Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Setembro 2025 Maranhão

Dúvida

Ana, dia 27 de Abril de 2025 às 01:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Oi gente sou nova nessa coisa de noiva, n fui pedida ainda mais já conversamos sobre, planejamos um pedacinho, e eu qria saber como posso escrever os votos? (Eu fui saber hj q eu própria tinha q escrever)

6 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 29 de Abril de 2025 às 14:19
  • Juliana
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee.. seja muito bem vinda…
    Gata se preocupa com isso agora de início não ,será o menor dos problemas para se resolver kkkkk se prepare
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá seja bem vinda, você primeiro tem que ser pedida kkkkk, brincadeira, primeira coisa: fica tranquila, é normal bater esse nervosismo. Sobre os votos, o caminho é ser de verdade. Escreve do seu jeito, como se estivesse falando direto pra ele, sem tentar fazer bonito pra ninguém.

Uma ideia é seguir uma linha assim:

• Fala como ele entrou na sua vida e o que mudou pra melhor.

• Conta alguma história ou momento que marcou vocês dois.

• Fala o que você promete pra vida toda (tipo, apoiar, respeitar, construir junto, essas paradas que vêm do coração).

• Fecha dizendo o quanto ele é importante pra você e o quanto tá feliz de dar esse passo.

Dica de ouro: escreve primeiro sem filtro, como se estivesse batendo um papo, depois dá uma ajeitada no que for preciso. O importante é ser real, porque é isso que vai emocionar de verdade.

Tamo junto nessa jornada, vai dar tudo certo. Deus os abençoe.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Seja bem vinda a comunidade Smiley smile
    Acho que você tá muito ansiosa, não precisa pensar em votos agora, conforme o tempo vai passando e você vai imergindo nesse mundo de noivas, fica menos difícil de escrever.
    Antes dos votos vão ter muitas outras coisas pra você se preocupar. Mas basicamente, os votos são uma “declaração de amor” em público, sobre sua promessa de amar e respeitar, e o momento de você expressar em público o que geralmente explica pra ele, mas de forma mais profunda.
    • Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, uma técnica que gosto muito pra escrever é colocar palavras chaves.
    Escreve as coisas importantes da história de vocês em um papel e em outro vai desenvolvendo o texto, assim visualiza tudo que é importante e pode vendo o que colocar ou não.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2025 Maranhão
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah sim, entendi, mt obrigada❤️
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Confesso que essa parte foi uma das mais difíceis pra mim, já que eu detesto falar em público. Mas escrevi os votos contanto brevemente sobre a nossa história (até pra não ficar tão chato para quem escuta e as pessoas participarem desse momento), falei das promessas que eu queria para nós e me declarei para ele da forma como eu me sentia. No fim, deu tudo certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas