Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia & Lucas
Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo

Duvida!

Leticia & Lucas, dia 30 de Julho de 2024 às 16:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Oi pessoal alguém pode me dar uma luz!

É melhor eu contratar uma cerimonialista ou fazer tudo por conta? Estou com duvida se vale a pena!

21 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Agosto de 2024 às 16:54
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Cerimonialista é algo indispensável. No meu caso eu usei somente para o dia, mas dependendo do quanto de tempo você vai ter pra cuidar do casamento, sugiro uma integral
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa vale super a pena! Foi a primeira contratação que fizemos. O olhar delas é técnico, noivinha!

    Ela foi nos orientando durante o processo, na contratação, nos possíveis imprevistos. Nos ajudou com burocracias legais, fez reunião de cronograma, nos deu lista de tarefas para fazermos e alinharmos.

    No dia então nem se fala, se teve algum problema, não fiquei nem sabendo!

    Salvou meu emocional! A gente tem muita preocupação, muita coisa que só os noivos conseguem resolver e sentem, ter um profissional pras coisas que podem ser delegadas, vale a pena demais.

    • Responder
  • Leticia & Lucas
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo
    Leticia & Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaai amei hahaha.

    Estou fazendo tudo por conta própria com o meu noivo que me ajuda demaaais! Acho que estou pensando na possibilidade de ter alguém só no dia mesmo para ter menos estresse. Mas muito obrigada pela sua resposta Smiley smile

    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que vale muito a pena contratar uma assessoria de confiança e que vá ficar do seu lado e te ajudar! Nós contratamos as meninas da Lis Assessoria e a Mari é uma princesa, me ajuda em tudo e sempre tira minhas dúvidas Smiley smile

    Se vocês puderem e tiverem essa oportunidade, vale super.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, estou decidindo tudo por conta própria pois não tenho orçamento para isso.
    No dia que fui conhecer o lugar do meu casamento, o dono até me perguntou se eu tinha, respondi que não.. Ele logo rebateu “que bom! Você dividindo sozinha, decide em paz e algo que realmente goste, eles só dão dor de cabeça e pressionamento”
    Bom, não sei se é 100% isso rs mas até agora tá tudo bem por aqui, escolhendo com calma, vendo o que cabe no meu orçamento e da minha total vontade.
    • Responder
  • Leticia & Lucas
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo
    Leticia & Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É vou optar por uma cerimonialista somente no dia mesmo, acho que é o que mais vai caber no meu bolso e o que vai ser beeem mais necessário. Obrigada pela dica Smiley smile

    • Responder
  • Leticia & Lucas
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo
    Leticia & Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada por esclarecer isso. Vou optar pela cerimonialista mesmo, acho que vai me ajudar muito mais, o resto eu consigo me virar Smiley smile

    • Responder
  • Leticia & Lucas
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo
    Leticia & Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei a ideia, vou pegar uma só para o dia mesmo, Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Leticia & Lucas
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo
    Leticia & Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é foi nisso que eu pensei também, nos descontos que eu posso ter por ter uma cerimonialista, mas é caro! Gostei da ideia de ter uma pelo menos no dia da cerimonia, porque é o dia que mais me importa. Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Leticia & Lucas
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo
    Leticia & Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É condições eu não tenho hahaha mas as vezes compensa o estresse neh, Obrigada pela dica Smiley smile

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim valeu e muito. Eu contratei assessoria completa e foi ate agora o melhor investimento, salva de muuuitos stress e n deixa os detalhes passar.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super válido ter sim ao menos pra dar uma mão na reta final

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se puder peguei cerimonialista e assessoria completa, porque ajuda demais. Não sei o que faria sem a minha, é de um paz. Não preciso ficar desesperada atrás de fornecedores, ela me ajuda a ficar dentro do planejado, inclusive no orçamento e muito fornecedor dá desconto quando é recomendação de uma assessoria. Recomendo de verdade. Mas se não puder, acredito que pelo menos cerimonialista para o dia é importante, é muita coisa pra lidar sozinha e pode acabar não curtindo o casamento como deveria.

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, da pra organizar tudo sozinha? Dá! Mas você precisa ter disposição e cuidar da mente nesse processo. Eu indicaria pelo menos a acessoria pro dia, porque aí não tem como você organizar e resolver algo no dia. 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assessoria - lhe ajuda no planejamento do casamento antes
    Cerimonial - faz o casamento acontecer no dia

    Muita gente trabalha fazendo assessoria e cerimonial, então as vezes pode confundir. Eu acho cerimonial super necessário, já assessoria pode ser uma mão na roda, mas se você tiver tempo e disposição, da super para organizar tudo sem assessoria.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Letícia! Se puder, contrate uma cerimonialista, sim. Recomendo até contratar assessoria completa, se for possível.

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Como é um dia em que tudo precisa ser perfeito, optei por ter uma assessoria, assim eles ficam responsáveis por tudo, desde a confirmação de presença, até as coisas maiores. Minha sorte é que já veio incluso junto com espaço, mas seria algo que eu contrataria. Eles fazem uma reunião por mes durante 12 meses até a data do casamento, e ajudam na escolha de fornecedores, padrinhos, enfim.. é um ótimo investimento.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratar um profissional com toda a certeza!!!!!!

    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, é menos estressante ter uma cerimonialista, principalmente no dia do casamento, é ela quem vai te ajudar com cronogramas e todo o resto. Eu pensava que não, mas é importante ter uma, se você puder, claro!
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você tem dinheiro para esse investimento, acredito que sim é muito bom.
    Eu não contratei, porque não tinha grana pra investir e estava com 2 anos pra planejar, tinha tempo pra pesquisar e tudo.
    Também optei em fechar um buffet que tinha bastante coisa incluso, pra não fechar muitos fornecedores separados.
    No buffet também tenho o serviço de assessoria na semana, pro dia eu acho bom ter.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha,
    Se você tiver condições, nao quiser passar por certos estresses e não tiver tempo para resolver algumas coisitas do casamento acredito que super vale! Como minha rotina é flexível e não tinha condição de arcar com esse custo (alto), fiz sozinha mesmo. Rolou muito estresse, mas no fim deu certo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas