Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Principiante Abril 2025 Espírito Santo
Nathy, dia 15 de Março de 2025 às 18:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 38

Olá meninas!! Vou me casar no cívil, somente no cartório e será as 11h De momento tinha pensado em um almoço (será simples), somente algumas pessoas da família e amigos...Mas não sei se dá tempo pra almoço.Se puderem me ajudar com dicas e idéias, ficarei grata 🙂
Olá meninas!!
Vou me casar no cívil, somente no cartório e será as 11h
De momento tinha pensado em um almoço (será simples), somente algumas pessoas da família e amigos...Mas não sei se dá tempo pra almoço.Se puderem me ajudar com dicas e idéias, ficarei grata 🙂

38 Respostas

• Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Geralmente cartório é bem rápido, está um horário ótimo para se fazer um almoço sim. As vezes se bobear éle dependendo da animação do pessoal acaba rolando até café da tarde. 🤣🥰
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Nathy, acredito que vai ficar top, Deus os abençoe.

• Responder
  • N
    Nathy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exatamente assim que pensei, tudo prático, rápido e fácil assim todos se servem ...
    Tenho duas panelas elétrica de feijão e vou deixar o estrogonofe nela...( Pensei em lasanha tbm).
    Arroz já pronto e dentro de assadeiras com papel alumínio e a linguiça será na Air Fryer e depois em uma assadeira com papel alumínio Meu fogão tem dois forno e aí da pra aquecer tudo de uma vezGostei das dicas 😊
    Os doces eu já fui confeiteira e hoje só trabalho com Pão de Mel pois sou nova aqui no estado.Palenejei fazer brigadeiro, beijinho (estou pensando se faço de copinho ou enrolados)..Vou fazer mini Pão de Mel de lembrancinha ..Um bolo pequeno redondo pra colocar na mesa e um retangular pra corte.
    Eu fiz um convite virtual e só não sei pra que horas colocar a pequena recepção.A intenção é essa mesmo deixar tudo simples e organizado pra cada um se servir e todos nós podermos ter tempo pra conversar e aproveitar 🙂
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sua ideia está ótima, e o cardápio que você já planejou é bem prático e delicioso! Aqui vão algumas sugestões para complementar e te ajudar a organizar o dia:

Sobre o horário: Como o casamento no civil será às 11h, você deve considerar que, dependendo da quantidade de casamentos agendados, pode demorar um pouco para ser atendida no cartório. No entanto, se o almoço for em casa, você tem mais flexibilidade, e isso facilita. Uma boa ideia seria preparar o máximo possível no dia anterior, assim você só precisaria finalizar ou esquentar alguns pratos.

Cardápio: O que você planejou é simples e saboroso! Para otimizar ainda mais, aqui vão mais algumas ideias rápidas:

Entradinhas: Além das torradas com patê, você pode servir mini sanduíches, canapés ou tábua de frios e pães.

Saladas: Para complementar, uma salada de grãos (como quinoa ou grão-de-bico) também é uma opção leve e prática.

Prato principal: Se quiser variar, pode trocar o estrogonofe por uma carne assada na panela (que pode ser feita no dia anterior) ou uma massa com molho que seja rápido de aquecer.

Sobremesa: Docinhos simples como brigadeiros e beijinhos ou uma torta gelada que você prepare com antecedência.

Dica de organização: Deixe a mesa posta e o máximo de coisas prontas na véspera. Assim, ao voltar do cartório, é só aquecer ou finalizar alguns pratos, como a linguiça e o arroz.

Lembre-se de manter tudo simples para que você possa curtir o momento e a celebração com sua família e amigos. Deus os abneçoe.

• Responder
  • N
    Nathy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏻
    Muito obrigada
    Eu já tinha planejado um almoço, deixar as coisas prontas...Só não sei se seria tarde pro almoço, pois não sei que horas vamos ser liberados no cartório...Mas a ideia é em casa mesmo, eu vida é por questão do horário que vai ser as 11hPois eu queria fazer torradas c/ patê, arroz, estrogonofe, salada de maionese, batata palha, linguiça toscana assada, salada de folhas..Se tiverem mais idéias rápidas eu aceito 🙂
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode fazer um almoço simples, é claro que uma equipe terá ir providenciando enquanto você está no casamento ou saindo de lá vocês vão a um restaurante próximo o trabalho é menor, mas o valor pode ser maior, Deus os abneçoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas