Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

EMANUELLE
Noiva Novata outubro 2026 São Paulo

Dúvida a respeito de Dama, pagem ou padrinhos.

EMANUELLE, dia 24 de outubro de 2024 às 22:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Me ajudem por favor. Eu e meu esposo já somos casados no civil, mas, iremos fazer um religioso porque não tivemos. Nossa ideia e não ter padrinhos e somente colocar nossos irmãos para entrar. Da minha parte somente 1 irmã e então ela entrará sozinha, da parte dele são 3 (duas mulheres e um homem) e então pensei em colocá-los para entrar juntos e achei super lindo. Aí seria assim:
- minha irmã entra primeiro, depois os três entram atrás um do lado do outro. Porém não sei se isso seria padrinho ou pagem/dama. Será que ficará estranho?

6 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 25 de outubro de 2024 às 14:54
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que ficará estranho, vai ser bem legal. Vocês só precisam definir se eles vão somente entrar (como a entrada dos padrinhos) ou se levarão algo (flores, alianças, alguma placa)

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente padrinhos são pessoas maiores de idade e daminhas e Pagens se resume a crianças e adolescentes. Mas eu não sei qual sua religião mas geralmente pede testemunhas para poderem assinar a ata do casamento.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querendo ou não dependendo da religião você precisará de uma testemunha que assinará um termo, pelo menos na católica é assim, porém pode ser 1 de seus pais, acredito que você possa entrar com eles como os padrinhos, se já forem adultos e adolescente até uns 15 e 16 anos, se abaixo disso podem ser daminhas e pajens, entrar com as aliança, se acharem necessário entrar com a bíblia, ou apenas entram simbolizando a família. Mas é isso, Deus os abençoe e parabéns por optarem em fazer o religioso, muitos não se importam e deixam como está, não que seu casamento não seja abençoado, mas agora se torna oficial a benção Smiley winking .

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode alternar para entrarem com algo, as irmãs seriam consideradas meio que "madeimoselle" e ficaria lindo. Pode entrar com uma rosa, uma plaquinha, algo pra ter um diferencial.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for casamento na Igreja Católica, converse com eles, pois existem regras...

Mas se não tiver nenhuma restrição com a Igreja, eu acho que vai ficar legal, e não precisa de rótulos... são os irmãos de vocês entrando.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não, noivinha! Se for dama/pagem, eles entram com algo, alianças, plaquinhas, essas coisas. Padrinhos/madrinhas é apenas a entrada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas