Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Novata outubro 2026 Ceará

Dúvida

Jéssica, dia 4 de Junho de 2023 às 22:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá noivinhas. Eu estou começando a planejar meu casamento e eu estou bastante na dúvida se contrato aqueles pacotes de buffet ou faço em um sítio. O que vocês acham? Qual sairia mais "em conta"? Obrigada

14 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 9 de Junho de 2023 às 17:58
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito pessoal. Mas tem que pesquisar muito.
    Pra mim saiu mais em conta fechar buffet+espaço+decoração+DJ... tudo junto. Então acaba sendo bem mais tranquilo.
    Não teria tanta diferença de sítio... por questão de horário.. porque todos os fornecedores trabalham com 5/6 horas e o restante é pago adicional de qualquer modo. Então questão de horário pelo menos dentro dos que pesquisei... dá na mesma.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pesquise muiiiiiito, procure indicações, veja pacotes (geralmente fica mais barato do que cada um separado) e pegue pelo menos 6 orçamentos para ter certeza de fechar. Deguste, conheça e vai valer super a pena.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do quando vc procurar! A dica é pesquisar bastante pesquisa uns 10 orçamentos antes de fechar o local , pensa q e o ponto mais importante que vai definir todo o resto do seu evento
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei melhor fechar um local que oferecia espaço+decoração+buffet, assim saiu mais em conta para mim, porque o espaço já tinha o tipo de decoração que eu queria (lustres, mobília etc), meu estilo é mais clássico. Se eu fosse contratar um espaço sem nada e tivesse que contratar a decoração a parte sairia muito mais caro. Tem quem prefira o estilo rústico, acredito que esse seja mais barato
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui saiu mais em conta no buffet!

Pq no sítio tem que ter tudo certinho, plano B para caso de chuva, lugar para estacionamento... enfim!

Ou se for um casamento mais simples da pra fazer no sítio e gastar menos, vai depender do seu estilo.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende do estilo do seu casamento e o que você quer.

Eu não pensei em alugar sítio, mas eu queria muito casar na praia inicialmente. Coloquei no papel todos os valores (local, buffet, decoração, móveis, dj, banda, doces, etc etc etc) sendo muito simples e ficou o mesmo preço de casar em um buffet com espaço e decoração inclusa, só que com mais qualidade.

Se você tem tempo, faz um orçamento com um sítio e todas as coisas que vai precisar alugar e faz orçamento em buffet que você gosta e veja o que compensa.

Valores é muito relativo, eu vi pessoas que gastam R$15 mil em um casamento completo e já recebi orçamento somente de decoração de R$40 mil. Então defina o estilo e busque orçamentos pelo que você quer.

• Responder
  • Kaelen
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 São Paulo
    Kaelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento esta saindo ate agora no valor bem mais em conta do que em buffet

Vc tem sim o serviço que dura 6 horas independente se vc contrata a mão de obra e entrega a comida ou com serviço buffet, a diferença é que o que sobra fica la pra vc quando vc fornece a comida e seus convidados e vc podem curtir mais tempo além de 6 horas.

Ainda mais no meu caso que aluguei o espaço pra 2 dias, então compensa vc contratar mão de obra e fornecer a comida. o valor sai bem mais barato.

Eu particularmente adoro sitio, ainda mais pelo fato de vc ter piscina e tudo mais.

Espero ter ajudado

meu casamento pra 180 pessoas em guarulhos em um sitio maravilhoso esta saindo 15 mil

isso pq eu estou contratando tudo a parte!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza buffet é mais em conta, mas você acaba perdendo metade da graça da organização e da liberdade em escolher os melhores fornecedores

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não existe isso de não ter hora pra acabar, tendo buffet, decoração, DJ e etc tudo tem hora pra acabar, todos os contratos giram em torno de 6 horas.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olha eu preferi fechar o buffet e vou fazer minha recepção em um salão por que eu prefiro

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jéssica, pra saber o que sai mais em conta, só cotando com os fornecedores mesmo. Isso de te ajudar com valores é impossível pq aqui cada uma é de um lugar e os preços variam muito. Entre em contato com diversos fornecedores e faça orçamentos, veja tudo que está incluso e o custo benefício de cada um. Sobre o sítio você pode alugar o local E contratar o buffet separado, foi isso que eu fiz. Vai da sua vontade.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica, isso vai muito do que vc quer... Menos dor de cabeca seria o pacote pq te poupa de procurar fornecedores separadamente e geralmente acaba saindo mais barato Smiley smile

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata outubro 2026 Ceará
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade.... O meu receio é que em um sítio não tem horário para a festa acabar, enquanto no buffet, duraria apenas algumas horas. Em compensação, no sítio eu teria que organizar mais itens e poderia ser estressante, enquanto no buffet já está incluso muitas opções... Então seria mais tranquilo.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do que você quer... pro sítio, pondere sempre uma tenda pra caso esteja frio e chuva, pra ser seu plano b. As vezes, dependendo da distância dos seus convidados até o sítio, seria bom que o local que tivesse quarto pra alojar as pessoas pra pernoitar. Num salão você precisa se atentar ao espaço, cardápio, decoração, ver se tem um local legal pra sua cerimônia, se for se casar lá...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas