Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaisa
Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo

duvida casamento civil

Thaisa, dia 5 de outubro de 2021 às 12:02

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 38

Meninas que ja casaram, podem tirar uma duvida por favor? Liguei no cartório para ver sobre o casamento, a atendente disse que preciso ir la marcar, com a certidão de nascimento atualizada (disse que precisamos emitir a 2° via porque a primera via segundo ela não vale mais), vocês precisaram...

Meninas que ja casaram, podem tirar uma duvida por favor? Smiley laugh

Liguei no cartório para ver sobre o casamento, a atendente disse que preciso ir la marcar, com a certidão de nascimento atualizada (disse que precisamos emitir a 2° via porque a primera via segundo ela não vale mais), vocês precisaram tirar 2° via? a minha esta intacta e não mudou nada. Ela disse tambem que até para marcar a data precisam ir duas testemunhas.

38 Respostas

• Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tha,
    Quando eu fui testemunha foi exatamente assim, sem essas regrinhas eles não aceitam.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo, marquei o meu sábado passado, e precisa atualizar a certidão 70,00 cada, feita a mais tempo pq tem que esperar chegar e levar 2 testemunhas.... fiquei Indignada ....🙄🙄
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é obrigatório para saber se você não casou, para evitar bigamia. Por isso que existem os proclamas.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thaisa, eu não precisei (nasci em 96), mas já vi muitas meninas que precisaram. Sugiro vc buscar outro cartório e ver se tbm exigem isso. Fomos a primeira vez sozinhos e na segunda com as testemunhas. A terceira vez já foi o casamento mesmo.

• Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Le Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tha,
    Não casei ainda, porém sei responder.

No dia para marcar a data é sim necessário as duas testemunhas e a certidão de nascimento atualizada também. No cartório que eu liguei eles falaram que se os noivos fossem do estado de SP eles mesmos conseguiam pedir essa 2° via. Se nascidos em outro estado, precisa ver por fora mesmo! A certidão é válida por 90 dias.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas