Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Curiosa Setembro 2020 Rio de Janeiro

duvida - casa nova e comemoração simples

Raíssa, dia 31 de Março de 2020 às 11:23 Publicado em Rio de Janeiro 0 16

Oi oiii meninax, gostaria de umas ideias.

vamos fazer nossa casa do 0, entao ja estamos gastando com tudo, é bemmmm caro porem queriamos fazer uma cerimonia bonita etc...

Vcs acham q fica legal casar no civil dia de semana e no fds fazer um almoço, churrasco talvez pra familia e amigos?E.. eu posso usar um vestido, nem q for simples com véu, Fica feio? ou seria melhor usar sem nada? Faço um penteado bonito e coloco um vestido branco/bege estilo pre wedding.

E caso for churrasco, posso pedir contribuição da bebida ?

O local ja pensamos em um lugar com grama e no final da tarde por conta do calor.


Beijossss


16 Respostas

Última atividade por Lara, dia 5 de Abril de 2020 às 12:18
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fica super legal sim e o véu é uma opção sua, o que importa é se você se sente bem. A minha tia se casou com um vestido simples branco muito bonito.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que curtiu! Desejo que acima de tudo vcs curtam cada segundinho que é especial demais!
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mt obrigada pela dica, vou resolver tudo certinho, correriaaaaaa. kkk

    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindoooooo!!*-* Amei.


    Pensei em restaurante mesmo mas a familia da parte do meu namorado é unida, entao tudo que eles fazem, chamam um ao outro.. Só na lista dele tem mais de 60 pessoas kkk

    Por mim eu iria com meus pais e irmaos e ele com a mae dele.

    Ele nao me disse, mas penso que ele nao queira fazer assim pq é filho unico e não tem mais o pai =( Ai eu ate entendo pq so iria a mãe..


    Seria super economico mas.. Vamos ver!


    Mt obrigada, amei o seu. FelicidadesssSmiley star


    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Sou da opinião que a prioridade deve ser nosso lar mesmo, vocês estão certíssimos! Acho a ideia muito boa em fazer algo dentro das condições de vocês e com certeza ficará lindo. O importante é celebrarem a benção de Deus sobre a vida de vocês. O churrasco imagino que ainda assim será um custo grande, tenta levantar outras opções também, pesquisem muito o que caberá no bolso de vocês. Em relação ao vestido pense como você se vê neste dia, se for seu sonho usar véu, use, se você sonhou usar vestido branco, use também...

    Abraços,

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super válido ! O importante é comemorar. Quanto ao uso do véu, acho que você deve fazer o que tiver vontade, casamento é só uma vez na vida, então se importe com a opinião dos outros e aproveite bastante !

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ameiiiii casar no civil, com certeza é válido fazer uma comemoração. No meu caso almocei em um restaurante que separou um espaço só pra gente e nossa família, levei um bolo e bolo de rolo de lembrança, foi demais! faça algo mesmo que simples e eu indico muito marcar em restaurante que aí é 0 trabalho. Leva um bolo bonito e algo para lembrança tipo bem casado.

    sobre o look eu escolhi um vestido branco, com tecido mais nobre mas não muito noiva. Usei uma grinalda feita de orquidea pelo meu pai, e a gente montou meu bouquezinho tambem.


    duvida - casa nova e comemoração simples 1


    duvida - casa nova e comemoração simples 2


    duvida - casa nova e comemoração simples 3


    duvida - casa nova e comemoração simples 4


    duvida - casa nova e comemoração simples 5

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raíssa! Não vejo nenhum problema em você se arrumar com um vestido mais informal e até um véu daqueles de tiara (como já foi sugerido aí). Gosto da ideia do almoço e acho que a família pode sim contribuir com as bebidas, afinal seria algo mais informal. Agora, se vc quiser todo o rito da cerimônia de casamento nada te impede também de chamar o celebrante pra esse local, colocar vestido de noiva, ter entrada e tudo e ter como cardápio o churrasco! Smiley kiss

    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, né?O negocio é nao passar e branco.

    Vou dar uma olhada nos links.

    Muito obrigada Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensei nisso, aquele véu! Vai ficar legal sendo um vestido mais simples. né?

    Ah, com certeza a familia é unida, creio que contribuiriam sim. Mas, nao sei como fazem normalmente rsrs Bom saber.


    Obrigada, bjoooSmiley heart


    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh que lindo!

    Vou decidir ate mais pra frente o estilo do vestido, nao quero um tao ''princesa'' pelo calor que aqui no rio sempre esta e pelo fato que deve ser mais carinho kkk Vamos tentar dar uma economizada =((


    mtooo obrigadaaSmiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vdd , né? É que da tantaaaaaaaas duvidas que nao sei por onde começar mas creio quevai fluir, obrigada pelas dicas Smiley heart

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha uma amiga minha, fez um almoço numa chácara com churrasco, e usou vestido de noiva estilo princesa, e ficou lindoo. Então depende do seu estilo, se você gosta de um vestido clássico, use, se gosta de um vestido mais simples com renda use também. Invista no diy,peça ajuda das madrinhas, tenho ctz que sua festa não deixará de ser especial.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super válida a sua ideia de comemorar no final de semana!

    eu usaria um véu sim, mas não um véu de verdade, mas aqueles véus que usamos em chá de lingerie, sabe? tipo arquinho? pois churrasco ou almoço em família são eventos mais informais, não combinaria vc usar um véu de noiva, desses que arrastam no chão.


    e acho válido sim vc pedir contribuição da bebida, se vc tem essa liberdade com os convidados, porque não?

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Raíssa!

    Não tem problema nenhum fazer uma comemoração simples, noivinha. O que vale é comemorar e brindar a nova fase! Smiley winking Smiley heart

    Sobre o look de noiva, dá uma olhadinha nas inspirações deste debate aqui:

    Vestido de noiva: leveza no casamento à luz do dia 🌻

    E neste artigo do portal:

    Casamento com churrasco: descontração com requinte

    Como calcular a quantidade de churrasco para uma festa

    Um beijo,

    • Responder
  • Hagata
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc pode fazer sim, noivinha.
    Casamento é apenas para amigos e família, portanto, todos os seus convidados irão entender a sua situação, espero eu, e irão ficar super felizes apenas pelo fato de estarem nesse momento tão especial de suas vidas.
    Ouse, use o que quiser e o que te faça se sentir linda, casamento não é festa grande e sim, a celebração do amor dos noivos. E o fato de vc optar por um churrasco, não te torna menos noiva.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas