Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eliana
Noiva Novata outubro 2026 Paraná

Dúvida

Eliana, dia 19 de Agosto de 2024 às 11:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Meninas eu vou casar em 2026 outubro
Mas tenho uma dúvida. Vcs acha melhor escolher tudo em um lugar só ? Ou pegar coisas de lugar diferente ,,

17 Respostas

Última atividade por Eliana, dia 26 de Agosto de 2024 às 23:48
  • Eliana
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade sobre issi
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da reputação desses locais. Cuidado com vendas casadas, às vezes pode dar mais dor de cabeça depois
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa Setembro 2025 Santa Catarina
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii,

Então vai depender, eu escolhi o local com buffet incluso e o pessoal que ira trabalhar no dia, porem todo o restante contratei por fora, preferi escolher a dedo cada fornecedor para que no dia seja o mais perfeito possivel , escolher pessoas que eu realmente confie e que o santo bate sabe.

Acho que a você estando feliz, teus fornecedores estarem felizes, bem amparados torna tudo mais incrivel.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do que é. O buffet por exemplo, eu fechei tudo num lugar só. Comida, bebida, decor, doces. Pra mim compensou (eu orcei das duas formas pra ver o que seria mais barato). Tem que analisar certinho o que mais encaixa no seu bolso e estilo

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, me caso em 2026 também, é bem legal se planejar com antecedência né?
    Eu fechei tudo no mesmo local. Minha irmã casou no sitio em 2018 e conhece os donos, então optamos por casarmos lá também.
    No pacote está incluso o local, buffet completo, decoração, bar de drinks, dj, cabine de fotos e assessoria. Tenho contato com a decoradora para escolher a decoração que quero e incluir mais algumas coisas e já tive reunião com a assessora para definir algumas coisas e marcar a data para vermos o vestido de noiva. Então pra mim acabou compensando. Achei melhor assim porque mesmo fechando esse pacote, ainda tive que ir ver fotógrafo, preciso ir atrás de papelaria e lembrancinha, caixa de convite dos padrinhos e tantos outros detalhes, então não me sinto tão sobrecarregada nos preparativos
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós preferimos e optamos fechar os essenciais tudo em um local só e como começamos a pagar com 2 anos e meio de antecedência também não pesou pra gente!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se forem o sonho de ambos acredito que vale o esforço de ambos para fazer a cerimônia e a festa. Agora se vocês acham bobeira e não tem esse sonho, façam apenas o civil.
    No meu caso é um sonho dos dois então não abrimos mão. É muita coisa, mas é bem gostoso passar por toda essa fase.
    • Responder
  • Eliana
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu realmente tou muito na duvida … é tanta coisa acho q vou fazer um casamento no Civil mesmo coisa Simples e pronto…
    • Responder
  • Eliana
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E bom tbm aí fica mas fácil
    • Responder
  • Eliana
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou casar dia31 de outubro 2026
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós preferimos fechar local,buffet e bebida que já eram 3 coisas em uma, e as demais avulsas..
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pacotes costumam ser mais baratos, porém é possível que você acabe contratando algum fornecedor que não gostou muito, porque veio no bolo.
    Eu prefiro escolher a dedo cada um, e ter certeza que vou ficar satisfeita com todos, mesmo que seja um pouco mais caro.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende e que no final financeiramente não muda muita coisa, claro, se comparar fornecedores do mesmo nível, acho que os dois tem seus prós e contras.

Eu preferi ser tudo separado, por poder escolher e personalizar cada fornecedor, normalmente pacote fechado é aquilo e pronto.

Claro que tudo junto tem a facilidade de falar com uma pessoa só, mas dai tem que procurar muito bem e ter ótimas indicações, porque como uma outra noivinha falou, se esse fornecedor faltar, faltou tudo, mas com um lugar de confiança não vejo problema.

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, eu sou do time de ter vários fornecedores. Por mais que seja tentador alguns pacotes, e realmente alguns compensem financeiramente, eu tenho minhas reservas com isso. Porque se algo der errado com 1 serviço deles ou cancelem de última hora com você, você perderá praticamente tudo o que planejou no seu casamento.

Principalmente se eles mesmos tiverem a própria "Assessoria", sua Assessoria/Cerimonial tem que ser um fornecedor a parte, que realmente cuide de tudo para você e conteste caso os outros façam ou não algo que esteja fora do contrato. Se a assessoria for deles mesmos, como vão contestar estando na mesma equipe?

Mas antes de tudo veja certinho o que é melhor para vocês, há tempo e investimento envolvido Smiley heart

• Responder
  • Leidiane
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Minas Gerais
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pegar coisas de lugar
    Aqui o casamento em um lugar só ficou 6 mil mas aí teria que contratar por fora,lembrancinhas,vestido,terno,fotógrafos e ficou quase
    Aqui fiz tudo por 12 mil por fora
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, boa tarde!
    Isso depende de você, se tiver tempo para solicitar orçamentos você consegue mais em conta separadamente, mas se for mais prático para você fechar tudo em um único lugar acredito que dará certo também.
    Eu optei por fazer tudo separadamente, vi que compensa mais financeiramente. E tenho tempo pra solicitar orçamentos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não entendi. Seria fechar pacote fechado com o salão ou contratar cada coisa de um fornecedor?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas