Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Setembro 2022 Santa Catarina

Dúvida

Larissa, dia 12 de Julho de 2020 às 22:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 32
Oi meninas, estou em um dilema e gostaria de opiniões..

Eu e meu noivo já moramos juntos desde janeiro/2019 e havíamos combinado já no ano passado que faríamos um casamento em setembro/2021, até já estávamos guardando dinheiro para isso mas não contamos pra ninguém. Deixei para começar a organização agora em junho desse ano. Porém antes mesmo de começar, soubemos que o irmão dele, que começou a namorar bem depois de nós, já marcou o casamento para maio/2021. Provavelmente seremos padrinho tbm. E agora? Mantenho meus planos? Não vai parecer que estamos fazendo por inveja? Devo deixar para o ano seguinte?
Estou feliz por eles mas fico chateada com a situação e não sei como devo agir.

32 Respostas

Última atividade por Keyla, dia 14 de Julho de 2020 às 14:20
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, de forma alguma vai parecer inveja, alias seria bem estranho se els pensassem isso... Vocês tem direito de casar quando seu coração escolher, sem se importar com a opinião do restante.

    Faça seu casamento o organize e fique em paz com seu coração! Não se importe com as outras opiniões!

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que da p casar no mesmo ano ... eu comecei a planejar meu casamento em 2018, e e minha prima começou a planejar depois de mim. Eu iria me casar em outubro e ela se casou em outubro e eu me casei em dezembro ..:
    • Responder
  • Alezandra
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Alezandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha eu acho que não tem nada haver mantem sua data e se caso alguém da sua família achar que vc esta com inveja n se importa pq isso não é vdd vc tem sua consciência limpa bjos
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada a ver, amiga.
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mantenha seus planos noivinha, são meses diferentes e distantes! Não teria problema nenhum.
    Ah, também sou de setembro de 2021 ♥️🥰
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, segue com os planos de vocês, acho nada a ver ter que mudar até pq vcs vão casar em setembro não é o mesmo mês deles, segue em frente!
    Ah tbm sou de setembro de 2021!😘😘
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Larissa. Olha, se o mês de setembro é especial para vocês por algum motivo, deveriam manter esse mês independentemente de qualquer coisa. É o que eu faria.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh nada haver!!! Mantém seus planos...tem bastante tempo entre um e outro e dá para os convidados se organizarem!!!
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segue em frente noivinha, marque sua data e se case!
    • Responder
  • Emanuella
    Noiva Novata outubro 2021 Minas Gerais
    Emanuella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm acho que vcs devem manter os planos e tbm se prepararem para o possível convite de padrinhos 🥰
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii,

    Claro que não, siga firme rs.

    • Responder
  • R
    Noiva Novata Março 2022 Rio de Janeiro
    Raine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mantenha o seu plano com certeza, assim como você ficou feliz com eles, eles tem que ficar com vocês.
    Conta pra eles o planos de vocês e eles!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa! Eu penso sempre em somar, em sermos mais felizes, então não vejo como o fato de ter dois casamentos no mesmo ano, ainda que de irmãos, como algo ruim, pelo contrário, acho que vai ser lindo e marcante de todos os modos possíveis, para todo mundo! Mas se vc esta se sentindo mal com a situação ou acha que isso pode soar diferente, já que vcs tem essa relação tão próxima com eles, por que não conversar? Explicar que vocês também querem o casamento para 2021, já vinham pensando nisso, mas não tinham externado, e se para eles teria algum problema. 😊
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siga o plano, não tem problema algum!! ❤️ Até porque vão casar meses depois, não tem nada demais!!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segue teu coração! O que vão pensar nem importa tanto assim 😍😍
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sigam o planejamento de vocês
    N acho que tem problema algum
    A família terá duas festas lindas Smiley smile
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    siga seu planejamento ... não fica pensando no que os outros vão pensar não ...

    • Responder
  • Clara
    Noiva Constante Abril 2021 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não pense assim. Siga seus planos. Não há problema nenhum em ter dois casamentos na família no mesmo ano. Segue seu coração. Não da pra ter o controle sobre o que as pessoas pensam sobre nós. Se case, realize seu sonho, seja feliz.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siga seu planejamento normalmente! Por aqui nós marcamos a data para maio de 2020, mas fomos obrigados a adiar e passamos para maio 2021. Conversei com a minha irmã pq ela já planejava se casar em 2021 e nos entendemos. Vamos casar em maio e ela em junho ou julho como já estava planejando.
    A única coisa que ela quer é se casar depois de mim (eu não faço questão disso, mas ela já disse que será assim).
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha não leve a sua vida com essa história de " o que os outros vão pensar" , alguma dessas pessoas pagam as suas contas? Leve o seu planejamento normalmente é seja feliz. A vida e mais leve quando deixamos de pensar no que os outros pensam ao nosso respeito
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!!

    Acho que vocês devem manter a data de vocês e não acha que seria legal contar os planos de voc^s? Talvez não precise dar tantos detalhes, mas pelo menos já deixar todo mundo ciente.

    beijos

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum, ainda mais se a data deles é em maio. Mas acho que seria legal vocês falarem sobre o plano de vocês, porque eu espero que não, maaaas vai que até maio esteja ainda rolando ainda o isolamento. Aí eles marcam para maio, tem que remarca e resolve em setembro? Para evitar esse tipo de coisa, eu falaria.
    Mas nem fica esquentando a cabeça do que eles vão achar, vocês sabem da verdade de vocês
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada um dentro de suas possibilidades, e na data de acham especial...

    Siga com seus planos, desde que se sinta bem. Smiley winking

    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Larissa! Eu aconselho a você a ir em frente com seus planos. Você não pode deixar de adiar um momento tão especial e já planejado por vocês, por conta do que vão pensar ou achar. A gente sonha e paneja o nosso dia com tanta felicidade, que não podemos deixar ele passar por conta de pessoas. Viva seu momento, e não abra mão dele por ninguém. 🥰🥰
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, entendo sua preocupação porém acredito que não tenha problemas, afinal, o que importa é o que você e o seu noivo tem em mente e não o que os outros irão falar (afinal, isso irá acontecer de qualquer jeito). Vá e faça um lindo casamento de arrancar suspiros dos convidados ❤️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse no mesmo mês ou muito próximo poderia até ser estranho, mas com essa diferença de meses eh super tranquilo! Mantenha seus planos afinal convidado sempre fala mal de algo mesmo kkkkkkk
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Larissa. Não vejo problema nenhum em vcs manterem o plano. Eu só veria problema se fosse no msm dia, mas como tem 5 meses de diferença, eu deixaria marcado normalmente Smiley smile
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manteria o plano e se pensarem que é inveja paciência. Eu eim, as pessoas têm que parar de achar que são tão importantes assim a ponto de alguém marcar um casamento porque tá com inveja. Não façam nada baseado no "Vão achar". Ninguém tem que achar nada!



    Quanto a vocês serem padrinhos, conversem antes e se o financeiro apertar, conversem com seu cunhado e de forma delicada recusem o convite. Nada demais e o motivo é justo (não falo de presente, mas roupa, make etc é um rombo no orçamento...
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu sei como e , esse sentimento , mais fica em paz , ninguem ira pensar isso ❤
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concrodo com a Ellen! Acho que ngm vai pensar que é por inveja ou qualquer coisa do tipo.

    Mantenha seus planos! Smiley kiss

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Setembro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico meio assim pq os convidados por parte dele serão os mesmos nos 2 casamentos. Mas deve ser coisa da minha cabeça mesmo. Obrigada 😌😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mantem o plano de vcs, ninguem pensaria q e por inveja !
    Eu vou casar dps do meu primo e namoro a mais tempo que ele , sinceramente Larissa eu acho que o fato deles casarem em maio nao vai mudar nd ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas