Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Abril 2022 São Paulo

Dúvida

Laura, dia 16 de Fevereiro de 2020 às 02:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Eu e meu noivo vamos casar só no civil e não vai ter festa, pois acabamos de dar entrada no apartamento e temos que comprar os móveis. É muito grosseiro colocar o cartãozinho com a lista de presente no convite?

Obs: quase todos os convidados sabem que ainda não temos nada pra casa nova

9 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 17 de Fevereiro de 2020 às 09:27
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei um pouco em dúvida. Se não haverá festa, o convite que você vai enviar para os convidados é para ir ao cartório? Para uma recepção que vai acontecer depois e vocês vão bancar? Para comemorar com vocês em um restaurante?

De forma geral, se você não vai oferecer uma recepção pros convidados (seja uma festa ou uma recepção mais simples), não é comum fazer lista de presentes.

No cartório geralmente não tem espaço para muitos convidados e o processo dura só alguns minutos, não acho que vale a pena convidar muita gente pra ir pra lá. Se for uma recepção por adesão, também não é muito comum fazer lista de presentes.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha assim se vc vai casar apenas no cartório não da para chamar tantas pessoas , primeiro que é super rápido não leva mais que 5min, segundo que tem cartório que limita o número de pessoas , então não sei o quanto seria viável fazer uma lista,talvez se vc fizer alguma comemoração como o chá de casa nova ou ate mesmo uma Recepção por Adesão
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica sim bem indelicado, Manoela.

Como algumas meninas sugeriram, fazer um chá seria uma forma mais suave e educada de ganhar os presentes que você precisa (e também bem mais econômica do que uma festa de casamento).
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também faria um chá de casa nova. Assim já serve de comemoração pelo casamento no cartório e daí sim vc pode distribuir convitinhos e fazer uma listinha de presentes.
    Senão realmente fica estranho.
    Façam um bolo, docinhos, um brinde. Não precisa gastar muito.
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês vão se casar somente no civil e não vão fazer nenhum tipo de comemoração. Nesse caso não cabe pedir presentes, fica estranho e causará mta conversa sobre só ganhar, sem oferecer.
    • Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal colocar lista de presentes....
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs vão convidar pessoas pra ir no cartório?

Eu acho um pouco estranho sim, sendo bem sincera.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz cha de casa nova, vai ser algo mais delicado e ate uma lembranca pra vcs
    • Responder
  • Manoela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu faria um chá de casa nova.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas