Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dani
Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro

Dúvida

Dani, dia 27 de Fevereiro de 2021 às 08:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Há 5 meses converso com um rapaz que conheci rm uma rede social. Temos nos identificado muito a cada dia. Somos cristãos mas congregados em lugares diferentes. Eu sou da Assembleia de Deus e ele da CCB. Conversamos sobre muitas coisas, sentimos muito a falta do outro, mas qd falamos da igreja percebo que pensamos muito diferente. Eu sou muito envolvida com as atividades da igreja ele nem tanto, mas não é aberto a visitar outras igrejas por ter aprendido assim.

Conversamos sobre casamento e ele não admite a possibilidade em casar no templo, por ter aprendido assim.
Enfim, já paramos de conversar várias vezes por causa deste fator, mas sempre voltamos porque gostamos um do outro. O meu temor é sofrermos no futuro por causa disso. Estou apresentando a Deus esta situação. Neste caso o amor vence tudo ou razão prevalece?

18 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 1 de Março de 2021 às 17:10
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então complicado
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que você está fazendo certo em orar e entregar para Deus. O fato de vocês serem de congregações diferentes, mas ambas sérias, pode ser um ponto a conversar para que um outro abra mão para congregar na igreja escolhida.

    A CCB é muito fechada, por isso você teria de ser muito resiliente.

    Deus sabe o que é melhor para sua vida, confie nEle e ore sem cessar!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani,
    Eu passei por isso há um tempo atrás.
    Conheci um rapaz que era da CCB e fazia parte da orquestra. Eu sou da Batista. E acabei não seguindo em frente, mesmo gostando muito dele pois a única opção para ele era que eu fosse congregar na CCB. Mas eu fazia parte do ministério de dança e não queria sair da Batista e por conta disso, não seguimos em frente. Conheci o meu noivo logo em seguida, ele da Assembléia. Começou a congregar na batista comigo e como iremos morar perto de uma Assembléia, possivelmente fiquemos por lá. Há julgo desigual dentro da mesma religião, se as doutrinas são diversas. Isso é algo muito sério e que deve ser levado em consideração 😘
    • Responder
  • Dani
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é esta. A cada vez que conversamos nos gostamos mais, porém os diferentes costumes tem gerados alguns choques. Isso é preocupante.
    Muito obrigada


    • Responder
  • Dani
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade mh irmã. Tenho orado a Deus e penso muito sobre isto para que não sofremos no futuro
    • Responder
  • Dani
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!!
    • Responder
  • Dani
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um caso parecido com o meu, mas eu acho a diferença muito grande. Isso não é bom.
    • Responder
  • Dani
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. Muito obrigada por me ajudar a pensar.
    • Responder
  • Dani
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, muito obrigada!! Que Deus te abençoe.
    • Responder
  • Dani
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada. Também penso assim. Tenho orado. O problema é que sempre voltamos a conversar e cada vez que voltamos nos gostamos mais. Mas sei que se não houver concordância neste sentido será problema. Muito obrigada mh irmã
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por experiência de vida. A razão prevalece.
    É muito difícil um relacionamento dar certo assim. São visões muito diferentes. E não acho que um ou outro tenha mudar para agradar.
    Todavia, caso queira busque direcionamento de Deus e de seu líder.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paz do Senhor lindona, de coração, peça conselho ao seu pastor. Pq creio que ele nem saiba dessa situação, meu pastor é muito conselheiro e me ajudou muuuito nessa etapa amorosa da minha vida e hj estou feliz.


    Caso não se sinta bem em se abrir com ele, peça conselho a outro de sua confiança.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é complicado quando são de culturas diferentes né no caso igreja isso dificulta
    Mas quem sabe Deus toma os caminhos né
    Meu irmão é da CCB e minha cunhada era da assembleia
    • Responder
  • Pâm
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Pâm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Dani, é uma situação bem complicada de se lidar. Sou da Congregação Cristã no Brasil e vou ser bem sincera contigo, a doutrina é bem rígida e eu também não me vejo fora dela para frequentar outras, não no momento.


    Há tempos atrás, consegui uma pessoa maravilhosa e ele era da umbanda, quando chegava aos finais de semana, assim como eu gostava de ir pra a igreja, ele também gostava de ir aos cultos dele, porém entenda que não tínhamos nada sério ainda. Quando começamos a pensar na possibilidade de casamento, começamos a pensar que, se pra ele a umbanda era muito importante e pra mim a ccb também é, decidimos que cada um ficaria na sua que não daria certo, pois não tem como depois de casados, seguirem caminhos diferentes e até mesmo quando vier os filhos. Hoje somos amigos e Deus preparou uma pessoa maravilhosa pra mim, e pra ele. E cada um com sua respectiva religião para ajudar espiritualmente.
    Então é algo que vocês tem que pensar totalmente na razão, no amor, no relacionamento temos que abrir mão de muitas coisas, porém tem coisas que são inegociáveis e pra mim isso é uma delas pois você está feliz na sua, e vice-versa, não é justo que você tenha que deixar sua religião por ele e nem ele pela sua (apenas se isso for sentido no CORAÇÃO por Deus, não forçado).
    Creio que vocês tem que buscar muito a Deus, para resolver essa situação e lembre-se, sempre pela razão. Um beijo e aguardo que tudo se resolva da melhor maneira possível 💞
    • Responder
  • Marcelly_britto
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Marcelly_britto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas a melhor coisa, é pedir aconselhamento pro seu pastor.
    • Responder
  • Marcelly_britto
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Marcelly_britto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação muito complicada. Mas eu te aconselho a pensar no futuro, em como vocês vão administrar toda essa diferença. Como que você vai casar sem a bênção do seu pastor? Quando estiverem ouvindo louvor, vão escutar um hino pentecostal ou só vão ouvir harpa? E, quando tiverem filhos, vai apresentar na Assembleia? Vai levar a criança pra ebd ou pra reunião de jovens?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem sou cristã e conheci um pouco a CCB. Eles se consideram a única Igreja de Cristo e batizam quem entra na igreja novamente. Fora isso, eles não permitem visitar outras igrejas (como você já percebeu) e, se não me engano, não permitem ter um relacionamento com alguém de fora. Então provavelmente o objetivo dele será você participar dessa Igreja também quando comecarem um relacionamento.
    Honestamente, vai pela razão, de verdade, escolhe pela razão. Essa ideia de que o amor vence tudo é muito frágil porque se baseia apenas em sentimentos que são muito volúteis. Na verdade, o amor é uma escolha, uma decisão.
    E a questão é: sabendo que o objetivo é o casamento, porque vocês são cristãos, e que no casamento essa paixão vai passar, vocês vão se ver o tempo todo até enjoar um do outro, etc, essa pessoa é a melhor decisão? Penso que a pessoa escolhida deve ser a mais fácil de lidar, a mais compatível com você para que o casamento seja mais fácil e bem fundamentado. Entende?Essa divergência de pensamento e as brigas que vocês já têm antes mesmo do casamento só vai piorar dentro dele. Vocês terão três opções pra resolver isso: ou você muda de igreja e pensamentos, ou ele muda (o que eu acho mais difícil de acontecer, por ele ser o homem e por causa da igreja que ele frequenta), ou vocês dois seguem o seu caminho separados. Uma dessas opções vai acontecer agora ou depois no casamento. Agora, pensar que vocês continuarão juntos porque se amam e continuarão cada um na sua igreja é ilusão e contrário ao propósito do casamento: que é dois se tornando um.Pensa, ora, pede ajuda, controla o seus sentimentos. Sei que Deus vai guiar os dois para Sua vontade!
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, religiões diferentes são difíceis de lidar, não é impossível, mas existe muito choque. Se você nem conhece esse pessoalmente.
    Obs: Você não acha estranho não poder conhecer outras religiões?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas