Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kessya
Noiva Novata Junho 2027 Rio de Janeiro

Duvida

Kessya, dia 3 de Março de 2025 às 07:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Oii gente sou nova por aqui, queria saber se realmente é necessário uma cerimonialista?

7 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 4 de Março de 2025 às 11:04
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, acho essencial ter alguém para ajudar na organização do dia. Acho que você vai conseguir aproveitar mais e ficar tranquila porque vai ter alguém cuidando de tudo.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se ainda posso dar mais um palpite, como você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é necessário, mas vai depender do que você quer para o seu grande dia. Os únicos itens realmente essenciais são os noivos, as alianças, o celebrante e uma testemunha. Todo o resto é perfumaria, é o charme da cerimônia. No entanto, se você quer ter menos trabalho e curtir o momento sem preocupações, contar com a ajuda de um profissional pode ser muito útil.

Existem dois tipos principais de fornecedores para essa função: o cerimonialista e a assessoria de casamento, que diferem principalmente no momento e no tipo de serviço oferecido.

Cerimonialista
    O cerimonialista cuida da coordenação no dia do casamento, garantindo que tudo saia conforme o planejado. As principais funções incluem:

• Coordenar a entrada dos noivos, padrinhos e demais participantes.
    • Gerenciar o cronograma e os horários do dia.
    • Solucionar imprevistos que possam surgir.
    • Acompanhar os fornecedores (fotógrafos, buffet, músicos, etc.) no dia.

Quando contratar um cerimonialista?
    Se você já organizou a maior parte do casamento e só precisa de alguém para coordenar o grande dia, o cerimonialista é a escolha certa.

Assessoria de Casamento
    A assessoria tem um papel mais amplo, auxiliando desde o início do planejamento. Eles podem ajudar em:

• Definir o estilo do casamento e ajustar o orçamento.
    • Indicar fornecedores confiáveis.
    • Organizar reuniões com fornecedores.
    • Planejar e gerenciar contratos, prazos e pagamentos.
    • Coordenar o evento no dia, desempenhando também o papel de cerimonialista.

Quando contratar uma assessoria?
    Se você quer suporte desde o início, ajudando a organizar todos os detalhes e fornecedores, a assessoria de casamento é ideal.

A escolha entre cerimonialista e assessoria depende do quanto já foi planejado e, claro, do orçamento. Dá para fazer tudo sozinha? Sim, mas o trabalho é grande. Se você tiver familiares dispostos a ajudar e aceitar o desafio, é viável! E com seu casamento marcado para junho de 2027, você tem bastante tempo para organizar tudo com calma. Boa sorte e que Deus os abençoe.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, ao meu ver é extremamente necessário ter uma cerimonialista, ela se torna muito essencial no dia, não tenha dúvidas disso.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião é indispensável, eu não abri mão de ter uma, até pq no dia é essencial o serviço de uma assessoria.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende muito da sua quantidade de convidados, acho que no dia eles que dão a maior parte do trabalho kkkkk
    Se for algo mais íntimo até umas 80 pessoas acredito que da sim para se organizar com os fornecedores e alinhar para que tudo saia como vc espera!
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Eu acho extremamente necessário, até porque eles já são preparados para solucionar problemas quando aparecem e tem já seus contatos para agir rapidamente dentro das condições dos noivos precisando assim não incomodar os noivos se arrumando no dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas