Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Noiva Anônima
Noiva Novata Abril 2026 Minas Gerais

Duvida

Noiva Anônima, dia 12 de Fevereiro de 2024 às 14:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Então meninas.. resolvi escrever aqui como um desabafo! Conheci meu noivo a 2 anos e namoramos a 1 ano noivamos com 7 meses de namoro! Somos cristãos e já tínhamos tido relacionamento do mundo antes, então queríamos fazer tudo certo dessa vez! E esperarmos em Deus. Nossa data se aproxima e eu tenho ficado muito aflita sentindo que me precipitei, ele é muito trabalhador, honesto, muito fiel.. mas não vejo os frutos do espírito nele! Tem uma personalidade difícil e percebo que fica irritado com os pais em alguns momentos e fala alto com eles etc.. e isso tem me afligindo, apesar de sempre ser atencioso, protetor comigo. Ele tem um stuping curto e fica irritado com coisa pequenas. Nunca fez nada dms comigo mas tenho ficado com medo.. e pior está tudo arrumado meus pais já gastaram mais de 20mil na nossa festa de casamento e nós já gastamos muito tb reformando apartamento, comprando móveis… entregamos a caixa dos Padrinhos e tá tudo ajeitado.. mas estou com medo. Uma moça na igreja veio até mim um dia me dizendo que tinha um propósito, mas ela nos conhece.. não sei o que pensar. Tenho tanto medo também pq ele já sofreu muito em outros relacionamentos, muito mesmo e fico pensando agora que ele fala que sou tudo pra ele e que eu sou o bálsamo depois de tanto sofrimento! 😞😔😔

9 Respostas

Última atividade por Noiva Anônima, dia 16 de Março de 2024 às 13:14
  • Noiva Anônima
    Noiva Anônima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Busquei um terapeuta e ele começou a falar do porque eu era tão exigente, sai de lá pior do que entrei kk.. como se querer que meu noivo tivesse o mínimo de respeito com os pais dele fosse ser exigente demais.. o vi mandando os pais calar a boca, chamando de burro idiota. Como não ficar com medo disso né?! Defeitos são normais e eu entendo isso, mas essa falta de princípios é sim um sinal ainda mais em relação aos pais e mais ainda por ser “cristão”
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decisões difíceis são doloridas, mas será curada. Não tenha pressa em avisar padrinhos e fornecedores, preocupe-se primeiro em estabilizar-se. Pode criar um diário para desabafar consigo mesma (vá anotando o que sente e o que quer fazer), ou, se for necessário, buscar um terapeuta. Comece a listar o que quer para você daqui para frente, se quer estudar, praticar um exercício físico, se dedicar a um hobby ou trabalho voluntário, ou fazer uma viagem ou um retiro... Foque em você invés de viver imersa nessa sensação de culpa que não lhe cabe. Tudo o que merecemos vem no tempo certo de Deus.
    • Responder
  • Noiva Anônima
    Noiva Anônima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Déborah, e meninas… após um tempo tive coragem e desfiz o noivado, hoje faz quase uma semana e tem sido dias muito difíceis digo que talvez os piores da minha vida. Muito sentimento de culpa e de estar sozinha.. as pessoas não entendem e é muito complicado. Tomando coragem pra mandar msg pros padrinhos avisando sobre o cancelamento.. e mandando msg pros fornecedores 😔
    • Responder
  • Tayana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo
    Tayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a Deborah falou tudo! Não sei se consigo acrescentar algo a mais, mas o que posso te falar é que nenhuma qualidade que ele tenha se sobrepõe ao medo que você sente dele.
    Isto é um gatilho vermelho enorme que você não está vendo.

Ao casar com ele, você começará a se diminuir e aceitar situações violentas só pelas qualidades dele.Se ele grita com os pais pode ter certeza que fará o mesmo com você.Isto já é violência.A violência não se inicia na agressão física, ela se inicia antes, beeem antes.
    Sobre as qualidades dele, te digo uma coisa: existem muitas outras pessoas com qualidades iguais a ele e sem serem agressivas.Não endeuse este homem e muito menos pense no dinheiro que irá perder ao não fazer o casamento.Seja franca com seus pais sobre seus sentimentos e eles te entenderão.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que são problemas demais para esperar uma epifania divina te iluminar - e não digo isto por deboche, muito longe disto.
    Comece separando as coisas: primeiro que as atitudes dele já não te deixam seguras. Quer mais motivo que isto? Que mulher que casa já com receio do que terá quando chegar no seu lar? Isto já é o maior motivo que tem para não seguir em frente. Vejo que pessoas esperam sinais de Deus por meio de sonhos e de mensageiros mas, na verdade, não percebe os tantos sinais que o próprio Deus pede para nos atentarmos. Ele já abriu seus olhos sem sonho, sem pessoa da igreja, sem ninguém ou outro sinal; segundo: sua preocupação está no quanto seus pais gastaram mas, com toda certeza do mundo: dinheiro é ganho e gasto o tempo todo, uma filha, não. O que acha que dará realmente um desgosto aos seus pais: não casar e perder parte do valor gasto (porque sempre tem cláusula de cancelamento e não perderão tudo), ou uma filha que poderá ser infeliz ao lado de alguém que não se mostra digno de ser marido? Terceiro: ser esposa não é ser terapeuta. A pessoa que tem problemas tem que se consertar por si só antes de buscar alguém - e ele te chantageia emocionalmente com isto, como se fosse remédio para um mal dele, mas que te faz mal também. A pessoa quando ama faz bem ao outro, não gera todas estas sensações ruins que tem sentido. Deus tem falado com você mais pela sua consciência do que pelos outros, não precisa querer testar sua fé esperando sinais específicos como vemos na Bíblia. Confia no que sente: se entende que o momento não é agora, é porque o que é seu ainda está guardado e virá na hora certa.
    • Responder
  • Noiva Anônima
    Noiva Anônima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversei muito sério com ele, com meus pais, com os pais dele e com os meus pastores. Fui orientada a adiar a data mas como faltam 3 meses eu perderia o sítio (que é muito caro)😔. Então estou entre a cruz e a espada, orando e pedindo a Deus uma direção. Ele falou que me ama demais e quer muito me fazer feliz que entende os erros dele que quer mudar, ele disse que a personalidade forte já o fez sofrer muito e que não quer me perder. Eu meio que dei um tempo com ele. Mas estou muito sem saber o que pensar, essas atitudes me fizeram perder um pouco a admiração e não sei se quero continuar organizando coisas pra um casamento daqui 3 meses nessas circunstâncias..é muito difícil pq apesar disso ele é muito dedicado a mim a minha família, largou o trabalho que tanto amava pra poder ir pra algo que seria melhor financeiramente por causa do nosso casamento, muito fiel nunca desconfiei de nada, provedor e protetor comigo.. enfim é um homem muito bom, mas essa forma explosiva de reagir quando contrariado pelos pais pelas pessoas em geral me deixou confusa. Estou muito abalada e triste pq não sei o que fazer e o que pensar… só sei que quero viver tudo aquilo que o Senhor tem pra mim nem que isso signifique ficar sozinha pra sempre.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que chegou a hora de ter aquela conversa chata e difícil, não tem como fugir. Eu conversaria com ele, com os pais dele, para saber mais do temperamento dele e meus pais, além de conversar com o pastor ou padre, por serem cristãoa nada melhor do que ter aconselhamento de pessoas maduras baseadas na lei de Deus. Antes, durante e depois, você e Deus.
    Acho que será o caminho para ter uma resposta.
    Qd ao dinheiro gasto é difícil, mas não tem muito o que fazer.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Noiva!
    Existem “defeitos” que são suportáveis!
    Até porque todos nós temos! Acredito que você precise avaliar exatamente isso, são atitudes, ou defeitos suportáveis?? Ou são coisas, atitudes que não devemos tolerar?
    • Responder
  • Kevilly
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Minas Gerais
    Kevilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, olha você tem que analisar bem antes de casar, em todos os aspectos, tudo depois que casa acredito que intensifica, então se algo é “ruim” dependendo tende a piorar, e o namoro dá sinais, muitas das vezes só não queremos enxergar, então se apegue com Deus, ore por uma resposta, converse com seus pais também, o que vc tiver de resolver por mais que seja doloroso que seja antes de dizer o sim no altar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas