiência e tive a brilhante ideia do valor ser entregue na recepção...Como assim?Funciona da seguinte forma evie junto ao convite de casamento um envelope com um cartãozinho pedindo um valor mínimo de R$50,00, nos envelopes contém o nome e sobre do convidado, oriento eles que o valor em espécie será entregue na recepção (irei deixa uma tia minha de confiança nessa função pois se trata de dinheiro), ela irá lacra os envelopes com uma etiqueta e orienta os meus convidados a depositarem o dinheiro na Urna (optei por uma urna transparente de acrílico), caso o convidado estive esquecido do seu envelope terá no local mais então não terá desculpas...E creio que assim todos irão se sentir "precionados" em não irem de mãos vazias, fora que iremos saber quem nos abençoou, espero ter ajudado Smiley winking
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha... nós também não vamos fazer logo após o casamento, devido a incompatibilidade de agendas, vamos fazer em dezembro, entre Natal e Ano Novo, assim dá um tempinho de guardar um dinheiro, rsrsrsrs... beijos !!!

    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês podem utilizar algum site que mecle presentes tradicionais e cotas de lua-de-mel. Há a possibilidade dos convidados darem dinheiro de uma maneira menos, digamos, ofensiva. Já deu olhada no icasei?

    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Abril 2016 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obg noivinha
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, uma ideia que eu achei supeer legal e penso fazer é a seguinte, tem sites na internet que a empresa faz um site pra você com uma lista de presentes, ou são produtos normais pra casa ou tbm são "cotas" pra sua lua de mel, então quando você entrega o convite já entrega o site como dica fé presente junto, a pessoa entra no site, compra o que acha melhor, pode até parcelar, e a empresa te dá em dinheiro, eles cobram um percentual, tipo um jurinho, mas vale super a pena e fica mais leve do que pedir dinheiro diretamente !
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A hora de passar a gravata do noivo na festa do casamento. Sempre dá um dinheirinho legal

    .Hora da gravata

    Hora da gravata

    Hora da gravata

    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Abril 2016 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim hora da gravata?
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivina eu tb tenho vergonha..rsrs

    Mas hj em dia está muito comum essa opção. Muitos noivos em vez de dar o cartão com o endreço da loja onde está a lista, colocam os dados bancários. Ou se continuar envergonhada, deixe apenas a hora da gravata.

    Mas pense que vc pode ir para um lugar mais em conta e depois quando tiverem menos apertado fazem uma viajem melhor, afinal de contas vcs terão a vida toda para viajar hein rs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas