Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo

Dúvida - casamento evangélico

Camila, dia 14 de Julho de 2014 às 09:42 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 30
Meninas nós somos evangélicos + cada um vai em igrejas diferentes, como agora nós moramos juntos, resolvi ir com ele onde ele vai, + ele vai na congregação e lá pelo oq eu fikei sabendo eles não fazem casamento na igreja, por isso vamos casar em um local onde será a festa tbm.
A minha dúvida é: quem vai fazer a cerimônia??
Pensei em chamar um pastor + ele não quer pq lá não tem pastor.
Ainda existe juiz de paz?
Como é isso??
Me ajudeeem

30 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 22 de Julho de 2014 às 01:14
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ok

    • Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é necessário os dois serem batizados, ele provavelmente já é membro frequente, pois segundo a noiva eles estarão se casando p ele poder batizar, ele conversando com o ministério da região onde está frequentando vai haver a oração no casório sim.

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o mais correto é ele conversar com os irmãos do ministério e saber sobre tal, pois ele pode casar e batizar sim, após o casamento, mesmo vcs sendo de igrejas diferentes. As cerimônias são tão lindas quanto... Mas primeiro é necessário saber o que seu coração deseja e entrarem em um acordo! Espero que de tudo certo...
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha sou da congregação, e respondendo sua dúvida nosso casamento é feito por um juiz de paz. Vc pode casar no dia mesmo ou casar antes no cartório e utilizar dos serviços dos juiz de paz para fazer a cerimônia no dia escolhido, simbolicamente! Ambos ficam lindos e tem poder perante a lei! Em momento algum nossa doutrina permite que membros do ministério faça a cerimônia do seu casamento! Isso tem que ser por parte legal mesmo... Espero que encontre um juiz bem bacana para fazer a mesma! Qualquer dúvida estou a disposição... Deus abençoe! Smiley winking
    • Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas não é por nada não, apenas não sou batizada na CCB mas fui criada nela, e ao que sei, para que alguém do ministério possa orar, ambos precisam estar batizados na igreja, dentro da doutrina, o que não parece ser o caso

    • Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou CCB e realmente não há cerimônia religiosa nem os templos são disponibilizados para tal, vc pode chamar o juiz q celebrará o casamento no local da recepção , aqui em SP para o ano que vem está em torno de 1050 reais, e após o trabalho do juíz, se for de gosto do casal, pode chamar um dos irmãos do ministério da comum a qual vcs estão congregando, após o trabalho do juíz, ele fará uma oração, pedindo as bênções sobre vossas vidas.

    • Responder
  • Sinara Rios
    Noiva VIP Novembro 2014 Bahia
    Sinara Rios ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, na minha também. Ele é meu líder, o pastor só um instrumento de dEle.

    Sim, mas enfim... nesse caso, sinceramente eu não sei como te ajudar.. :/

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossaaaaa que carooo!! Vou ver aqui na minha cidade!! Bjos
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossaaaaa que carooo!! Vou ver aqui na minha cidade!! Bjos
    • Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe sim noivinha, mas costuma ser bem caro! Qd vi aqui no rj, tava uns 4000! Bjs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, na congregação o único pastor é Jesus!
    • Responder
  • Sinara Rios
    Noiva VIP Novembro 2014 Bahia
    Sinara Rios ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não poderia ser o pastor da igreja de onde vc congrega?

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A irmã de uma conhecida minha é da Congregação e casou esse ano. Eles alugaram um salão e chamaram um celebrante para selar a união Smiley smile

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conta sim e boa sorte!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem razão.... Vou esperar um pouco, quem sabe ele mude de ideia! Dps conto pra vcs o desfecho RS
    • Responder
  • Jeane
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exist sim juiz de paz
    Mas vc pode chamar um pastor não nnecessariamente ele precisa ser na igreja qur ele frequenta pode ser de outra
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então...meu ex namorado era da Congregação e eles são um pouco intransigentes quanto a isso...minha ex sogra falava que não ia no meu casamento se eu casasse em igreja e olha que eu também sou evangélica...

    Já meu maridinho é católico...no começo ele queria que tocasse Ave Maria no casamento, então eu não poderia me casar na igreja evangélica...mas também disse que não ia fazer crisma e primeira comunhão (coisas que eu não creio) só ára poder casar em uma igreja católica...

    Então entramos num consenso. Casamos num sítio, com um celebrante e meu tio que é pastor só fez a benção das alianças. NO fim, ele desistiu de tocar Ave Maria porque percebeu que isso não me alegrava muito, mas não o forcei a nada.

    Eu acho que se o relacionamento já começar com exigências e falta de respeito com a religião do outro, já começou errado. Cada um cede um pouco e os dois saem felizes!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou um pouco desconfortada com essa situação. Vou esperar + um pouco e dps converso sobre isso com ele novamente!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao Fernanda ele não é batizado e um dos motivos dele querer casar é para se batizar, já que moramos juntos e segundo nossa doutrina estamos no pecado. Eu sou batizada na minha igreja, então ele não vai poder se batizar msm dps do casamento?

    Fazer a cerimônia com pastor ele não aceita.
    Na vdd ele acaba caindo em contradição em algumas coisas, pq algumas coisas ele faz e outras não, não da pra intender meu noivo RS
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, pode ser o juiz. Eu estou com o mesmo problema, não sei quem chamar para realizar a cerimonia. Mas nós vamos na mesma igreja. O problema é o "pastor" mesmo... =/
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode ser feito com um juiz de paz...mas como vc se sente? Está feliz com isso? Um casal tem que chegar num consenso!

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da congregação, vou ser bem mais franca com você noivinha.. Não leve como um comentário preconceituoso..
    A congregacao e uma religião com a doutrina muito rígida, ou seja ele sendo batizado não poderia casar com alguem de outras denominações.. Não fazem casamentos dentro da igreja, e sim em salões como vai ser o meu .. Não contratam juizes, o certo é chamar um irmão ( cooperador, diacuno, ancioao) que o casal gosta pra fazer apenas uma oração.. Mais como já vai ser totalmente diferente, vocês poderia fazer uma cerimônia segunda a sua doutrina com pastor toda a cerimonia e tal!
    O importante é Deus estar operando no casamento! O resto fica em paz.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode ser sim!!!! Vc tem que pagar o juiz para ir no salão, é um pouco caro

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica! Bjos
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Juliana, obrigada pela dica, pq nem ele sabe como é... Queria casar no civil junto com a cerimônia, pode né??
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh linda então conversa com ele, diz que vc gostaria Smiley smile

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, juiz de paz é o que faz o casamento civil. Eles cobram taxa pelo deslocamento e dependendo do horário também. É bom vc ver como é na sua cidade. Peça a algum amigo ou familiar para preparar algumas palavras que será lindo!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou da Congregação e realmente nao tem pastor, casamos no salão com juíz de paz ou mestre de cerimonia. Geralmente tem uma oração feita por um irmão da igreja. Eu casei no civil antes, e na cerimonia contratei um mestre de cerimonia que fez do jeito que eu queria.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre eu me mudar pra igreja dele até que td bem, oq me deixa desconfortável é o fato de não ter pastor, queria sabe se tem outra alternativa, pra eu tentar conversar com ele.
    Pq sobre pastor ele não muda a opinião!
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda... como vc se sente diante de td isso??? pq parece que só seu noivo esta tomando as decisões... vc se mudar para a igreja dele, ele decidir que não vai ter pastor, vc esta feliz com essas decisões? se sim então ótimo Smiley smile mas é bom avaliar pq o casamento é dos 2 Smiley winking

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas