Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo

Dúvida

Renata, dia 22 de Setembro de 2020 às 00:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4
Boa noite meninas, quero casa em dezembro, vou ao cartório no começo de outubro agora, será que ainda dá tempo de marcar para dezembro? Estou com medo de não dá. Poderiam me ajudar, alguém que já passou por isso?

4 Respostas

Última atividade por Aline, dia 22 de Setembro de 2020 às 09:55
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Renata!

Normalmente os cartórios podem marcar casamentos com até 90 dias de antecedência. Portanto, para garantir a sua data é importante estar pendende disso.

De toda forma, apesar de parecidas, cada cartório tem suas próprias regras. Portanto, para conseguir uma informação precisa sobre os trâmites, o ideal é ligar no cartório que escolheram para tirar suas dúvidas.

Smiley smile

Te deixo um artigo com mais informações:

Burocracia do casamento civil: o que os noivos precisam saber

Um beijo e seja bem-vinda à comunidade!

Smiley flower

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata,
    Normalmente os cartórios pedem que você vá no máximo 90 dias antes e no mínimo 30 dias, então vc está dentro de prazo e deve conseguir. 😘
    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui ao cartório dia 8/08...junto a um casal de padrinhos e documentos, conforme me foi solicitado. O prazo para casar era de 30 dias.....mas ao perceberem a nossa pressa de casar, me deram a opção de casar sem Celebração. Dia 24/08 já peguei nossa certidão
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os noivos devem comparecer ao cartório para dar entrada no processo de habilitação para o casamento com antecedência mínima de 30 dias da data pretendida para o casamento. O prazo máximo de antecedência é de 60 dias.

Aconselho ir o quanto antes já que está com medo de não ter a data que vocês desejam
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas